Ritchie Blackmore em 2018: "Eu gostaria de fazer um show com o Deep Purple"
Por André Garcia
Postado em 25 de setembro de 2022
O Deep Purple foi formado por Ritchie Blackmore em 1968, e fez sucesso nos anos 70 com a entrada de Ian Gillan e Roger Glover. Foi essa formação, apelidada MK II, que lançou clássicos como "In Rock" (1970), "Machine Head" e "Made in Japan"(ambos de 1972), que levaram a banda ao estrelato e influenciou o surgimento do heavy metal.
Deep Purple - Mais Novidades
No entanto, o MK II sempre foi marcado pelos constantes atritos entre Gillan e Blackmore, que só chegaram ao fim com a saída em definitivo do guitarrista em 1993. Conforme publicado pela Planet Radio, em entrevista de 2021, o vocalista revelou que sua relação com o fundador da banda melhorou com o passar do tempo desde que eles seguiram caminhos separados.
Entretanto, Ian deixou claro que uma reunião estava fora de cogitação: "Acredito que, provavelmente, tão tarde em nossas carreiras, e com as coisas fluindo tão agradavelmente para a banda, [o retorno de Ritchie Blackmore] seria um circo, seria uma distração de tudo que estamos fazendo, sinceramente. Não seria nada divertido. A gente não funciona mais desse jeito."
Três anos antes, no documentário Memories In Rock II, o guitarrista revelou que desejou se reunir com o Deep Purple para uma apresentação única:
"Eu gostaria de fazer um show com o resto do Deep Purple, só para provar que nós não nos odiamos. Só fazer aquilo e dizer: 'Aí, todo mundo… é uma apresentação única para os fãs que gostam da formação MK II.' Essa era a minha ideia original, mas quando se trata dos empresários do Deep Purple, fica complicado. Eles querem dinheiro por isso, por aquilo…"
"Então não é como você ligar para seus velhos amigos e simplesmente dizer: 'Aí, vamos nos divertir e tocar! Muitos fãs vão querer ouvir. Quando se tem empresários, agentes e produtores envolvidos, fica tão complicado que todo mundo dá para trás dizendo 'É complicado demais'."
Vale lembrar que, mesmo caso Blackmore tivesse conseguido realizar seu desejo, aquilo não teria sido de fato uma reunião da formação MK II. Afinal de contas, o tecladista Jon Lord morreu em 2012.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ouça tributo ao Rainbow com verdadeira seleção de astros do rock e metal
"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
Judas Priest lança coletânea que abrange várias fases da discografia
Tributo a Syd Barrett une Pink Floyd, David Bowie, Violeta de Outono e John Paul Jones
Edguy esgota ingressos do primeiro show em mais de uma década
A banda southern que Steve Harris considera das melhores que abriu para o Iron Maiden
7 clássicos do rock nacional com mais de cinco palavras no título
A letra que Ozzy Osbourne chamou de "a pior porcaria" que já ouviu
A canção dos Beatles que pirou a cabeça de Mick Jagger quando ele a ouviu
Cronos, do Venom, já pintou o cabelo por conta de Kate Bush
O ex-jogador que ouvia heavy metal antes dos jogos para se motivar
A banda que fez Phil Collins perceber que o tempo do Genesis havia passado
As 15 músicas que o Faith No More mais tocou ao vivo
A banda que Paul Stanley considera a essência do rock and roll
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"


A banda gigante do rock que Ritchie Blackmore disse que nunca conseguiu gostar
O período de 12 meses em que todos que passaram por Sabbath e Deep Purple lançaram álbuns
Aposentadoria não está nos planos do Deep Purple, segundo Don Airey
O maior riff de guitarra de todos os tempos, segundo Tony Iommi do Black Sabbath
Ian Gillan explica o que faz de "Splat!" o álbum mais pesado do Deep Purple em anos
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
A reação empolgada de Joe Satriani ao tocar "Smoke on the Water" com o Deep Purple
Bruce Dickinson: quando ele misturou bebida e baseado e foi salvo pelo seu ídolo


