A razão que levou Raul Seixas a escolher o rock como forma de expressão, segundo o próprio
Por Gustavo Maiato
Postado em 01 de abril de 2023
Raul Seixas nos deixou em 1989, mas não sem antes deixar um rico legado musical com grandes discos que certamente serão lembrados para sempre. Mas por qual motivo Raulzito escolheu o rock como forma de expressão?
Raul Seixas - Mais Novidades
Em uma entrevista para a rádio Eldorado FM no ano de 1983, Raul Seixas foi questionado sobre isso e em sua resposta explicou que tudo tem a ver com sua geração.
"Sou da geração sanduíche, ou seja, pós-guerra. Nasci em 1945, quando a bomba caiu. Estou entre os valores dos meus pais e dos surfistas com cabelo de parafina. Seguro essa peteca. É uma coisa barra pesada. Escolhi o rock porque ele é um invólucro do útil com o agradável. Escolhi o rock para dizer as coisas que penso, porque me formei em Filosofia, Psicologia e Direito. Essas informações todas, atravesso cantando o rock."
"Agora, sou professor de inglês também. Eu era vizinho do consulado americano na Bahia e ouvia os meninos falando esse idioma. Eu preferia ouvir e entender, traduzir uma língua é impossível. Eu tinha nove anos de idade e não sabia nem o que era baixo eletrônico. Formamos os Panteras naquela época. James Dean e Marlon Brando existiam. Cheio de motocicletas com canivetes para dar pancada nos outros! [risos]. O rock não tinha chegado na Bahia direito."
"Agora, quando comecei a fazer shows, lembro que as mães tiravam as crianças da primeira fila dos meus shows porque achavam que eu estava tendo um ataque epilético. Eu estava imitando o Little Richard! Simplesmente isso!".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
Scorpions suspende atividades de 2026 devido a "circunstâncias imprevistas"
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
70000Tons of Metal anuncia abertura das vendas ao público e primeiras 30 atrações da edição de
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
Roger revela as duplas sertanejas que recusaram gravar com o Ultraje a Rigor
João Nogueira (Mastodon): "Não acho o Metallica mais legal que o Iron Maiden"
Accept lança versão de "Losers and Winners" com Hansi Kürsch (Blind Guardian) nos vocais
Assista trailer de "No One's Disciple", documentário sobre vida e obra de Neil Peart (Rush)
Cabo Wabo, bar de Sammy Hagar, é atingido por tempestade tropical
O que Scott Ian, do Anthrax, pensa sobre o fim do Sepultura
Ouça "Can't Get Away", música inédita de Phil Lynott (Thin Lizzy)
O álbum do Angra que Edu Falaschi menos ouve, segundo o próprio
A música de 1965 que fundou o som do rock clássico, segundo Jimmy Page

A impagável reação de Raul Seixas após tomar sopa de letrinhas da Xuxa
5 clássicos do rock nacional que não seriam lançados hoje
O verso de "Metamorfose Ambulante" que guarda o maior segredo de Raul Seixas
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
7 clássicos do rock nacional com mais de cinco palavras no título
Raul Seixas: cadáver do cantor não havia se decomposto até 2012, segundo biógrafo
As aventuras de Raul Seixas na academia: "Sapato, meia social e bermuda agarradinha"


