Mike Mangini, ex-baterista do Dream Theater, diz que entende retorno de Mike Portnoy
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de outubro de 2023
A banda de Prog Metal Dream Theater anunciou nesta quarta-feira (25 de outubro) o retorno do baterista Mike Portnoy, que foi um dos membros fundadores e estava afastado do grupo desde 2010.
"Os titãs da música progressiva, vencedores do Grammy, Dream Theater, estão anunciando o retorno do baterista Mike Portnoy ao grupo. Portnoy se reunirá com o guitarrista John Petrucci e o baixista John Myung – o trio formou a banda no Berklee College Of Music em 1985 – junto com membros de longa data, o vocalista James LaBrie e o tecladista Jordan Rudess. O Dream Theater entrará em estúdio para começar a trabalhar em seu 16º álbum de estúdio e o primeiro com Portnoy desde ‘Black Clouds & Silver Linings’, de 2009", diz o comunicado publicado no site oficial da banda.
Dream Theater - Mais Novidades
Em outro trecho do comunicado oficial, o baterista Mike Mangini, que foi substituto de Portnoy por 13 anos, comentou a substituição.
"Eu entendo a decisão do Dream Theater de trazer Mike Portnoy de volta neste momento. Como foi dito desde o primeiro dia, minha função não era preencher todas as funções que Mike ocupava na banda. Eu deveria tocar bateria para ajudar a banda a seguir em frente. Meu principal papel de manter nosso show ao vivo funcionando todas as noites foi uma experiência intensa e gratificante. Felizmente, tive a experiência de tocar música com esses músicos icônicos, além de viver] alguns momentos divertidos repletos de humor. Eu também gostei muito de passar bastante tempo com a equipe. E depois houve a vitória do Grammy, que foi incrivelmente gratificante. Aos fãs: muito obrigado por serem incríveis comigo. Eu aprecio as fotos que tenho de todos vocês enlouquecendo e se divertindo. Por fim, eu realmente amo a banda, a equipe e o empresário e desejo a eles e a toda a organização tudo de bom", afirmou o agora ex-baterista do Dream Theater.
"A bateria de Mike Mangini é de outro mundo e estou extremamente grato pelo tempo que ele passou conosco no Dream Theater. Estou muito orgulhoso de todas as músicas incríveis que fizemos juntos, que culminaram em nossa primeira vitória no Grammy no ano passado e dos inúmeros momentos mágicos que compartilhamos no palco nos últimos 13 anos. Desejo-lhe todo o melhor sucesso em seus futuros empreendimentos musicais", comentou o guitarrista John Petrucci, um dos fundadores da banda.
Enquanto foi baterista do Dream Theater, Mangini gravou os álbuns "A Dramatic Turn Of Events" (2011), "Dream Theater" (2013), "The Astonishing" (2016), "Distance Over Time" (2019) e "A View From The Top Of The World" (2021).
A volta de Mike Portnoy ao Dream Theater
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps