Iggor Cavalera fala sobre sua admiração pelo lendário Bill Ward; "Ele era fora do comum"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de março de 2022
Os irmãos Iggor e Max Cavalera (baterista e guitarrista/vocalista do Cavalera Conspiracy) foram entrevistados por Christina Rowatt, apresentadora do podcast Fan First, produzido pela Revolver Magazine.
Durante o bate-papo, que teve trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth, Christina perguntou qual foi o primeiro músico que Iggor começou a admirar. "Acho que o primeiro, e ainda um dos meus favoritos até hoje, é Bill Ward, do Black Sabbath", respondeu o mais novo dos irmãos, que também contou como descobriu a banda inglesa liderada por Tony Iommi.
Igor Cavalera - Mais Novidades
"É uma história engraçada, porque meu pai tinha um monte de discos, eu e Max estávamos vasculhando sua coleção e encontramos o primeiro disco do Sabbath no meio disso. Mas isso foi depois que já estávamos no rock - não tanto no metal. E então, é claro, o Sabbath se tornou uma daquelas bandas que ainda são minhas favoritas. Eu ainda ouço esses primeiros registros".
Na sequência, Iggor elogiou muito a maneira que Bill Ward tocava. "Bill Ward é um daqueles caras que me inspiraram, no começo, a tocar bateria e a maneira como ele sempre estava forçando os limites com percussão diferente [também inspirou Iggor]. Ele era fora do comum. (...) Acho que a coisa mais original [em Bill Ward] é que em uma época em que muitos bateristas apenas seguiam as guitarras e tentavam ser tão -eu não sei, muito ‘normais’, ele estava tentando coisas diferentes. E às vezes, parecia que toda a banda estava realmente tentando alcançá-lo. E para mim, isso foi uma grande lição porque ele colocou a bateria na frente ao invés de ser apenas o baterista típico que só seguia o riff, apenas seguia a linha de baixo", finalizou.
Bill Ward é um dos integrantes originais do Black Sabbath e um dos bateristas mais influentes de todos os tempos. Durante o período que tocou bateria na banda britânica, gravou 10 discos de estúdio: "Black Sabbath" (1970), "Paranoid" (1970), "Master Of Reality" (1971), "Vol. 4" (1972), "Sabbath Bloody Sabbath" (1973), "Sabotage" (1975), "Technical Ecstasy" (1976), "Never Say Die!" (1978), "Heaven And Hell" (1980) e "Born Again" (1983).
Max e Iggor foram os fundadores do Sepultura, embora nenhum dos dois faça mais parte da formação (o frontman saiu em 1996, enquanto o baterista deixou o grupo 10 anos depois). Os dois irmãos excursionarão pelos EUA entre maio e junho deste ano, tocando músicas dos álbuns "Beneath The Remains" (1989) e "Arise" (1991), dois dos maiores clássicos da mencionada banda. A tour começa dia 22 de maio, em Albuquerque (Novo México) e o último show será realizado dia 25 de junho, em Tempe (Arizona).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Celebrando 50 anos, Iron Maiden anuncia o EddFest
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Os álbuns do Pink Floyd que Roger Waters chamou de "pretensiosos"
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Cobra Spell entra em um hiato indeterminado
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Mikael Åkerfeldt enfrenta aversão a turnês em nome do sucesso do Opeth


A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Igor Cavalera: odeio aula de bateria, aprendi a tocar sozinho


