Como o Black Sabbath começou a escrever músicas aterrorizantes, segundo Ozzy Osbourne
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de maio de 2023
A lendária banda inglesa Black Sabbath é a principal responsável por inserir a "maldade" no heavy metal. Poucas bandas escreveram canções tão sombrias e aterrorizantes com tanta maestria quanto o quarteto liderado pelo guitarrista Tony Iommi.
Ozzy Osbourne, vocalista original do Black Sabbath, concedeu entrevista à dupla Jack Black e Kyle Gass (integrantes do Tenacious D). Durante o bate-papo, que foi publicado pela Metal Hammer, o cantor e compositor elogiou o talento de Iommi para criar riffs malignos.
Black Sabbath - Mais Novidades
"Tony Iommi era a lei. Ele era o cara. Eu nunca conheci um guitarrista que pudesse tocar riffs tão demoníacos", disse o Madman, que na sequência, relembrou os primeiros dias da banda.
"Quando começamos, o único lugar onde você conseguia um local de ensaio era um lugar onde tínhamos que ir às nove horas da manhã. O local do ensaio era em frente a um cinema e Tony ou Geezer [Butler, baixista] disse uma manhã: ‘Não é estranho que as pessoas paguem para ver filmes de terror? Por que não começamos a fazer música de terror?’. Eu pensei que eles estavam brincando e então Tony disse [Ozzy entoa o riff da música ‘Black Sabbath’. Eu disse ‘Puta merda!’", relembrou Ozzy.
O restante da história todos nós conhecemos. Ozzy, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward, integrantes da formação clássica do Black Sabbath, gravaram alguns dos discos mais influentes da história da música pesada.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps