Morte de Dimebag Darrell contribuiu para Iggor e Max Cavalera se reconciliarem
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de janeiro de 2025
O guitarrista/vocalista Max e o baterista Iggor Cavalera formam uma dupla muito importante e influente. Os dois irmãos, nascidos respectivamente em agosto de 1969 e setembro de 1970, são os membros fundadores do Sepultura, grupo que inseriu o nome do Brasil no mapa do Heavy Metal.
Sepultura - Mais Novidades
Uma verdadeira potência do Metal, o Sepultura é responsável por clássicos imortais do Metal, como "Beneath the Remains" (1989), "Arise" (1991), "Chaos A.D." (1993) e "Roots" (1996). Max e Iggor participaram de todos os álbuns aqui citados.
"Roots" fez muito sucesso, no entanto, o frontman deixou o quarteto durante a turnê de divulgação do trabalho em questão. A saída de Max foi motivada por desentendimentos com os demais integrantes da banda, inclusive seu irmão. Eles passaram os dez anos seguintes separados um do outro.

Os caminhos dos talentosos irmãos voltaram a se cruzar em 2006, quando o baterista deixou o Sepultura por incompatibilidade de ideias e desgaste. Após sair da banda, ele resolveu entrar em contato com Max.
De acordo com entrevista concedida por Iggor à Metal Hammer em 2008, a reconciliação foi motivada por muitos fatores. A morte de Dimebag Darrell, guitarrista do Pantera, foi uma dessas razões.
"Fiz isso por vários motivos. Havia motivos pessoais, motivos familiares, o fato de ele ser meu irmão. Eu não queria que meus filhos crescessem e não conhecessem Max. E também a situação do Dimebag afetou a mim e ao Max, porque conhecíamos bem os dois [os irmãos Vinnie Paul e Dimebag Darrell]. Isso nos fez pensar no que faríamos se isso acontecesse conosco. Não era uma situação agradável para me encontrar, então decidi ligar, independentemente do resultado."
Dimebag Darrell foi assassinado a tiros no dia 8 de dezembro de 2004, durante show do Damageplan realizado em Columbus, Ohio (EUA). Seu irmão, o baterista Vinnie Paul (falecido em 2018), presenciou a cena aterrorizante.
Iggor pegou o telefone e antes de falar com seu irmão, trocou uma ideia com sua cunhada, Gloria Cavalera (ex-empresária do Sepultura). A ligação pegou Max de surpresa.
"Ela simplesmente me entregou o telefone e disse: 'É o seu irmão’. Eu disse a ela depois: 'Cuidado da próxima vez que você fizer isso comigo, pode me dar um ataque cardíaco! Mas nós conversamos. Foi bom (...). Sabe, estou muito orgulhoso do meu irmão. Ele fez aquela ligação e não sabia se eu ia lhe dizer que nunca mais queria falar com ele. Isso me faz lembrar de um documentário que vi recentemente sobre Martin Luther King, em que ele diz que as piores coisas do mundo são aquelas que não são ditas."
Depois que se reconciliaram, Max e Iggor fundaram o Cavalera Conspiracy. Anos mais tarde, eles regravaram os primeiros trabalhos do Sepultura: "Bestial Devastation", "Morbid Visions" e "Schizophrenia". As releituras podem ser ouvidas via Spotify.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



U2 anuncia álbum "Carnaval de Luz" e divulga o single "Silencio"
Assista ao trailer oficial de "Ozzy & Black Sabbath: Back to the Beginning"
O baterista que conseguiu a façanha de ser tratado como deus por John Bonham e Neil Peart
"Faltou o Agostinho Carrara!" - Fãs reagem à nova foto do Sepultura
O grave erro que o Oasis comete no palco, de acordo com Mick Jagger; "Isso não se faz"
"Eu odeio"; a canção que o Depeche Mode foi obrigado a lançar e vendeu mais de meio milhão
Família de Andre Matos pede que fãs não façam conteúdos de IA com sua imagem
Ex-baterista do Black Sabbath considera Tony Iommi um dos músicos mais fáceis de lidar
Steve Harris nunca cogitou encerrar o Iron Maiden
O cantor promessa do rock que Digão do Raimundos achou chato após três músicas
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
"Black Album", do Metallica, completa 850 semanas entre os mais vendidos nos EUA
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
A banda que Slash diz merecer mais fama: "Um dos melhores rocks crus de todos os tempos"

O que significa a famigerada expressão "viúva dos Cavalera"?
Cogumelo Records: 46 anos no coração do rock pesado de Belo Horizonte
Sepultura, Titãs e Luiz Caldas levam o peso do rock ao Altas Horas deste sábado
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
Como a turnê de "Arise" mudou os integrantes do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Max Cavalera e o vergonhoso incidente que o fez deixar de usar drogas e beber


