Septage: um ótimo EP para os fãs de splatter/goregrind
Por Yan Luiz
Postado em 24 de julho de 2023
Formado em 2020, o "Septage" é uma banda da Dinamarca que faz um Death Metal/Goregrind, vulgo splatter para os antigos, e desde então lançou 2 EPs e 1 Split.
Uma curiosidade é que analisando alguns instrumentos como a bateria, você pode notar que a banda se aproxima muito mais de um splatter clássico do que de um goregrind como propriamente dito. O maior exemplo é a clássica caixa com a pele esticada ao máximo, famoso som de lata, que não ocorre no som do Septage.
O EP "Septisk Eradikasyon" foi lançado em 2021 através do selo norte-americano Dark Descent Records.
Na primeira faixa do EP, a banda demonstra seu peso característico através de melodias agressivas, nervosos blast beats e também pequenas cadenciadas acompanhadas por grooves. Destaque ao baterista/vocalista Ugur e ao guitarrista Tobias, que souberam interpretar perfeitamente a ambientação splatter/goregrind, vulgo ambientação "cadavérica", através de uma brilhante linha. A faixa também é a que possui mais reproduções no Spotify dentro do EP, com incríveis, no momento em que estou escrevendo esta resenha, 17.834 plays.
E assim como a faixa anterior, "Perpetual Fetid Odor" e "Sick Possessions" são uma porrada do início ao fim, sendo que "Sick Possessions" sucede "Perpetual Fetid Odor", ou seja, porrada atrás de porrada. Blast beats, guitarras aceleradas, momentos cadenciados e vocais distorcidos, assim se resume não só a faixa, mas também o resto do EP.
Uma das coisas deste material que eu simplesmente não consigo parar de notar, é a bateria. Além da mixagem, que de certa forma me agradou bastante, Ugur é absurdamente animal nas baquetas. Fora o vocal, que apesar de ser o padrão do gore e do splatter, me agrada bastante. Sim! Eu adoro aqueles vocais graves e cheios de efeitos, que mais soam como um dinossauro do que como um próprio ser humano.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
E já na última faixa, "Simmered in Mephitis", tive a impressão de ser algo um pouco mais bem feito que porrada em si, com solos, trechos vocais sem efeitos na voz e a finalização sintetizada.
É claro, mais do que óbvio, que o "Septage" não largou os blast beats e a pancadaria para fazer algo mais desenvolvido. A banda permaneceu no mesmo peso feito anteriormente nas faixas passadas, só que não apenas com distorções e blast beats.
Enfim, um ótimo EP para os fãs de splatter/goregrind, os dinamarqueses souberam celebrar perfeitamente o som e a "ambiência gore" do gênero, como costumo chamar. Recomendável!
Ouça o EP "Septisk Eradikasyon" abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Com mais de 40 atrações, Monsters of Rock Cruise fecha cast para viagem de 2027
Rodrigo Constantino toca clássico do Iron Maiden na bateria e ganha elogios
Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Edu Falaschi lança "MI'RAJ", capítulo final de sua trilogia conceitual
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Tarja Turunen lança "Frisson Noir", disco mais pesado da sua carreira solo
O político que iniciou a decadência do Rio de Janeiro, segundo Paulo Ricardo
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Ouça Sebastian Bach cantando "Man on the Silver Mountain" em tributo ao Rainbow
Keith Richards: As quatro melhores bandas de todos os tempos segundo ele
O que significa a frase "Tira essa bermuda que eu quero ver você sério" de "Como Eu Quero"?
"Mike Shinoda sempre colocava meu filho para baixo", diz mãe de Chester do Linkin Park



Hard Rock e Heavy Metal: Os 10 videos mais toscos "sem querer"
Bangers Open Air confirma Black Label Society, Primal Fear e Tankard para 2026
Fascínio pelo terror: Cinco bandas que dão medo
Polêmica: as músicas mais controversas da história do Rock
CD vs Vinil: não diga que o som do vinil é melhor - porque não é
Tragédias: 10 das piores ocorridas em shows de Rock e Metal


