Motörhead: Lemmy Kilmister comentou a relação do nome da banda com as drogas
Por André Garcia
Postado em 23 de janeiro de 2023
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
Ao longo do mais de meio século de história do rock, podemos citar muitos casos de bandas personificadas em um de seus membros: Jim Morrison/The Doors, Lou Reed/Velvet Underground, Frank Zappa/Mothers of Invention, Alice Cooper/Alice Cooper… À frente do Motörhead, Lemmy Kilmister levou isso ao volume 11 — Lemmy era o Motörhead e o Motörhead era Lemmy; e quem discordar está errado!
Motorhead - Mais Novidades
Em 2005, o baixista deu uma entrevista para Sam Dunn, disponível no YouTube, parte do documentário Headbanger's Journey. Com muita sinceridade e pouca sutileza, como sempre, entre outras coisas, ele respondeu à acusação de ter se vendido.
Ao ser questionado sobre os ingredientes básicos do rock n roll, a resposta foi: "Você que ser interessante de se ver, não pode ficar lá parado olhando para o chão, como muitos músicos por aí. Você tem que ser um ator, na real. E tem que tocar bem alto também. E tem que saber o que está fazendo com o instrumento, porque isso não dá para fingir."
Sobre o Motörhead ter sido considerado nos anos 70 mais rápido que as outras bandas, ele respondeu com seu habitual humor ácido.
"Provável que a gente tenha usado mais speed do que todo mundo... Quando tinha turnê, naquela época, era 53 shows em 56 dias, sabe, pela Inglaterra com o Saxon. Nem f*dendo que você dá conta apenas com a adrenalina e a emoção da vida, você precisa de uma ajuda. Mas, ao mesmo tempo, era algo puramente recreativo."
Para quem não sabe, foi inclusive daí que ele tirou o nome da banda, após ser preso portando estimulantes ilícitos. "[Motörhead] era uma gíria para speed freak [viciado em speed]. Se você pegar os discos do Mothers of Invention lá atrás, vai ver James 'Motorhead' Sherwood."
Lemmy arrematou a entrevista com a filosofia do Motörhead: "Nos divertir e fazer todo mundo se divertir, se pudermos. Se não pudermos, é cair fora, meter o pé. Basicamente, só queremos ser rápidos, barulhentos e insuportáveis para fazer todas as pessoas insuportáveis da plateia vibrarem. Parece estar funcionando até agora. Eu estou muito feliz. Estou fazendo o que eu sempre quis fazer. Estou curtindo muito."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
O álbum do Metallica que James Hetfield diz ainda não ter sido apreciado: "Vai ter sua hora"
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
Banda de guitarrista do Judas Priest anuncia segundo disco e divulga música nova
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus

Phil Campbell pegou no sono antes de gravar solo de música do Motörhead
O melhor cover que o Sepultura gravou, na opinião de Andreas Kisser
A curiosa reação de Prika Amaral ao ouvir a voz de Lemmy Kilmister pela primeira vez
O show que fez os membros do Motörhead, Whitesnake e Twisted Sister chorarem
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
O disco que é o precursor do thrash metal, segundo Max Cavalera
Mikkey Dee anuncia shows tocando músicas do Motörhead
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
O verdadeiro motivo de por que Lemmy precisou expulsar ex-Thin Lizzy do Motörhead
O riff dos Beatles que para Dave Grohl tem mais peso do que Black Sabbath ou Motorhead
A banda definitiva de Heavy Metal, na opinião de Ozzy Osbourne


