Jay Weinberg diz que foi pego de surpresa e ficou de coração partido pela demissão
Por Bruce William
Postado em 11 de novembro de 2023
No dia 5 de novembro o Slipknot divulgou um comunicado informando a saída do baterista Jay Weinberg, que fez seu último show com a banda no dia 3 de novembro no festival Hell & Heaven em Toluca, no México.
"Gostaríamos de agradecer a Jay Weinberg por sua dedicação e paixão ao longo dos últimos dez anos. Ninguém pode substituir a sonoridade, o estilo ou a energia que eram originais de Joey Jordison, mas Jay honrou as partes de Joey e contribuiu para os três últimos álbuns, e nós, como banda, assim como os fãs, apreciamos isso. No entanto, como sempre acontece, o Slipknot está determinado a evoluir. A banda tomou uma decisão criativa e decidiu se separar de Jay. Desejamos a Jay todo o melhor e estamos muito animados com o que o futuro reserva", dizia o texto, posteriormente deletado sem maiores explicações.
E agora o próprio Jay vêm à público comentar o assunto, em post feito nas redes sociais, conforme informou o Blabbermouth.
"Às vezes, me pergunto como seria fazer uma visita ao meu eu de 10 anos de idade - apaixonado por um som e cultura novos e empolgantes - e contar a ele tudo sobre os últimos 10 anos. Mesmo nos dias mais difíceis, gosto de pensar que ele ficaria empolgado com a aventura que estava por vir", começa Jay.
"Fiquei desolado e surpreendido ao receber a ligação que recebi na manhã de 5 de novembro; a notícia da qual a maioria de vocês soube pouco depois", prossegue o baterista. "No entanto, fiquei sobrecarregado - e verdadeiramente grato - pela quantidade imensa de amor e apoio que recebi desta incrível comunidade que considero minha casa criativa e artística".
"Esta não é, de forma alguma, o fim da jornada que sonhei e me comprometi a seguir. Mas, apesar da confusão e tristeza, há algo que proporcionou uma quantidade igual de conforto. Para muitos de vocês lendo isso: há 10 anos, ainda não nos conhecíamos. E agora, nos conhecemos. Por isso, sou grato de maneiras que nunca poderei expressar completamente".
"Amo tocar bateria", diz ainda o músico. "Sempre vou amar tocar bateria. Sempre terei paixão por música, arte e expressão criativa. Nada mudará isso. Não sei como, e não sei quando, mas estou ansioso para criar música intensa, apaixonada e de forma sincera que a gente possa desfrutar juntos novamente. Até lá, saibam que foi a alegria de uma vida passar os últimos 10 anos com vocês, compartilhando nosso amor por este canto especial do mundo da música e da arte". Jay então finaliza: "Isso não é o fim, e estou empolgado para descobrir o que o futuro reserva para nós. Obrigado".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps