Annihilator: Jeff Waters fala sobre a Covid e diz que levou seis meses para se recuperar
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de fevereiro de 2022
Jeff Waters, guitarrista e líder da banda de thrash metal Annihilator, concedeu entrevista ao canal do Youtube Belgian Jasper. O veterano músico canadense comentou a sua batalha contra a Covid 19 e afirmou que a doença afetou os seus pulmões.
"Peguei Covid em abril de 2020, no começo [da pandemia]. Tive um problema ruim e desagradável. Não cheguei tão longe quanto meu amigo Will Carroll, [baterista] do Death Angel (...), mas cheguei bem perto disso por 12 dias. Era algo como ‘humanos sentados em seu peito’ e quando você inspira e expira, parecia existir um fogo crepitante, como um ataque de asma grave. Eu consegui passar os 12 dias sem ventilação, e achei que estava bem. Levei seis meses para recuperar meus pulmões (...). E então eu tive uma hérnia. Ficou ruim e eu fiz uma cirurgia (...). Então, desde então, eu fiz tudo. Eu tenho andado. Eu como a mais incrível dieta que você não acreditaria. Finalmente recuperei a energia. Mas, sim, foi um ano e meio disso", declarou Jeff, em trecho da conversa transcrito e publicado pelo site Blabbermouth.
O guitarrista também elogiou o sistema de saúde do Reino Unido, onde mora desde 2018. "Em comparação com algumas das pessoas que conheço e que conhecemos e que o mundo conhece, tive uma vida fácil. Tenho sorte de ser relativamente saudável e de haver pessoas boas e não estar em perigo financeiro. Tenho muitos amigos e muito apoio. E quer saber? Apesar da liderança ridícula aqui e do governo do Reino Unido (eu não disse isso; não sou político, publicamente), apesar de tudo isso, eles têm um sistema de saúde incrível. E eu, como um canadense que tinha uma boa vida no Canadá quando eu estava lá há quatro anos, o sistema de saúde do Reino Unido é incrível. Então, eu fui um cara de sorte comparado a muitos de pessoas", finalizou.
O trabalho mais recente do Annihilator é "Metal II", lançado na última sexta-feira (8). O álbum é a regravação de "Metal" (lançado em 2007) e contou com a participação do baterista Dave Lombardo e do vocalista Stu Block.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
A banda que Dave Grohl acha "indiscutivelmente a mais influente" de sua geração
Os melhores guitarristas da atualidade, segundo Regis Tadeu (inclui brasileiro)
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
Mais um show do Guns N' Roses no Brasil - e a prova de que a nostalgia ainda segue em alta
AC/DC confirma show único no Brasil em São Paulo para fevereiro
Max Cavalera fala sobre emagrecimento e saúde para turnê desafiadora
Greyson Nekrutman mostra seu talento em medley de "Chaos A.D.", clássico do Sepultura
"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra
Wolfgang descarta gravar álbum com ex-membros do Van Halen
O artista que Neil Peart se orgulhava de ter inspirado

Canadá: 10 bandas de heavy metal formadas no segundo maior país do planeta


