Jeff Scott Soto (Sons of Apollo) comenta volta de Mike Portnoy ao Dream Theater
Por Gustavo Maiato
Postado em 26 de outubro de 2023
O mundo da música progressiva foi abalado recentemente pelo anúncio da volta de Mike Portnoy ao Dream Theater, a banda que ele co-fundou e ajudou a moldar em uma das principais referências do gênero.
Dream Theater - Mais Novidades
A notícia não passou despercebida, e um dos membros do supergrupo Sons of Apollo, Jeff Scott Soto, compartilhou seus pensamentos sobre essa surpreendente reviravolta na história do Dream Theater. Vale lembrar que Portnoy é o baterista do Sons.
Em declaração recente, Soto comentou sobre a volta de Portnoy, enfatizando seu respeito por Mike Mangini, o baterista que substituiu Portnoy na banda após sua saída em 2010. Soto ressaltou que Mangini é uma pessoa de grande classe, que serviu à banda com dedicação e notável habilidade ao longo dos anos.
Jeff Scott Soto também parabenizou o Dream Theater por encontrar uma maneira de manter seus fãs à beira da loucura, com a emocionante notícia de que os membros originais da banda estão juntos novamente. Soto, que teve uma colaboração marcante com Mike Portnoy no supergrupo Sons of Apollo, compartilhou uma anedota curiosa. Ele revelou que acordou na manhã do anúncio com um sonho no qual estava subindo ao palco com o Sons of Apollo, o que pareceu uma incrível coincidência diante do retorno de Portnoy ao Dream Theater.
A notícia do retorno de Mike Portnoy ao Dream Theater é, sem dúvida, um marco na história da banda e um emocionante momento para os fãs de longa data. Enquanto os detalhes sobre o que o futuro reserva para a banda continuam a se desenrolar, a empolgação é evidente, e os admiradores do Dream Theater estão ansiosos para ver como essa reunião impactará a música progressiva.
Confira o post de Soto aqui: "Bem, o segredo finalmente foi revelado. Espero que isso seja compartilhado em todos os sites de música, para que eu não precise mais disfarçar ou evitar perguntas sobre a situação. Primeiramente, quero dizer que o Sr. Mangini foi e continua sendo uma pessoa de grande classe em seus serviços e deveres com o Dream Theater. Somos amigos há muito tempo, e sua determinação é notável.
Em segundo lugar, quero parabenizar o Dream Theater por encontrar uma maneira de enlouquecer seus fãs hoje. Os rapazes estão de volta juntos e espero que continuem assim até o fim. Eu me diverti muito com o MP no Sons of Apollo. Engraçado é que, na verdade, acordei esta manhã de um sonho no qual estava subindo ao palco com o Sons of Apollo novamente. Coincidência com o anúncio de hoje!"
A volta de Mike Portnoy ao Dream Theater
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
A contundente opinião de Anders Fridén, vocalista do In Flames, sobre religião
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A última grande cantora de verdade que existiu, segundo Regis Tadeu
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu

Mike Portnoy está de volta ao Dream Theater; leia íntegra do comunicado da banda
Como Mike Portnoy e James LaBrie, do Dream Theater, fizeram as pazes
Mike Mangini, ex-baterista do Dream Theater, diz que entende retorno de Mike Portnoy
Entusiasmado, James LaBrie diz que volta de Mike Portnoy ao Dream Theater faz todo sentido
Dream Theater começará a trabalhar no próximo disco de estúdio
James LaBrie garante que Dream Theater não vai mais mudar de formação; "Encarnação final"
A opinião do quieto John Myung a respeito do retorno de Mike Portnoy ao Dream Theater
Jeff Scott Soto solta o verbo e afirma ter ficado chateado com Mike Portnoy
A resposta que James LaBrie gostaria de dar para quem critica sua voz
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
A melhor faixa de cada disco do Dream Theater, de acordo com o Loudwire
A curiosa mensagem em código Morse que o Dream Theater "escondeu" em "In the Name of God"
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire


