Joey DeMaio explica atraso do Manowar em regravação do álbum "Sign of the Hammer"
Por João Renato Alves
Postado em 20 de outubro de 2025
Até o momento, o Manowar regravou dois álbuns de sua discografia: o debut "Battle Hymns" (1982), que saiu como "Battle Hymns MMXI" (2010); e "Kings of Metal" (1988), que se tornou "Kings of Metal MMXIV" (2014) em seu remake. O próximo da fila seria "Sign of the Hammer" (1984). No entanto, até agora nada, após anos do anúncio.
O baixista e líder da banda, Joey DeMaio, publicou um comunicado aos fãs nas redes sociais. Nele, atualizou o status do projeto e ofereceu mais novidades, garantindo que um disco de material inédito também sairá.
Manowar - Mais Novidades
"Manowarriors, acabamos de comemorar o aniversário de 'Sign Of The Hammer' - um álbum que significou muito para nós e para vocês por mais de 40 anos. Agora, deixem-me dar uma atualização sobre a regravação.
Anunciamos esse projeto há um tempo, e muitos de vocês têm perguntado: Onde está? Uma pergunta justa. Vocês merecem uma resposta honesta, então aqui está: regravar um álbum amado é uma responsabilidade enorme para nós. Essas músicas fazem parte da vida de vocês. São hinos que os acompanharam nos momentos mais difíceis. Não levamos isso na brincadeira.
Então, aqui está o que aconteceu: gravamos tudo. Ouvimos. E não ficamos satisfeitos. O som ainda não estava lá. Não era o poder esmagador e avassalador que exigimos de nós mesmos - e que vocês merecem.
Então, o que fizemos? Desmontamos nossos estúdios, testamos novas configurações de equipamentos. Gravamos novamente. Mas ainda não estava 'no ponto'. E então chegou a hora de nos preparar para a turnê e cair na estrada.
Poderíamos ter apressado as coisas? Claro. Mas não somos assim. Nunca fizemos concessões e não vamos começar agora.
Fiquem tranquilos: a regravação de 'Sign Of The Hammer' será lançada. E novas músicas também. E quando for lançada, vai soar mais malvada, pesada e poderosa do que qualquer coisa que já fizemos.
Obrigado pela paciência e lealdade. Fiquem ligados!
Hail and Kill! Joey"
Quarto trabalho de estúdio do Manowar, "Sign of the Hammer" começou a ser gravado em paralelo a seu antecessor, "Hail To England", disponibilizado no mesmo ano. O baixista Joey DeMaio compôs todas as faixas. A única em que dividiu crédito foi "The Oath", também assinada pelo guitarrista Ross The Boss.
A faixa-título foi a única não produzida por Jack Richardson. Responsável pela mixagem, Tony Platt assumiu a função.Última do tracklist, "Guyana (Cult Of The Damned)" fala sobre o culto religioso suicida organizado por Jim Jones, que teve um desfecho trágico em 1978.
O sucesso de "Sign of the Hammer" fez com que o Manowar chamasse atenção de uma gravadora major. A banda assinou com a Atlantic Records, onde lançou seus dois discos seguintes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
A importante lição que Steve Harris, do Iron Maiden, aprendeu com o Genesis
Wacken Metal Battle volta a acontecer no Brasil
Wolfgang Van Halen lidera lista do Loudwire com a melhor música de rock de 2025
Isa Roddy, ex-vocalista do Dogma, ressignifica balada do Black Sabbath
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
A conversa franca de Bruce Dickinson com Rod Smallwood antes do teste para o Iron Maiden

Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Joey DeMaio explica atraso do Manowar em regravação do álbum "Sign of the Hammer"
Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1992


