O hit de Raul Seixas em que ele fala mal do cara que o ajudaria no final de sua vida
Por Gustavo Maiato
Postado em 03 de março de 2023
A música "Conversa Pra Boi Dormir", lançada por Raul Seixas no álbum "Abre-te Sésamo" (1980), faz uma referência irônica ao empresário André Midani, que trabalhou com Raul na Philips e depois faria dupla com o cantor justamente no final da sua vida.
Raul Seixas - Mais Novidades
A alusão acontece no seguinte trecho: "Pra trazer o progresso que eu não vejo aqui / André Sidani só faz confusão". Mesmo com essa zoação, Midani acabou acolhendo Raul no final dos anos 1980 e fez um álbum com ele, conforme contou André Barcinski em entrevista ao canal Alta Fidelidade.
"Sou fã do Marcelo Nova tanto pelo Camisa de Vênus tanto pelo o que ele fez com o Raul Seixas nos anos 1980. Fiquei comovido, ele foi de uma gentileza com o Raul. Hoje, todo mundo fala do Raul como grande gênio, mas em 1988 ninguém falava dele. Ele era um esquecido em São Paulo, ele não gravava nem tocava e estava mal de saúde e se drogando. O Marcelo deu uma sobrevida para ele. É legal lembrar que na época da dupla o famoso era o Marcelo e não o Raul. O ‘A Panela do Diabo’, que eles fizeram juntos, é um disco que o Marcelo teve que convencer a Warner a lançar. Por sorte, a Warner era chefiada pelo André Midani, que tinha trabalhado com o Raul na Philips. Ele foi de uma gentileza também, porque o Raul tinha sacaneado ele numa letra de música e escrito ‘André Sidani’. É bom lembrar que o contrato era do Marcelo. Ele poderia ter lançado o disco sozinho. Era um risco lançar com o Raul. Ele tinha fama de não ir nos shows, mas eles dois fizeram 50 shows. Foi um final de vida muito bonito do Raul".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
Bryan Adams retorna ao Brasil em março de 2026
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
O único frontman que Charlie Watts achava melhor que Mick Jagger
O pior disco do Queen, de acordo com a Classic Rock
A banda de rock clássico que mudou a vida de Eddie Vedder de vez; "alma, rebeldia, agressão"
A única vez na história que os Titãs discordaram por razão moral e não estética
As 15 bandas mais influentes do metal de todos os tempos, segundo o Metalverse
O melhor disco do Kiss, de acordo com a Classic Rock

A versão original em inglês de "Maluco Beleza", segundo parceiro de Raul Seixas
Opus 666 - o disco internacional de Raul Seixas que foi gestado, mas não nasceu
O motivo que levou Jerry Adriani a se recusar a gravar clássico de Raul Seixas
O dia que Zé Ramalho detonou Paulo Coelho após escritor o proibir de gravar Raul Seixas
Como foram os complicados últimos meses de vida de Raul Seixas, segundo Rick Ferreira


