Cream: A insatisfação de Eric Clapton com "Disraeli Gears" em 1967
Por André Garcia
Postado em 11 de novembro de 2022
O canal Yesterday's Papers no YouTube resgatou uma edição de 1967 do jornal musical Melody Maker, que chegou às bancas meses após o lançamento do segundo álbum do Cream "Disraeli Gears". Nela estava uma entrevista com Eric Clapton, onde ele declarava que a banda não queria mais saber de singles.
Eric Clapton - Mais Novidades
Na mesma entrevista, ele foi questionado sobre como se sentia em relação ao álbum.
"É um bom disco, mas, como foi gravado em maio, não representa muito bem o que estamos fazendo agora. Para mim, é como estar ouvindo outra banda quando o ouço. É por isso que estamos correndo para gravar nosso próximo, a ser gravado nos Estados Unidos, esperamos lançar antes do Natal."
Apesar da insatisfação do Slow Hand, "Disraeli Gears" foi um grande sucesso de vendas e crítica, superando seu antecessor, o debut "Fresh Cream" (1966).
Cream
Ginger Baker, Jack Bruce e Eric Clapton, que já tinham passagem por bandas como Yardbirds, John Mayall & The Bluesbreakers e Graham Bond Organisation, se cansaram de tocar em bandas dos outros. Com a formação do Cream, eles decidiram que era hora de se tornarem protagonistas de sua própria história.
Misturando blues, rock pesado e psicodelia, serviu de inspiração para nomes como Jimi Hendrix e influenciou a santíssima trindade do heavy metal: Led Zeppelin, Deep Purple e Black Sabbath. Embora tenha durado apenas dois anos e lançado apenas três álbuns, vendeu mais de 15 milhões de cópias, sendo "Wheels of Fire" (1968) o primeiro álbum duplo a chegar a disco de platina.
Em 1993, o Cream se reuniu especialmente para sua cerimônia de introdução ao Rock and Roll Hall of Fame. A pedido de Clapton, em 2005 o trio se reuniu pela última vez para uma série de apresentações no mesmo lugar onde eles se despediram, o Royal Albert Hall.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Sepultura anuncia título do último EP da carreira
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
A banda de metal que revelou que está quebrada mesmo após tocar dois meses em arenas
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Luis Mariutti anuncia seu próprio podcast e Rafael Bittencourt é o primeiro convidado
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Por que "Mob Rules" é melhor do que "Heaven and Hell", segundo Jessica Falchi
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
O solo de uma nota que Eddie Van Halen elegeu como um dos maiores; "um tapa na cara dos virtuoses"
Dave Mustaine afirma que Marty Friedman é incrivelmente talentoso, mas muito misterioso


O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
A banda que Eric Clapton colocou acima do Cream; "nós éramos bem limitados no palco"
O guitarrista que Clapton chamou de "um dos mais importantes da história do rock"
Carlos Santana elege o melhor solo de guitarra de Eric Clapton
A banda que Eric Clapton invejava tanto que ficou aliviado quando acabou


