O hit de Raul Seixas em que ele fala mal do cara que o ajudaria no final de sua vida
Por Gustavo Maiato
Postado em 03 de março de 2023
A música "Conversa Pra Boi Dormir", lançada por Raul Seixas no álbum "Abre-te Sésamo" (1980), faz uma referência irônica ao empresário André Midani, que trabalhou com Raul na Philips e depois faria dupla com o cantor justamente no final da sua vida.
Raul Seixas - Mais Novidades
A alusão acontece no seguinte trecho: "Pra trazer o progresso que eu não vejo aqui / André Sidani só faz confusão". Mesmo com essa zoação, Midani acabou acolhendo Raul no final dos anos 1980 e fez um álbum com ele, conforme contou André Barcinski em entrevista ao canal Alta Fidelidade.
"Sou fã do Marcelo Nova tanto pelo Camisa de Vênus tanto pelo o que ele fez com o Raul Seixas nos anos 1980. Fiquei comovido, ele foi de uma gentileza com o Raul. Hoje, todo mundo fala do Raul como grande gênio, mas em 1988 ninguém falava dele. Ele era um esquecido em São Paulo, ele não gravava nem tocava e estava mal de saúde e se drogando. O Marcelo deu uma sobrevida para ele. É legal lembrar que na época da dupla o famoso era o Marcelo e não o Raul. O ‘A Panela do Diabo’, que eles fizeram juntos, é um disco que o Marcelo teve que convencer a Warner a lançar. Por sorte, a Warner era chefiada pelo André Midani, que tinha trabalhado com o Raul na Philips. Ele foi de uma gentileza também, porque o Raul tinha sacaneado ele numa letra de música e escrito ‘André Sidani’. É bom lembrar que o contrato era do Marcelo. Ele poderia ter lançado o disco sozinho. Era um risco lançar com o Raul. Ele tinha fama de não ir nos shows, mas eles dois fizeram 50 shows. Foi um final de vida muito bonito do Raul".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
Por que Leoni ficou de fora da reunião do Kid Abelha com Paula Toller? Lembre as brigas
Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
A melhor banda que Dave Grohl já viu: "Vontade de beber cem cervejas e quebrar janelas"
A música épica de 23 minutos que o Dream Theater tocará em seus próximos shows no Brasil
O músico que Roger Waters não queria que subisse ao palco por não ser famoso
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
A banda de thrash com cantor negro que é o "mini-sepulturinha", segundo Andreas Kisser
A palavra que aparece uma única vez nas músicas do Angra e prova que não são "espadinha"

"O Raul, realmente é pobre também assim, é tosco"; Guilherme Arantes entende fala de Ed Motta
O que Titãs e Camisa de Vênus têm que outras do rock não têm, segundo Raul Seixas
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Como trajetórias de Raul Seixas e Secos & Molhados se cruzaram brevemente
As bandas de rock que não saem do ouvido do padre Marcelo Rossi: "Tenho todos os discos"
A música dos anos 90 que passou 2 bilhões no Spotify, mas é odiada por cantor que a gravou


