"Kill 'Em All" foi gravado em estúdio "mal-assombrado", segundo Lars Ulrich
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de julho de 2023
Lançado em 25 de julho de 1983, "Kill 'Em All" é o primeiro disco de estúdio do Metallica e um dos trabalhos mais influentes da história do Thrash Metal. O álbum apresenta grandes clássicos da banda liderada por James Hetfield e Lars Ulrich, como "The Four Horsemen", "Jump In The Fire", "Whiplash" e "Seek And Destroy".
No dia que "Kill 'Em All" completou quatro décadas, a Revolver Magazine publicou uma nota especial com dez curiosidades sobre o disco que apresentou o Metallica ao mundo. E uma dessas curiosidades é um prato cheio para quem acredita em assombrações.
De acordo com a matéria da Revolver, o baterista Lars Ulrich contou à Metal Hammer em 2008 que "Kill 'Em All" foi gravado em um estúdio mal-assombrado.
"O estúdio real ficava no porão de um enorme e antigo tipo de clube colonial. No segundo andar havia um enorme salão de baile, perfeito para conseguir um bom som de bateria. O problema é que o lugar era mal-assombrado - eu tinha que ter alguém lá em cima o tempo todo que eu estava gravando. Meus pratos começavam a girar sem motivo, [aconteciam] coisas assim. Foi assustador", relembrou o baterista dinamarquês.
"Kill 'Em All" foi gravado no Music America, um estúdio de gravação de baixo orçamento localizado em uma grande casa antiga em Rochester (Nova York, EUA). O álbum foi lançado pela Megaforce Records e marcou o início de uma das trajetórias mais vitoriosas da música pesada.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps