Manowar: eles vivem o que pregam ou é tudo marketing? Marcus Castellani responde
Por Igor Miranda
Postado em 09 de novembro de 2021
A filosofia do Manowar é conhecida por praticamente todo fã de metal. A banda liderada pelo baixista Joey DeMaio promete extrema fidelidade ao gênero musical, com direito a críticas àqueles que não são "verdadeiros" dentro do segmento.
Mas será que eles realmente vivem o que pregam? Qual é a postura dos integrantes fora dos palcos?
Em entrevista ao Colisão Podcast, transcrita pelo Whiplash.Net, o baterista Marcus Castellani, que fez parte do Manowar entre 2017 e 2019, trouxe algumas informações curiosas sobre os bastidores da banda. Segundo ele, os músicos realmente acreditam na filosofia de ser "verdadeiro" ao heavy metal, ainda que não façam exatamente tudo o que é descrito nas letras.
Inicialmente, Castellani fez elogios a Joey DeMaio enquanto o "cabeça" da banda. "Joey DeMaio é muito culto, muito inteligente. Todas as letras são dele. Todas as músicas são dele. A banda é dele. Ele é o cabeça e o Eric Adams é o intérprete. [...] Ele não sai escrevendo qualquer coisa, tem um embasamento por trás", afirmou.
Em seguida, ele comentou: "O que senti de crença da parte deles está relacionado ao som, da essência, da qualidade do som - de você não ser poser, não se vender. Tipo: fiz um puta álbum como o 'Battle Hymns', daí preciso de dinheiro e no próximo, mudo meu som. Percebi bastante que há uma preocupação da banda em fazer com que os fãs sintam aquele poder dito nas letras".
A filosofia true metal é levada a sério, mas isso não quer dizer que os músicos saiam por aí em visual montado, como se fossem guerreiros. "Agora, esse negócio de: 'pô, o cara anda com espada nas costas'... isso não. Fora que é uma banda com 40 anos. Os caras com 20, 25 anos era outro esquema. Com certeza eles viveram o que pregavam em videoclipes. Mas hoje os caras já estão com mais de 60 anos. Não tem como", pontuou.
O trecho da entrevista em que Marcus Castellani fala sobre o assunto pode ser assistido a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
Vocalista do Godsmack defende opção por Mike Mangini como novo baterista
O pior disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
A melhor música do Rainbow de todos os tempos, segundo Ritchie Blackmore
70000 Tons of Metal anuncia primeiras atrações para viagem de 2027
Wolf Hoffmann admite não ter tanto orgulho de discos do Accept nos anos 1990
O disco dos anos oitenta que fez o Rush perder fãs e deixou Alex Lifeson insatisfeito
Mantas e Abaddon não descartam novas músicas após shows de reunião
Saxon anuncia título do novo álbum, que sai em janeiro de 2027
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
Rush deve ser a próxima banda a confirmar temporada no The Sphere
A música do Pink Floyd que David Gilmour adora, mas se recusa a tocar
O álbum em que o Black Sabbath se encontrou, de acordo com Bill Ward

Manowar tocará "Kings of Metal" e "Fighting the World" na íntegra em shows de 2027
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal


