Downing fala sobre a importância que "Breaking The Law" teve na carreira do Judas Priest
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de janeiro de 2022
A clássica "Breaking The Law", da banda inglesa Judas Priest, é um dos maiores hinos do heavy metal. Lançada há mais de 40 anos, a faixa de "British Steel" possui riff inicial e refrão icônicos, que até hoje fazem a alegria dos fãs de música pesada.
Não há dúvidas que "Breaking The Law" é uma das composições mais emblemáticas do Judas Priest. KK Downing, guitarrista que fez parte do quinteto por mais de 40 anos, falou sobre a importância da citada música em recente participação na coluna "Minha vida em 10 sons", publicada no site da revista Metal Hammer.
"As coisas estavam indo tão bem para o Judas Priest – e para o heavy metal em geral – que a gravadora realmente começou a colocar seu peso atrás de nós também. Após o sucesso de ‘Take On The World’ [faixa de ‘Killing Machine’, lançado em 1978], recebemos dinheiro para produzir o que acredito ser o primeiro vídeo conceitual de heavy metal, para ‘Breaking The Law’. Esse vídeo por si só faz com que a música valha a pena incluir [nesta lista] e isso realmente nos ajudou a obter popularidade fora da Grã-Bretanha também. A gravadora viu uma maneira de trazer popularidade ao metal e a coisa toda nos tornou internacionais", afirmou KK, que é um dos autores do sucesso metálico.
O guitarrista também disse que "Breaking The Law" ajudou o Judas Priest a se tornar popular nos Estados Unidos. "Já havíamos estado na América [EUA] anteriormente, mas tocávamos em clubes muito pequenos, ou éramos uma banda de apoio para outros grupos em teatros. Conseguimos fazer dois shows em um coliseu a céu aberto com o Led Zeppelin, o que foi incrível. Com o ‘British Steel’ e a popularidade de ‘Breaking The Law’, pudemos voltar para a América e tocar como headliner pela primeira vez, levando outras bandas conosco. Acabamos tocando com Scorpions, Iron Maiden e Def Leppard. Esse foi o início da nossa popularidade por lá, o que foi fenomenal", finalizou.
"British Steel" é o sexto álbum de estúdio do Judas Priest e foi lançado em 14 de abril de 1980, mesmo dia que o Iron Maiden lançou o seu debut autointitulado. Além de "Breaking The Law", o disco apresenta outros clássicos da banda, como "Rapid Fire", "Metal Gods", "Living After Midnight" e "Grinder".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps