Vinny Appice teoriza verdadeiro motivo que levou o Black Sabbath a ruir após "Dehumanizer"
Por Bruce William
Postado em 21 de março de 2023
Durante conversa com o Metal Sucks, Vinny Appice falou sobre o período em que esteve junto com o Black Sabbath, no começo dos anos noventa, quando a banda estava trabalhando em seu décimo álbum de estúdio, "Dehumanizer".
Black Sabbath - Mais Novidades
Vinny conta que foi chamado no lugar de Cozy Powell pois ele não estava se entendendo bem com Ronnie James Dio e ainda por cima caiu de um cavalo e fraturou a pélvis, o que impediu que ele tocasse durante um bom tempo. Com isso a formação da banda passou a ser Tony Iommi, Geezer Butler, Ronnie James Dio, Vinny Appice e Geoff Nicholls. "Essa versão do Black Sabbath sempre teve química", diz Appice. "Era uma química muito diferente dos anos com Ozzy e diferente das versões sem a presença de Ronnie e a minha presença. Éramos uma banda bem diferente(...) Fui para a Inglaterra e comecei a trabalhar com eles no álbum. Assim que cheguei tudo deslanchou pois sou uma pessoa fácil de lidar no trabalho. Muitos pensam que é Cozy quem toca no disco mas não é. Ele chegou a gravar suas versões das músicas, mas o material não está no álbum. E eu não copiei o que ele fez, assim que cheguei eu fiz meu trabalho como sempre, e aquela química agiu rapidamente" conta o baterista, explicando em seguida que qualquer um que tenha trabalhado com ele pode confirmar que a partir do momento que ele pega algo pra fazer, as coisas acontecem de forma rápida e eficaz.
Mas apesar do bom trabalho desenvolvido, com o "Dehumanizer" rendendo excelentes críticas dos fãs e da imprensa, Vinny conta que o álbum não rendeu tanto quanto esperavam. "Lançamos o disco na era grunge, e as coisas já estavam começando a ficar esquisitas na banda. O resultado é que fomos obrigados a tocar em lugares menores ao sair em turnê. Mas o lance é que, no começo tudo estava de boa, a plateia era menor mas as pessoas que lá estavam realmente haviam gostado do álbum, e se a gente atentasse para isso eventualmente tudo mudaria pois a qualidade da música faria a diferença. Mas as coisas começaram a degringolar novamente e acabamos nos separando como havia acontecido pela primeira vez".
Vinnie considera que tudo isso contribuiu para que aquela era chegasse ao fim: "Há todas essas histórias sobre conflitos internos e problemas entre Ronnie e os caras do Sabbath. Sim, de fato havia isso, mas acho que meio que fazia parte da dinâmica das coisas - aquele lance de yin e yang. Mas o que ferrou mesmo o 'Dehumanizer' é que ele foi lançado no meio da ascensão do grunge, e ali estávamos nós do Black Sabbath tentando reciclar aquele som do começo dos anos oitenta, e apesar do disco ter sido monstruoso, a gente ficou parecendo meio que como dinossauros".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Saxon finaliza novo álbum e Biff Byford fala sobre luta contra o câncer
Playlist - 100 hinos do heavy metal lançados na década de 1980
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Segundo Dave Mustaine, novo disco fez algumas pessoas se reaproximarem do Megadeth
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
Conversa com o filho fez Dave Mustaine pensar na despedida do Megadeth
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades


A frase surpreendente de Lars Ulrich ao vocalista do Lamb of God no último show do Sabbath
Zakk Wylde pensou em levar "Back to the Beginning" para outros lugares, inclusive o Brasil
O último mal-estar de Ozzy Osbourne junto ao Black Sabbath
A música do Black Sabbath que Ozzy Osbourne preferia que nunca tivesse sido gravada
O guitarrista que Brian May diz ter inventado "um gênero inteiro" a partir do zero
Para Geezer Butler, capa de disco do Black Sabbath é "a pior de todos os tempos"
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
Os melhores álbuns de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
Exibição em homenagem a Ozzy Osbourne supera expectativas e é prorrogada até final de setembro
Dez bandas que atingiram o ápice com a primeira música do primeiro disco de estúdio
Mega-hits Manjados: 10 clássicos que se tornaram clichês


