Regis Tadeu e o cantor que é "antítese do popstar" e fez mais sucesso solo que em banda
Por Gustavo Maiato
Postado em 18 de fevereiro de 2024
Nascido em Londres, Philip David Charles Collins, mais conhecido como Phil Collins, é uma figura icônica da música britânica. Sua jornada na indústria musical começou como baterista e vocalista da lendária banda Genesis, onde sua entrada marcou uma era de grande sucesso comercial para o grupo.
No entanto, foi em sua carreira solo que Collins realmente brilhou intensamente. Seu primeiro álbum solo, "Face Value", lançado em 1981, apresentou a emblemática música "In the Air Tonight", que instantaneamente se tornou um clássico.
Em live no seu canal, Regis Tadeu comentou sobre Phil Collins, que em sua visão sempre foi a "antítese do popstar", mas mesmo assim conseguiu mais sucesso na carreira solo.
"O Phil Collins conseguiu uma grande relevância na sua carreira solo, que foi muito mais bem sucedida do que no Genesis. Mesmo quando o Genesis virou trio e assumiu o pop. A carreira do Phil foi mais substanciosa. Ele era um grande compositor. O Phil Collins é um caso interessante, com senso de administração de carreira. O mais incrível é que ele era a antítese do popstar. Ele é um cara feio, careca e meio sem jeito. Mas ele era um grande compositor. Já o Steven Tyler do Aerosmith só tem um disco solo. Ele sem o Joe Perry não funciona. O Joe tentou carreira solo também, um fraco e outro interessante, mas eles prescindem um do outro".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps