Podemos ter show dos Rolling Stones com hologramas? Keith Richards e Mick Jagger respondem
Por André Garcia
Postado em 26 de outubro de 2023
No showbiz, a máxima "O show não pode parar" já é antiga, e muito utilizada após a morte de algum artista importante para a realização de algum espetáculo. Só que nos últimos anos, a coisa foi elevada a níveis dignos de um episódio de Black Mirror com as turnês de hologramas. Frank Zappa, Dio, Freddie Mercury e John Lennon estão entre os que já foram "ressuscitados" no palco com algo do tipo.
Rolling Stones - Mais Novidades
Será que um dia teremos shows dos Rolling Stones com hologramas sobre o palco? Em recentemente entrevista para Matt Wilkinson, na Apple Music 1, Keith Richards foi questionado sobre o assunto. E, para a surpresa de muitos, ele não descartou a possibilidade para um futuro não muito distante.
"Bem, certamente não descartaria isso. Tenho quase certeza de que está para acontecer. Se eu quero isso, aí já é outra história. Mas não sei se quero estar por aí por tempo o bastante para isso, cara. Ao mesmo tempo, não estará nas minhas mãos, não é mesmo?"
Nos shows, hologramas são geralmente utilizados para substituir integrantes mortos. No caso do ABBA, que virou referência no assunto todos estão vivos, mas no espetáculo ABBA Voyage foram representados por computação gráfica mesmo assim. No palco seus avatares, rejuvenescidos, são acompanhados por uma banda ao vivo. O projeto consumiu mais de um bilhão de horas de processamento, e os membros da banda passaram cinco horas por dia na frente de 160 unidades de captura de movimento ao longo de um mês.
Há algumas semanas, Mick Jagger também foi questionado sobre o assunto pelo The Wall Street Journal, e também não descartou a possibilidade.
"Você pode ter um negócio póstumo agora, não é mesmo? Pode ter uma turnê póstuma. A tecnologia avançou muito desde o caso do ABBA, que era para eu ter ido, mas perdi. [...] Obviamente, a tecnologia vai fornecer algumas respostas para isso, então quem sabe que tecnologia nos espera no futuro?"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps