Como o emprego do pai ajudou Mike Portnoy a entrar cedo no mundo da música
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de outubro de 2023
O icônico baterista Mike Portnoy, um dos fundadores do Dream Theater, retornou ao grupo nesta quarta-feira (25 de outubro), após 13 anos. Portnoy, que além de exímio baterista é excelente compositor, estava fora do Dream Theater desde 2010 e Mike Mangini foi escolhido como o seu substituto.
Dream Theater - Mais Novidades
A carreira profissional de Mike Portnoy tem quase 40 anos, mas antes de fundar o Dream Theater, ele já estava envolvido no mundo da música, pois estudou na Berklee College of Music, localizada em Boston (EUA).
Como era de se imaginar, Portnoy gostava de curtir um som, afinal de contas, foi estudar em uma conceituada escola de música. E a paixão de Mike por notas musicais começou a se desenvolver quando ele era uma criança, por conta do emprego de seu pai.
O pai de Portnoy (Howard Portnoy) trabalhava como DJ em uma estação de rádio de Long Beach (Nova York), cidade onde o baterista nasceu. O ofício do senhor Howard e seu acervo de discos fizeram com que o pequeno Mike se aproximasse da música. Segundo nota publicada no site oficial do Dream Theater, Mike desenvolveu uma preferência por bandas como Rush, Queen, Led Zeppelin, The Who, Iron Maiden e Beatles, entre muitas outras.
Mike sempre ouviu muita música e chegou a fazer parte de uma banda em sua adolescência, chamada Inner Sanctum. O baterista deixou o grupo e foi para a Berklee College of Music. Lá, ele conheceu o guitarrista John Petrucci e o baixista John Myung. O trio formou o Dream Theater e o resto é história.
Para ler mais sobre o retorno de Portnoy ao Dream Theater, leia a nota abaixo.
A volta de Mike Portnoy ao Dream Theater
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps