Motörhead: Lemmy Kilmister comentou a relação do nome da banda com as drogas
Por André Garcia
Postado em 23 de janeiro de 2023
Ao longo do mais de meio século de história do rock, podemos citar muitos casos de bandas personificadas em um de seus membros: Jim Morrison/The Doors, Lou Reed/Velvet Underground, Frank Zappa/Mothers of Invention, Alice Cooper/Alice Cooper… À frente do Motörhead, Lemmy Kilmister levou isso ao volume 11 — Lemmy era o Motörhead e o Motörhead era Lemmy; e quem discordar está errado!
Motorhead - Mais Novidades
Em 2005, o baixista deu uma entrevista para Sam Dunn, disponível no YouTube, parte do documentário Headbanger's Journey. Com muita sinceridade e pouca sutileza, como sempre, entre outras coisas, ele respondeu à acusação de ter se vendido.
Ao ser questionado sobre os ingredientes básicos do rock n roll, a resposta foi: "Você que ser interessante de se ver, não pode ficar lá parado olhando para o chão, como muitos músicos por aí. Você tem que ser um ator, na real. E tem que tocar bem alto também. E tem que saber o que está fazendo com o instrumento, porque isso não dá para fingir."
Sobre o Motörhead ter sido considerado nos anos 70 mais rápido que as outras bandas, ele respondeu com seu habitual humor ácido.
"Provável que a gente tenha usado mais speed do que todo mundo... Quando tinha turnê, naquela época, era 53 shows em 56 dias, sabe, pela Inglaterra com o Saxon. Nem f*dendo que você dá conta apenas com a adrenalina e a emoção da vida, você precisa de uma ajuda. Mas, ao mesmo tempo, era algo puramente recreativo."
Para quem não sabe, foi inclusive daí que ele tirou o nome da banda, após ser preso portando estimulantes ilícitos. "[Motörhead] era uma gíria para speed freak [viciado em speed]. Se você pegar os discos do Mothers of Invention lá atrás, vai ver James 'Motorhead' Sherwood."
Lemmy arrematou a entrevista com a filosofia do Motörhead: "Nos divertir e fazer todo mundo se divertir, se pudermos. Se não pudermos, é cair fora, meter o pé. Basicamente, só queremos ser rápidos, barulhentos e insuportáveis para fazer todas as pessoas insuportáveis da plateia vibrarem. Parece estar funcionando até agora. Eu estou muito feliz. Estou fazendo o que eu sempre quis fazer. Estou curtindo muito."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
5 bandas de abertura que roubaram o show e deixaram artistas gigantes sem saber o que fazer
Metallica reúne mais de 90 mil pessoas no primeiro show de 2026
Angra celebrará 30 anos de Holy Land com show em Porto Alegre em setembro
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Os dois melhores álbuns dos anos 1970, segundo David Gilmour
Por que Floor Jansen pediu uma bolsa de carne ao tentar comprar item de bebê na Suécia?
"O cara pirou?"; quando o pessoal do Led duvidou da sanidade de Page ao montar um clássico
Quando Ritchie Blackmore falou merda e perdeu a amizade de um rockstar maior que ele
Peça polêmica que envolve dedos e orifícios é arte? Rafael Bittencourt opina
As 20 melhores músicas do Iron Maiden segundo o WatchMojo.com
Os 5 álbuns que marcaram Márcio Jameson, do Holocausto e loja Aplace
O álbum dos anos 1990 que Mick Jagger considera perfeito: "Cada faixa é um nocaute"
Tarja Turunen aposenta de vez o salto alto nos shows
Os astros do rock nacional que contribuíram com disco de Xuxa
Brian Robertson "meteu atestado" para o Motörhead receber seguro
O guitarrista que fazia Lemmy perder a paciência; "era só pra me irritar"
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
O clássico do Dead Kennedys que deve sua criação à ex-banda de Lemmy
Os roqueiros que seguiram na estrada mesmo quando o corpo pedia para parar
Motorhead: a opinião de Lemmy sobre Viagra, Hendrix e velhice
MTV: experts indicam as maiores bandas de Heavy Metal


