Rob Halford escreveu carta tocante e sincera pedindo para voltar à banda Judas Priest
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de setembro de 2021
A trajetória de Rob Halford como vocalista do Judas Priest teve início nos anos 1970, quando a banda estava dando seus primeiros passos. E o carismático cantor permaneceu como o cantor da banda por quase 20 anos, período que gravou alguns dos maiores discos da história do heavy metal.
Apesar do sucesso alcançado pelo Judas Priest com Halford nos vocais, o músico saiu da banda no início da década de 1990, curiosamente, anos após o lançamento do trabalho mais aclamado do grupo ("Painkiller", lançado em 3 de setembro de 1990).
Para a felicidade dos fãs (e do próprio frontman), Halford retornou ao Judas no início de 2003. O seu retorno foi um dos temas abordados durante entrevista concedida ao jornalista Dave Everley e publicada no site da revista Classic Rock.
Dave perguntou para Halford como aconteceu o reencontro entre os músicos. O vocalista descreveu o encontro, mencionando inclusive o traje que escolheu para a reunião. "Eu tinha visto Ian [Hill, baixista] por aí e me certifiquei de ter falado com Ken [K.K. Downing, então guitarrista da banda] e Glenn [Tipton, guitarrista]. Mas a primeira vez que todos nos reunimos foi no Holiday Inn em Londres, apenas para conversarmos sobre o plano de negócios da reunião, o registro e o restante das coisas. Era algo muito informal, mas por algum motivo vesti um terno. Bill [Curbishley, gerente da banda] perguntou: ‘Por que você está vestindo um terno?’ Eu respondi: ‘Não tenho ideia’".
O jornalista perguntou se houve algum pedido de desculpas e Halford abriu seu coração.
"Bem, eu escrevi uma carta sincera para a banda antes de voltar. Eu sentei em um café em San Diego [Califórnia, EUA] e abri meu coração. Basicamente, expus o que estava sentindo, o fato de que sentia falta do Priest mais do que qualquer coisa que pudesse dizer, se houvesse alguma chance de voltarmos a ficar juntos, eu não poderia esperar por aquele dia. Era uma carta de seis ou sete páginas, e sei que todos os rapazes a viram, e isso foi o suficiente. Mas acho que nunca disse: ‘Oh, tenho sido um menino travesso, sinto muito’. Eu adoraria ler [a carta] de novo. Acho que está em algum lugar do escritório", finalizou.
Desde que voltou ao Judas Priest, Rob Halford gravou quatro álbuns de estúdio, sendo "Firepower", lançado em 2018, o mais recente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps