Joey DeMaio explica atraso do Manowar em regravação do álbum "Sign of the Hammer"
Por João Renato Alves
Postado em 20 de outubro de 2025
Até o momento, o Manowar regravou dois álbuns de sua discografia: o debut "Battle Hymns" (1982), que saiu como "Battle Hymns MMXI" (2010); e "Kings of Metal" (1988), que se tornou "Kings of Metal MMXIV" (2014) em seu remake. O próximo da fila seria "Sign of the Hammer" (1984). No entanto, até agora nada, após anos do anúncio.
O baixista e líder da banda, Joey DeMaio, publicou um comunicado aos fãs nas redes sociais. Nele, atualizou o status do projeto e ofereceu mais novidades, garantindo que um disco de material inédito também sairá.
Manowar - Mais Novidades

"Manowarriors, acabamos de comemorar o aniversário de 'Sign Of The Hammer' - um álbum que significou muito para nós e para vocês por mais de 40 anos. Agora, deixem-me dar uma atualização sobre a regravação.
Anunciamos esse projeto há um tempo, e muitos de vocês têm perguntado: Onde está? Uma pergunta justa. Vocês merecem uma resposta honesta, então aqui está: regravar um álbum amado é uma responsabilidade enorme para nós. Essas músicas fazem parte da vida de vocês. São hinos que os acompanharam nos momentos mais difíceis. Não levamos isso na brincadeira.
Então, aqui está o que aconteceu: gravamos tudo. Ouvimos. E não ficamos satisfeitos. O som ainda não estava lá. Não era o poder esmagador e avassalador que exigimos de nós mesmos - e que vocês merecem.

Então, o que fizemos? Desmontamos nossos estúdios, testamos novas configurações de equipamentos. Gravamos novamente. Mas ainda não estava 'no ponto'. E então chegou a hora de nos preparar para a turnê e cair na estrada.
Poderíamos ter apressado as coisas? Claro. Mas não somos assim. Nunca fizemos concessões e não vamos começar agora.
Fiquem tranquilos: a regravação de 'Sign Of The Hammer' será lançada. E novas músicas também. E quando for lançada, vai soar mais malvada, pesada e poderosa do que qualquer coisa que já fizemos.
Obrigado pela paciência e lealdade. Fiquem ligados!
Hail and Kill! Joey"
Quarto trabalho de estúdio do Manowar, "Sign of the Hammer" começou a ser gravado em paralelo a seu antecessor, "Hail To England", disponibilizado no mesmo ano. O baixista Joey DeMaio compôs todas as faixas. A única em que dividiu crédito foi "The Oath", também assinada pelo guitarrista Ross The Boss.

A faixa-título foi a única não produzida por Jack Richardson. Responsável pela mixagem, Tony Platt assumiu a função.Última do tracklist, "Guyana (Cult Of The Damned)" fala sobre o culto religioso suicida organizado por Jim Jones, que teve um desfecho trágico em 1978.
O sucesso de "Sign of the Hammer" fez com que o Manowar chamasse atenção de uma gravadora major. A banda assinou com a Atlantic Records, onde lançou seus dois discos seguintes.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps