Cream: A insatisfação de Eric Clapton com "Disraeli Gears" em 1967
Por André Garcia
Postado em 11 de novembro de 2022
O canal Yesterday's Papers no YouTube resgatou uma edição de 1967 do jornal musical Melody Maker, que chegou às bancas meses após o lançamento do segundo álbum do Cream "Disraeli Gears". Nela estava uma entrevista com Eric Clapton, onde ele declarava que a banda não queria mais saber de singles.
Eric Clapton - Mais Novidades
Na mesma entrevista, ele foi questionado sobre como se sentia em relação ao álbum.
"É um bom disco, mas, como foi gravado em maio, não representa muito bem o que estamos fazendo agora. Para mim, é como estar ouvindo outra banda quando o ouço. É por isso que estamos correndo para gravar nosso próximo, a ser gravado nos Estados Unidos, esperamos lançar antes do Natal."
Apesar da insatisfação do Slow Hand, "Disraeli Gears" foi um grande sucesso de vendas e crítica, superando seu antecessor, o debut "Fresh Cream" (1966).
Cream
Ginger Baker, Jack Bruce e Eric Clapton, que já tinham passagem por bandas como Yardbirds, John Mayall & The Bluesbreakers e Graham Bond Organisation, se cansaram de tocar em bandas dos outros. Com a formação do Cream, eles decidiram que era hora de se tornarem protagonistas de sua própria história.
Misturando blues, rock pesado e psicodelia, serviu de inspiração para nomes como Jimi Hendrix e influenciou a santíssima trindade do heavy metal: Led Zeppelin, Deep Purple e Black Sabbath. Embora tenha durado apenas dois anos e lançado apenas três álbuns, vendeu mais de 15 milhões de cópias, sendo "Wheels of Fire" (1968) o primeiro álbum duplo a chegar a disco de platina.
Em 1993, o Cream se reuniu especialmente para sua cerimônia de introdução ao Rock and Roll Hall of Fame. A pedido de Clapton, em 2005 o trio se reuniu pela última vez para uma série de apresentações no mesmo lugar onde eles se despediram, o Royal Albert Hall.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
Os oito discos essenciais do thrash alemão, segundo a Ultimate Guitar
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
O vocalista que deu cano em Slash, e o guitarrista descobriu que ele estava com medo
A canção que mudou a vida de Jimi Hendrix e completou 60 anos de gravação
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
O jovem guitarrista inovador que fez Eric Clapton lembrar da primeira vez que viu Prince
O apelido debochado que os fãs dos EUA deram ao Alter Bridge, segundo Mark Tremonti
O tempo que Lemmy Kilmister levou para escrever "Mama, I'm Coming Home"
Skid Row anuncia seu novo vocalista, Justin Sargent
O único membro do Metallica que saiu por conta própria, segundo Lars Ulrich
O que James Hetfield pensa de cantores que dublam nos próprios shows
Eminem iria gravar música do primeiro disco solo de Tony Iommi
O clássico do AC/DC que Brian Johnson escreveu com a primeira coisa que veio à cabeça
O músico que mudou a vida de Eric Clapton e o convenceu a fazer algo que ele temia
O álbum que Eric Clapton levou quase 30 anos para ter coragem de gravar
Os 30 melhores álbuns do blues rock britânico segundo a Classic Rock
O melhor show que Ringo Starr dos Beatles viu em todos os tempos, segundo o próprio
Quando George Harrison e um Ringo bêbado salvaram Eric Clapton de uma saia justa no Cream
A banda que Eric Clapton sabia que não precisava de um guitarrista como ele
Total Guitar: os 20 melhores riffs de guitarra da história
A veterana e famosa banda detestada por Keith Richards, Eric Clapton e Gene Simmons


