Pink Floyd: Nick Mason nega bullying da banda a Roger Waters e o compara com Stalin
Por Igor Miranda
Postado em 07 de outubro de 2021
O baterista Nick Mason reagiu às alegações feitas pelo vocalista e baixista Roger Waters sobre sofrer bullying dentro do Pink Floyd. Em entrevista ao projeto The Coda Collection, Mason declarou ter ficado "um pouco pasmo" com as falas do colega e o comparou ao ditador Josef Stalin, da União Soviética.
Semanas atrás, conforme publicado pelo Whiplash.Net, Waters havia citado o bullying em entrevista ao podcast de Marc Maron. O baixista disse que só reconheceu ter um "cérebro musical sofisticado" após sair do Pink Floyd, pois devido a um "ambiente tóxico" oferecido pelo guitarrista David Gilmour e pelo tecladista Richard Wright, sentia-se "insignificante" na banda.
"Estava em um ambiente muito tóxico, onde estava perto de algumas pessoas... bem, David e Rick, principalmente, estavam sempre tentando me colocar para baixo. Eles alegavam que eu não tinha ouvido musical, que não entendia de música. 'Oh, ele é só um professor chato que nos diz o que fazer, mas não consegue afinar o próprio instrumento'", disse, na ocasião.
Agora, conforme transcrito pelo site Live for Live Music, Nick Mason foi convidado a refletir sobre as declarações de Roger Waters. Embora não tenha sido citado diretamente pelo baixista, o baterista afirmou que não havia bullying dentro do Pink Floyd.
"Fiquei um pouco chocado com isso. Mas acho que é uma forma um pouco emocional demais de colocar que havia algum tipo de divisão na banda", declarou.
Em seguida, Mason explicou por que o Pink Floyd estava dividido internamente. "Roger sempre estava olhando além da música, de certo modo. Acho que era artificial, mas acho que havia o lado da banda que queria fazer bonecos infláveis e filmes, além da música, e quem queria apenas fazer música", disse.
Apesar disso, Nick acha que não houve bullying com Roger. O baterista ainda aproveitou a ocasião para fazer uma comparação entre o ex-colega e Josef Stalin, em referência à hipótese de que o ditador da União Soviética teria sofrido bullying na juventude - o que sustentaria uma narrativa de que isso justificaria atos tiranos por parte do político na vida adulta.
"Não acho que eles tenham sido maus com ele. (Risos) É difícil imaginar alguém sendo mau com Roger! Stalin foi alvo de bullying...", concluiu.
O trecho da entrevista em que Nick Mason fala sobre o assunto pode ser assistido no player a seguir. O bate-papo completo está disponível no site The Coda Collection.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
Dave Mustaine acha que continuará fazendo música após o fim do Megadeth
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti

Roger Waters, ex-Pink Floyd, conta como relação com Gilmour e Wright era tóxica
A banda que Roger Waters e Eddie Van Halen colocaram no topo quando falam de rock
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
O show do Pink Floyd em que Roger Waters não sabia o que dizer, mas emocionou a plateia
Ouça a versão da banda punk britânica The Damned para "See Emily Play", do Pink Floyd
Quando David Gilmour salvou um show do Jimi Hendrix; "eles estavam muito nervosos"
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
David Gilmour revela quais as quatro bandas de prog rock que ele mais detesta
Roger Waters presta homenagem a Marielle Franco em nova faixa
Camiseta oficial de Ozzy Osbourne zoa Roger Waters por fala que irritou a todos
A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
David Gilmour explica por que guitarristas não acertam solo de "Confortably Numb"
O famoso riff de guitarra que o Metallica teria copiado de clássico do Pink Floyd


