Brian Johnson conta por que escreveu livro de memórias
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de outubro de 2022
O músico Brian Johnson, vocalista da banda AC/DC, lançou seu novo livro, intitulado "The Lives Of Brian" no dia 25 de outubro. A publicação foi tema de entrevista concedida por Brian à revista Rolling Stone.
AC/DC - Mais Novidades
Logo de cara, Brian respondeu uma pergunta "simples": o que o motivou a escrever um livro de memórias. A sua (profunda) resposta é uma viagem no tempo, como é possível conferir a seguir.
"Meu pai conheceu minha mãe [que era italiana] enquanto lutava na Itália, e quando eles voltaram, não havia casas para eles morarem. Então, minha família morava na casa da minha avó e do meu avô. Meu avô não gostava de italianos; estávamos lutando contra eles na Segunda Guerra Mundial. Então ele não falou com a gente. Ele se sentava no canto com um cachimbo.
Isso nunca nos incomodou até que eu tinha 19 anos e meu pai disse: ‘Vamos lá, seu avô faleceu. Você tem que ir ao funeral’. E eu disse: ‘Oh, pai. Ele nunca falou conosco. Como era o vovô? Que tipo de homem ele era?’. Meu pai respondeu: ‘Não sei’. Eu pensei: ‘Como as gerações podem se esquecer tão rapidamente?’. Na Inglaterra, onde morávamos, era um lugar da classe trabalhadora. Todo mundo era igual: você nasceu, você trabalhou, você morreu. E então, ‘Apenas continue com isso e pare de ser um sentimentalista querendo falar sobre isso’. Portanto, havia esse vazio terrível e vazio abrangendo duas gerações de pessoas.
É por isso que comecei o livro: ‘Para meus queridos tataranetos, tataranetos, tataranetos, não sei quem vocês são ou onde estão. Só espero que as palavras deste livro ajudem vocês a me conhecer um pouco melhor’. É uma pena, porque eu adoraria saber como era meu bisavô", disse Brian.
Em outra entrevista, Brian Johnson afirmou que escrever seu livro não foi nada fácil. Leia mais detalhes na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Thor da Marvel tenta tocar bateria com banda estourada de metalcore e dá ruim
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
De Tony Iommi a Jim Martin, os guitarristas que Max Cavalera admira
Brian Johnson diz que chorou enquanto escrevia seu novo livro
Os 5 artistas e bandas de rock mais pesquisados no Google Brasil em 2025
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
O álbum do AC/DC que era o preferido de Malcolm Young, e também de Phil Rudd
Como Pete Townshend "salvou" o AC/DC, talvez sem nem saber que estava no meio do rolo
"Vale a pena gastar salário mínimo no show?": Andre Barcinski critica preço do AC/DC em SP
Quando Paul McCartney apresentou o AC/DC para Dave Grohl; "Eu gosto de rock alto"
Site americano aponta 3 bandas gigantes dos anos 1970 que quase fracassaram antes da fama
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Debate: "Highway to Hell" ou "Back in Black" - qual é o melhor álbum do AC/DC?
Spin: os 40 melhores nomes de bandas de todos os tempos
Paul Stanley relembra como o Kiss tratava bandas de abertura, como o AC/DC


