Oswaldo Montenegro: "Cobain era contra estética e se vestia mal, mas era lindo"
Por Gustavo Maiato
Postado em 19 de abril de 2022
O compositor Oswaldo Montenegro participou do podcast Corredor 5, apresentado por Clemente Magalhães, e comentou sobre a estética e a aparência de Kurt Cobain, do Nirvana. Segundo o músico, apesar do discurso anti estética ligado ao movimento grunge, existe uma contradição devido ao fato de Cobain estar no padrão do que a sociedade considera como belo.
"Há uma ilusão implícita nessa história do Kurt Cobain. Ele fala que é grunge, diz que não quer saber da estética, fica com a camisa toda rasgada, com bota rasgada, não está nem aí. Só que ele é lindo de morrer. Há uma ilusão nisso. Aí vem um garoto e diz que também vai ser grunge, com camisa rasgada e não fica legal. Acontece que o Kurt era um puta compositor e tinha os olhos mais azuis que o Oceano Pacífico. Quando ele diz que não está nem aí para a estética, era um homem lindo dizendo isso. É totalmente diferente", comentou.
Na mesma ocasião, Oswaldo Montenegro aproveitou para dizer sua opinião sobre o rock de uma maneira geral e comentou sobre Mick Jagger. "O rock é mainstream já tem 40 anos. Até hoje as pessoas acreditam mesmo que o cara todo vestido de preto e olhando com cara de mau para foto é revolucionário? Pelo amor de deus! O Mick Jagger é um homem de negócios. Se liga nessa! A arte tem que existir da maneira mais pura, quando faz bem a alguém", concluiu.
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps