Joey DeMaio explica atraso do Manowar em regravação do álbum "Sign of the Hammer"
Por João Renato Alves
Postado em 20 de outubro de 2025
Até o momento, o Manowar regravou dois álbuns de sua discografia: o debut "Battle Hymns" (1982), que saiu como "Battle Hymns MMXI" (2010); e "Kings of Metal" (1988), que se tornou "Kings of Metal MMXIV" (2014) em seu remake. O próximo da fila seria "Sign of the Hammer" (1984). No entanto, até agora nada, após anos do anúncio.
O baixista e líder da banda, Joey DeMaio, publicou um comunicado aos fãs nas redes sociais. Nele, atualizou o status do projeto e ofereceu mais novidades, garantindo que um disco de material inédito também sairá.
Manowar - Mais Novidades
"Manowarriors, acabamos de comemorar o aniversário de 'Sign Of The Hammer' - um álbum que significou muito para nós e para vocês por mais de 40 anos. Agora, deixem-me dar uma atualização sobre a regravação.
Anunciamos esse projeto há um tempo, e muitos de vocês têm perguntado: Onde está? Uma pergunta justa. Vocês merecem uma resposta honesta, então aqui está: regravar um álbum amado é uma responsabilidade enorme para nós. Essas músicas fazem parte da vida de vocês. São hinos que os acompanharam nos momentos mais difíceis. Não levamos isso na brincadeira.
Então, aqui está o que aconteceu: gravamos tudo. Ouvimos. E não ficamos satisfeitos. O som ainda não estava lá. Não era o poder esmagador e avassalador que exigimos de nós mesmos - e que vocês merecem.
Então, o que fizemos? Desmontamos nossos estúdios, testamos novas configurações de equipamentos. Gravamos novamente. Mas ainda não estava 'no ponto'. E então chegou a hora de nos preparar para a turnê e cair na estrada.
Poderíamos ter apressado as coisas? Claro. Mas não somos assim. Nunca fizemos concessões e não vamos começar agora.
Fiquem tranquilos: a regravação de 'Sign Of The Hammer' será lançada. E novas músicas também. E quando for lançada, vai soar mais malvada, pesada e poderosa do que qualquer coisa que já fizemos.
Obrigado pela paciência e lealdade. Fiquem ligados!
Hail and Kill! Joey"
Quarto trabalho de estúdio do Manowar, "Sign of the Hammer" começou a ser gravado em paralelo a seu antecessor, "Hail To England", disponibilizado no mesmo ano. O baixista Joey DeMaio compôs todas as faixas. A única em que dividiu crédito foi "The Oath", também assinada pelo guitarrista Ross The Boss.
A faixa-título foi a única não produzida por Jack Richardson. Responsável pela mixagem, Tony Platt assumiu a função.Última do tracklist, "Guyana (Cult Of The Damned)" fala sobre o culto religioso suicida organizado por Jim Jones, que teve um desfecho trágico em 1978.
O sucesso de "Sign of the Hammer" fez com que o Manowar chamasse atenção de uma gravadora major. A banda assinou com a Atlantic Records, onde lançou seus dois discos seguintes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A lendária banda de heavy metal que ficou quase 7 anos seguidos sem fazer um único show
Dave Mustaine explica por que não vai convidar Kiko Loureiro para show com Megadeth
Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
Judas Priest escondeu por 10 anos que vivia sem dinheiro, segundo K.K. Downing
Quatro bandas internacionais que fizeram mais de 50 shows no Brasil
Vinheteiro chama Angra de "fezes puríssima" e ouve resposta de Rafael Bittencourt
As 10 músicas mais emocionantes do Slipknot, segundo a Metal Hammer
O disco do Black Sabbath que causa sensação ruim em Geezer Butler
O solo de guitarra mais difícil do Dire Straits, segundo Mark Knopfler
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Baixista do Nazareth opina sobre versão do Guns N' Roses para "Hair of the Dog"
O maior cantor de rock de todos os tempos, segundo Axl Rose; "abriu minha mente"
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Como Jimi Hendrix dividiu o Black Sabbath; uma parte amava, outra odiava
3 hits dos anos 1980 cujas letras muita gente não entende direito até hoje
Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
Morre Ross "The Boss", membro fundador e ex-guitarrista do Manowar
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
Inri Cristo: versão mística de "Warriors of the World" do Manowar
Bruce Dickinson, Manowar e Regis Tadeu: a incrível ligação que existe entre os três


