Manowar: eles vivem o que pregam ou é tudo marketing? Marcus Castellani responde
Por Igor Miranda
Postado em 09 de novembro de 2021
A filosofia do Manowar é conhecida por praticamente todo fã de metal. A banda liderada pelo baixista Joey DeMaio promete extrema fidelidade ao gênero musical, com direito a críticas àqueles que não são "verdadeiros" dentro do segmento.
Mas será que eles realmente vivem o que pregam? Qual é a postura dos integrantes fora dos palcos?
Em entrevista ao Colisão Podcast, transcrita pelo Whiplash.Net, o baterista Marcus Castellani, que fez parte do Manowar entre 2017 e 2019, trouxe algumas informações curiosas sobre os bastidores da banda. Segundo ele, os músicos realmente acreditam na filosofia de ser "verdadeiro" ao heavy metal, ainda que não façam exatamente tudo o que é descrito nas letras.
Inicialmente, Castellani fez elogios a Joey DeMaio enquanto o "cabeça" da banda. "Joey DeMaio é muito culto, muito inteligente. Todas as letras são dele. Todas as músicas são dele. A banda é dele. Ele é o cabeça e o Eric Adams é o intérprete. [...] Ele não sai escrevendo qualquer coisa, tem um embasamento por trás", afirmou.
Em seguida, ele comentou: "O que senti de crença da parte deles está relacionado ao som, da essência, da qualidade do som - de você não ser poser, não se vender. Tipo: fiz um puta álbum como o 'Battle Hymns', daí preciso de dinheiro e no próximo, mudo meu som. Percebi bastante que há uma preocupação da banda em fazer com que os fãs sintam aquele poder dito nas letras".
A filosofia true metal é levada a sério, mas isso não quer dizer que os músicos saiam por aí em visual montado, como se fossem guerreiros. "Agora, esse negócio de: 'pô, o cara anda com espada nas costas'... isso não. Fora que é uma banda com 40 anos. Os caras com 20, 25 anos era outro esquema. Com certeza eles viveram o que pregavam em videoclipes. Mas hoje os caras já estão com mais de 60 anos. Não tem como", pontuou.
O trecho da entrevista em que Marcus Castellani fala sobre o assunto pode ser assistido a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Ex e atuais membros da banda de King Diamond lançam novo projeto, Lex Legion
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
Max Cavalera não foi contactado sobre reunião com Sepultura, afirma Gloria
Silenoz explica significado do próximo disco do Dimmu Borgir
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
O guitarrista que é um "gênio da matemática", segundo Bob Dylan
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
Os 100 melhores discos dos anos 70, segundo a Ultimate Classic Rock
Judas Priest lançará reedição celebrando 50 anos de "Sad Wings of Destiny"


Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
Manowar se manifesta em solidariedade ao guitarrista Ross the Boss
Ex-Manowar, guitarrista Ross The Boss é diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica


