A razão que levou Raul Seixas a escolher o rock como forma de expressão, segundo o próprio
Por Gustavo Maiato
Postado em 01 de abril de 2023
Raul Seixas nos deixou em 1989, mas não sem antes deixar um rico legado musical com grandes discos que certamente serão lembrados para sempre. Mas por qual motivo Raulzito escolheu o rock como forma de expressão?
Raul Seixas - Mais Novidades
Em uma entrevista para a rádio Eldorado FM no ano de 1983, Raul Seixas foi questionado sobre isso e em sua resposta explicou que tudo tem a ver com sua geração.
"Sou da geração sanduíche, ou seja, pós-guerra. Nasci em 1945, quando a bomba caiu. Estou entre os valores dos meus pais e dos surfistas com cabelo de parafina. Seguro essa peteca. É uma coisa barra pesada. Escolhi o rock porque ele é um invólucro do útil com o agradável. Escolhi o rock para dizer as coisas que penso, porque me formei em Filosofia, Psicologia e Direito. Essas informações todas, atravesso cantando o rock."
"Agora, sou professor de inglês também. Eu era vizinho do consulado americano na Bahia e ouvia os meninos falando esse idioma. Eu preferia ouvir e entender, traduzir uma língua é impossível. Eu tinha nove anos de idade e não sabia nem o que era baixo eletrônico. Formamos os Panteras naquela época. James Dean e Marlon Brando existiam. Cheio de motocicletas com canivetes para dar pancada nos outros! [risos]. O rock não tinha chegado na Bahia direito."
"Agora, quando comecei a fazer shows, lembro que as mães tiravam as crianças da primeira fila dos meus shows porque achavam que eu estava tendo um ataque epilético. Eu estava imitando o Little Richard! Simplesmente isso!".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
A melhor música do melhor disco do AC/DC, segundo o Heavy Consequence
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Mike Portnoy comemora maior turnê do Dream Theater e indica novidades para 2026
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"


A versão original em inglês de "Maluco Beleza", segundo parceiro de Raul Seixas
Opus 666 - o disco internacional de Raul Seixas que foi gestado, mas não nasceu
O motivo que levou Jerry Adriani a se recusar a gravar clássico de Raul Seixas
O dia que Zé Ramalho detonou Paulo Coelho após escritor o proibir de gravar Raul Seixas
Como foram os complicados últimos meses de vida de Raul Seixas, segundo Rick Ferreira


