Jeff Scott Soto solta o verbo e afirma ter ficado chateado com Mike Portnoy
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de outubro de 2023
O assunto da semana no mundo do Metal foi o retorno do baterista Mike Portnoy ao Dream Theater. E Jeff Scott Soto, vocalista do Sons Of Apollo (uma das bandas que contou com os serviços de Portnoy enquanto ele esteve afastado do Dream Theater), falou sobre o tema durante entrevista concedida ao DJ Ramo, do The Metal Mixtape.
Dream Theater - Mais Novidades
O talentoso cantor e compositor afirmou que não está muito feliz com seu (provável) ex-parceiro de banda, como pode ser conferido em transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
"Bem, antes de tudo, estou chateado com Mike, porque considero que somos bons amigos e ele não me contou... eu honestamente não sabia. Eu senti que isso iria, ou poderia, acontecer eventualmente. Quero dizer, como não poderia acontecer? Essa é uma banda tão importante na história do Rock e na vida dele que faria sentido para eles pelo menos fazerem mais uma tentativa. Isso é o que eu pensei que eles poderiam fazer, eu não esperava que ele se juntasse à banda em tempo integral novamente, o que é ótimo para os fãs do Dream Theater. Eles estão todos exultantes e todos estão animados. E faz todo o sentido para nós, porque eu não tenho que me esquivar a pergunta constante sobre ‘O que vem por aí para o Sons Of Apollo?’", relatou Soto, que basicamente, decretou o fim do Sons Of Apollo.
"Não há nada ‘próximo’ para o Sons Of Apollo, infelizmente. Todo mundo está seguindo em frente; estamos todos seguindo em frente (...). Tenho algumas outras brasas no fogo, mas na maior parte, Sons Of Apollo provavelmente já viu seus últimos momentos."
Soto também falou sobre Mike Mangini, baterista que substituiu Mike Portnoy durante 13 anos.
"Desejo a todos boa sorte no futuro, mas obviamente todos temos que fazer o que todos temos que fazer. E estou muito animado principalmente pelos fãs do Dream Theater. Estou chateado pelo meu amigo Mike Mangini . Eu amo seu jeito de tocar, amo sua personalidade (...). Ele é um baterista incrível, mas sei que ele sempre se recuperou. Ele tocou com tantos grandes nomes ao longo de sua carreira e vida e o Dream Theater foi um ótimo veículo para ele. Eu sei que ele vai se recuperar e continuará fazendo o que faz de melhor. Então, no final, acho que todos ganham", finalizou.
O Sons Of Apollo contava em sua formação com Jeff Scott Soto (vocal), Ron "Bumblefoot" Thal (guitarra), Billy Sheehan (baixo), Mike Portnoy (bateria) e Derek Sherinian (teclado). O supergrupo lançou os álbuns "Psychotic Symphony’ (2017) e "MMXX" (2020).
Para ler mais sobre a volta de Portnoy ao Dream Theater, leia a nota abaixo.
A volta de Mike Portnoy ao Dream Theater
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps