O hit de Raul Seixas em que ele fala mal do cara que o ajudaria no final de sua vida
Por Gustavo Maiato
Postado em 03 de março de 2023
A música "Conversa Pra Boi Dormir", lançada por Raul Seixas no álbum "Abre-te Sésamo" (1980), faz uma referência irônica ao empresário André Midani, que trabalhou com Raul na Philips e depois faria dupla com o cantor justamente no final da sua vida.
Raul Seixas - Mais Novidades
A alusão acontece no seguinte trecho: "Pra trazer o progresso que eu não vejo aqui / André Sidani só faz confusão". Mesmo com essa zoação, Midani acabou acolhendo Raul no final dos anos 1980 e fez um álbum com ele, conforme contou André Barcinski em entrevista ao canal Alta Fidelidade.
"Sou fã do Marcelo Nova tanto pelo Camisa de Vênus tanto pelo o que ele fez com o Raul Seixas nos anos 1980. Fiquei comovido, ele foi de uma gentileza com o Raul. Hoje, todo mundo fala do Raul como grande gênio, mas em 1988 ninguém falava dele. Ele era um esquecido em São Paulo, ele não gravava nem tocava e estava mal de saúde e se drogando. O Marcelo deu uma sobrevida para ele. É legal lembrar que na época da dupla o famoso era o Marcelo e não o Raul. O ‘A Panela do Diabo’, que eles fizeram juntos, é um disco que o Marcelo teve que convencer a Warner a lançar. Por sorte, a Warner era chefiada pelo André Midani, que tinha trabalhado com o Raul na Philips. Ele foi de uma gentileza também, porque o Raul tinha sacaneado ele numa letra de música e escrito ‘André Sidani’. É bom lembrar que o contrato era do Marcelo. Ele poderia ter lançado o disco sozinho. Era um risco lançar com o Raul. Ele tinha fama de não ir nos shows, mas eles dois fizeram 50 shows. Foi um final de vida muito bonito do Raul".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O único álbum do Dire Straits que Mark Knopfler consegue ouvir: "Não gosto dos discos"
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
A exigência de John Petrucci que Mike Portnoy aceitou ao voltar para o Dream Theater
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Seria do Black Sabbath a música "tapa-buraco" mais bem sucedida da história?
A banda brasileira que "faz o Sepultura parecer o Bon Jovi", segundo a Metal Hammer
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
Novo disco do Exodus é elogiado em resenha do Blabbermouth; "Vai esmagar seu crânio"
O curioso motivo que fez "Sonífera Ilha" ficar de fora do Acústico MTV dos Titãs
A música do Rush inspirada por "Kashmir", do Led - e também por uma revista "diferente"
Guns N' Roses anuncia show abrindo fim de semana da Fórmula 1 em Miami
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
Família atualiza status de saúde de Jello Biafra após AVC


"O Raul, realmente é pobre também assim, é tosco"; Guilherme Arantes entende fala de Ed Motta
O que Titãs e Camisa de Vênus têm que outras do rock não têm, segundo Raul Seixas
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Como trajetórias de Raul Seixas e Secos & Molhados se cruzaram brevemente
Futebol: conheça os times do coração de alguns rockstars
Led Zeppelin: A inspiração por trás do clássico "Kashmir"


