Ritchie Blackmore em 2018: "Eu gostaria de fazer um show com o Deep Purple"
Por André Garcia
Postado em 25 de setembro de 2022
O Deep Purple foi formado por Ritchie Blackmore em 1968, e fez sucesso nos anos 70 com a entrada de Ian Gillan e Roger Glover. Foi essa formação, apelidada MK II, que lançou clássicos como "In Rock" (1970), "Machine Head" e "Made in Japan"(ambos de 1972), que levaram a banda ao estrelato e influenciou o surgimento do heavy metal.
Deep Purple - Mais Novidades
No entanto, o MK II sempre foi marcado pelos constantes atritos entre Gillan e Blackmore, que só chegaram ao fim com a saída em definitivo do guitarrista em 1993. Conforme publicado pela Planet Radio, em entrevista de 2021, o vocalista revelou que sua relação com o fundador da banda melhorou com o passar do tempo desde que eles seguiram caminhos separados.
Entretanto, Ian deixou claro que uma reunião estava fora de cogitação: "Acredito que, provavelmente, tão tarde em nossas carreiras, e com as coisas fluindo tão agradavelmente para a banda, [o retorno de Ritchie Blackmore] seria um circo, seria uma distração de tudo que estamos fazendo, sinceramente. Não seria nada divertido. A gente não funciona mais desse jeito."
Três anos antes, no documentário Memories In Rock II, o guitarrista revelou que desejou se reunir com o Deep Purple para uma apresentação única:
"Eu gostaria de fazer um show com o resto do Deep Purple, só para provar que nós não nos odiamos. Só fazer aquilo e dizer: 'Aí, todo mundo… é uma apresentação única para os fãs que gostam da formação MK II.' Essa era a minha ideia original, mas quando se trata dos empresários do Deep Purple, fica complicado. Eles querem dinheiro por isso, por aquilo…"
"Então não é como você ligar para seus velhos amigos e simplesmente dizer: 'Aí, vamos nos divertir e tocar! Muitos fãs vão querer ouvir. Quando se tem empresários, agentes e produtores envolvidos, fica tão complicado que todo mundo dá para trás dizendo 'É complicado demais'."
Vale lembrar que, mesmo caso Blackmore tivesse conseguido realizar seu desejo, aquilo não teria sido de fato uma reunião da formação MK II. Afinal de contas, o tecladista Jon Lord morreu em 2012.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dennis Stratton diz que sentiu pena de Blaze Bayley ao assistir documentário do Iron Maiden
O álbum dos anos 1980 que define o heavy metal, segundo Zakk Wylde
Site diz que Slayer deve fechar tour pela América do Sul ainda em 2026
A banda esquecida na história que Kurt Cobain queria ver mais gente ouvindo
Show do Iron Maiden em Curitiba é oficialmente confirmado
O baterista que Neil Peart achava estar longe demais para alcançar
O guitarrista que poderia ensinar Slash a fazer um solo decente, segundo Sérgio Martins
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
O cantor que fez Elton John ficar nervoso no próprio estúdio
A banda que o Cream odiava: "Sempre foram uma porcaria e nunca serão outra coisa"
Primavera Sound Brasil divulga seu Line-up para 2026
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
Kam Lee (Massacre, ex-Death) será o vocalista do Benediction no show em São Paulo
Eric Clapton elege o melhor baterista que existe, mas muitos nem sabem que ele toca

Quando o Deep Purple substituiu Ritchie Blackmore por um cantor de baladas
A condição imposta por Ritchie Blackmore para voltar aos palcos
Atual guitarrista considera "Smoke on the Water" a música mais difícil do Deep Purple
Os álbuns dos anos 1970 que já foram considerados heavy metal, segundo a Loudwire
As bandas seminais de rock que Sting abominava; "eu simplesmente odiava"
10 álbuns dos anos 70 que já foram chamados de heavy metal
Ian Gillan revela inveja que Luciano Pavarotti sentia de sua liberdade artística
Para Ian Gillan, ninguém toca "Smoke on the Water" como Ian Paice (sobrou para Lars Ulrich)
Vocalistas: Os 10 melhores da história do rock
O clássico do Black Sabbath cuja letra Dio escreveu sobre Ritchie Blackmore


