Jason Newsted diz que estaria morto se tivesse continuado no Metallica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de abril de 2022
O baixista Jason Newsted, famoso por ter tocado com o Metallica entre 1986 e 2000, concedeu entrevista ao jornal estadunidense The Palm Beach Post. Durante a conversa, publicada nesta quinta-feira (14 de abril), Jason falou sobre a sua turbulenta saída da banda, que pegou o mundo da música de surpresa no início de 2001.
Ao ser questionado sobre a razão que o levou a sair do Metallica, Jason resumiu a situação e disparou: "A [verdade] absoluta ainda é que eu estaria morto se não saísse".
Jason, que sempre foi fã do Metallica, ficou triste com a sua saída, como era de se esperar. "É como um vazio oco que provavelmente nunca será preenchido. Foi uma sensação realmente horrível e solitária. Eu fiquei tipo, ‘por que você se ferrou tanto? Por que?’ Mas eu tive que pensar, também, que não estaria respirando agora se não tivesse feito isso".
Enquanto foi integrante do Metallica, Jason gravou os álbuns "...And Justice For All" (1988), "Metallica" (também conhecido como "Black Album", lançado em 1991), "Load" (1996), "Reload" (1997), "Garage Inc." (disco de covers lançado em 1998) e o ao vivo "S&M" (1999). Ele é creditado como co-autor de apenas três músicas: "Blackened", "My Friend Of Misery" e "Where The Wild Things Are".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps