Led Zeppelin: A inspiração por trás do clássico "Kashmir"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Enviar Correções  

Considerada a quintessência musical do Led Zeppelin pelos próprios integrantes da banda, a canção "Kashmir", nitidamente de inspiração oriental, foi originalmente chamada de "Driving To Kashmir" (um território a oeste do Himalaia dividido entre Índia, Paquistão e China), e sua letra refere-se à longa viagem que a banda fez entre as cidades de Goulimine e Tantan, no sudoeste do Marrocos, região chamada de Saara espanhol.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Segundo Robert Plant, toda a inspiração para a música veio do fato de que "a estrada não terminava nunca... e era de mão única, entre dunas de areia, parecendo um canal sem fim".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A estrutura central da música baseia-se num antigo riff gravado por Jimmy Page em suas fitas caseiras. Na verdade, este riff é oriundo de testes de afinação sobre acordes cíclicos.

A faixa foi desenvolvida inicialmente por Page e John Bonham, enquanto esperavam por John Paul Jones, que estava atrasado para a sessão de gravação. Aí Plant chegou e criou o miolo da música. Jones acabou ficando fora dos créditos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Goo336 Goo336 Cli336