O hit de Raul Seixas em que ele fala mal do cara que o ajudaria no final de sua vida
Por Gustavo Maiato
Postado em 03 de março de 2023
A música "Conversa Pra Boi Dormir", lançada por Raul Seixas no álbum "Abre-te Sésamo" (1980), faz uma referência irônica ao empresário André Midani, que trabalhou com Raul na Philips e depois faria dupla com o cantor justamente no final da sua vida.
A alusão acontece no seguinte trecho: "Pra trazer o progresso que eu não vejo aqui / André Sidani só faz confusão". Mesmo com essa zoação, Midani acabou acolhendo Raul no final dos anos 1980 e fez um álbum com ele, conforme contou André Barcinski em entrevista ao canal Alta Fidelidade.
"Sou fã do Marcelo Nova tanto pelo Camisa de Vênus tanto pelo o que ele fez com o Raul Seixas nos anos 1980. Fiquei comovido, ele foi de uma gentileza com o Raul. Hoje, todo mundo fala do Raul como grande gênio, mas em 1988 ninguém falava dele. Ele era um esquecido em São Paulo, ele não gravava nem tocava e estava mal de saúde e se drogando. O Marcelo deu uma sobrevida para ele. É legal lembrar que na época da dupla o famoso era o Marcelo e não o Raul. O ‘A Panela do Diabo’, que eles fizeram juntos, é um disco que o Marcelo teve que convencer a Warner a lançar. Por sorte, a Warner era chefiada pelo André Midani, que tinha trabalhado com o Raul na Philips. Ele foi de uma gentileza também, porque o Raul tinha sacaneado ele numa letra de música e escrito ‘André Sidani’. É bom lembrar que o contrato era do Marcelo. Ele poderia ter lançado o disco sozinho. Era um risco lançar com o Raul. Ele tinha fama de não ir nos shows, mas eles dois fizeram 50 shows. Foi um final de vida muito bonito do Raul".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps