Ritchie Blackmore em 2018: "Eu gostaria de fazer um show com o Deep Purple"
Por André Garcia
Postado em 25 de setembro de 2022
O Deep Purple foi formado por Ritchie Blackmore em 1968, e fez sucesso nos anos 70 com a entrada de Ian Gillan e Roger Glover. Foi essa formação, apelidada MK II, que lançou clássicos como "In Rock" (1970), "Machine Head" e "Made in Japan"(ambos de 1972), que levaram a banda ao estrelato e influenciou o surgimento do heavy metal.
No entanto, o MK II sempre foi marcado pelos constantes atritos entre Gillan e Blackmore, que só chegaram ao fim com a saída em definitivo do guitarrista em 1993. Conforme publicado pela Planet Radio, em entrevista de 2021, o vocalista revelou que sua relação com o fundador da banda melhorou com o passar do tempo desde que eles seguiram caminhos separados.
Entretanto, Ian deixou claro que uma reunião estava fora de cogitação: "Acredito que, provavelmente, tão tarde em nossas carreiras, e com as coisas fluindo tão agradavelmente para a banda, [o retorno de Ritchie Blackmore] seria um circo, seria uma distração de tudo que estamos fazendo, sinceramente. Não seria nada divertido. A gente não funciona mais desse jeito."
Três anos antes, no documentário Memories In Rock II, o guitarrista revelou que desejou se reunir com o Deep Purple para uma apresentação única:
"Eu gostaria de fazer um show com o resto do Deep Purple, só para provar que nós não nos odiamos. Só fazer aquilo e dizer: 'Aí, todo mundo… é uma apresentação única para os fãs que gostam da formação MK II.' Essa era a minha ideia original, mas quando se trata dos empresários do Deep Purple, fica complicado. Eles querem dinheiro por isso, por aquilo…"
"Então não é como você ligar para seus velhos amigos e simplesmente dizer: 'Aí, vamos nos divertir e tocar! Muitos fãs vão querer ouvir. Quando se tem empresários, agentes e produtores envolvidos, fica tão complicado que todo mundo dá para trás dizendo 'É complicado demais'."
Vale lembrar que, mesmo caso Blackmore tivesse conseguido realizar seu desejo, aquilo não teria sido de fato uma reunião da formação MK II. Afinal de contas, o tecladista Jon Lord morreu em 2012.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps