Manowar: eles vivem o que pregam ou é tudo marketing? Marcus Castellani responde
Por Igor Miranda
Postado em 09 de novembro de 2021
A filosofia do Manowar é conhecida por praticamente todo fã de metal. A banda liderada pelo baixista Joey DeMaio promete extrema fidelidade ao gênero musical, com direito a críticas àqueles que não são "verdadeiros" dentro do segmento.
Mas será que eles realmente vivem o que pregam? Qual é a postura dos integrantes fora dos palcos?
Em entrevista ao Colisão Podcast, transcrita pelo Whiplash.Net, o baterista Marcus Castellani, que fez parte do Manowar entre 2017 e 2019, trouxe algumas informações curiosas sobre os bastidores da banda. Segundo ele, os músicos realmente acreditam na filosofia de ser "verdadeiro" ao heavy metal, ainda que não façam exatamente tudo o que é descrito nas letras.
Inicialmente, Castellani fez elogios a Joey DeMaio enquanto o "cabeça" da banda. "Joey DeMaio é muito culto, muito inteligente. Todas as letras são dele. Todas as músicas são dele. A banda é dele. Ele é o cabeça e o Eric Adams é o intérprete. [...] Ele não sai escrevendo qualquer coisa, tem um embasamento por trás", afirmou.
Em seguida, ele comentou: "O que senti de crença da parte deles está relacionado ao som, da essência, da qualidade do som - de você não ser poser, não se vender. Tipo: fiz um puta álbum como o 'Battle Hymns', daí preciso de dinheiro e no próximo, mudo meu som. Percebi bastante que há uma preocupação da banda em fazer com que os fãs sintam aquele poder dito nas letras".
A filosofia true metal é levada a sério, mas isso não quer dizer que os músicos saiam por aí em visual montado, como se fossem guerreiros. "Agora, esse negócio de: 'pô, o cara anda com espada nas costas'... isso não. Fora que é uma banda com 40 anos. Os caras com 20, 25 anos era outro esquema. Com certeza eles viveram o que pregavam em videoclipes. Mas hoje os caras já estão com mais de 60 anos. Não tem como", pontuou.
O trecho da entrevista em que Marcus Castellani fala sobre o assunto pode ser assistido a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rick Rubin descartou uma das maiores bandas do grunge; "Não acho que sejam muito bons"
Fabio Lione afirma que show do Angra no Bangers Open Air será legal
A foto polêmica em que Stevie Nicks mostrou mais do que queria e depois se arrependeu
A música apocalíptica do Metallica lançada há mais de 40 anos que ainda faz sentido
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
Por que em "Ride the Lightning" o Metallica deu um grande salto em relação a "Kill 'Em All"
Tecladista do Guns N' Roses defende "Chinese Democracy"
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Neal Schon rebate declarações de Arnel Pineda sobre pedido de demissão
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
Michale Graves não se enxerga mais como parte do punk e já começou mudança na carreira
"Máquinas de escrever"; é assim que soam muitos guitarristas atuais para Uli Jon Roth
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes


Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
Morre Ross "The Boss", membro fundador e ex-guitarrista do Manowar
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
Inri Cristo: versão mística de "Warriors of the World" do Manowar
Bruce Dickinson, Manowar e Regis Tadeu: a incrível ligação que existe entre os três


