Cream: A insatisfação de Eric Clapton com "Disraeli Gears" em 1967
Por André Garcia
Postado em 11 de novembro de 2022
O canal Yesterday's Papers no YouTube resgatou uma edição de 1967 do jornal musical Melody Maker, que chegou às bancas meses após o lançamento do segundo álbum do Cream "Disraeli Gears". Nela estava uma entrevista com Eric Clapton, onde ele declarava que a banda não queria mais saber de singles.
Eric Clapton - Mais Novidades
Na mesma entrevista, ele foi questionado sobre como se sentia em relação ao álbum.
"É um bom disco, mas, como foi gravado em maio, não representa muito bem o que estamos fazendo agora. Para mim, é como estar ouvindo outra banda quando o ouço. É por isso que estamos correndo para gravar nosso próximo, a ser gravado nos Estados Unidos, esperamos lançar antes do Natal."
Apesar da insatisfação do Slow Hand, "Disraeli Gears" foi um grande sucesso de vendas e crítica, superando seu antecessor, o debut "Fresh Cream" (1966).
Cream
Ginger Baker, Jack Bruce e Eric Clapton, que já tinham passagem por bandas como Yardbirds, John Mayall & The Bluesbreakers e Graham Bond Organisation, se cansaram de tocar em bandas dos outros. Com a formação do Cream, eles decidiram que era hora de se tornarem protagonistas de sua própria história.
Misturando blues, rock pesado e psicodelia, serviu de inspiração para nomes como Jimi Hendrix e influenciou a santíssima trindade do heavy metal: Led Zeppelin, Deep Purple e Black Sabbath. Embora tenha durado apenas dois anos e lançado apenas três álbuns, vendeu mais de 15 milhões de cópias, sendo "Wheels of Fire" (1968) o primeiro álbum duplo a chegar a disco de platina.
Em 1993, o Cream se reuniu especialmente para sua cerimônia de introdução ao Rock and Roll Hall of Fame. A pedido de Clapton, em 2005 o trio se reuniu pela última vez para uma série de apresentações no mesmo lugar onde eles se despediram, o Royal Albert Hall.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
Guitarrista do Blind Guardian comemora ao receber seu "CPF"
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath


O lendário guitarrista que desapontou Eddie Van Halen por fazer um som "chocho" ao vivo
O artista que Roger Waters diz ter mudado o rock, mas alguns torcem o nariz
A banda com a qual Phil Collins disse estar "no céu" ao trabalhar
O álbum que fez Clapton e Elton John concordarem; "um dos maiores de todos"
O álbum de estreia que Clapton considera dos maiores de todos os tempos; "roubou o show"
Eric Clapton sobre um guitarrista de jazz que inveja: "Ele é um gênio!"


