O Rush brincava definindo seus fãs como "alguns caras bonitos, muitos caras feios"
Por André Garcia
Postado em 13 de fevereiro de 2024
Ao longo de seus mais de 40 anos de estrada, o Rush se destacou pelo primor técnico e entrosamento telepático de seus membros. Versáteis e criativamente inquietos, eles surgiram no hard rock e se consagraram no progressivo, nos anos 70; mas jamais adotaram uma postura dogmática e exploraram uma vasta gama de gêneros, estilos e sonoridades.
Rush - Mais Novidades
Neil Peart, Alex Lifeson e Geddy Lee sempre se interessaram muito mais por trilhar seu próprio caminho e ousar se desafiar do que de tentar se encaixar em modismos e cenas. Por conta disso, eles sempre foram considerados outsiders — os nerds esquisitões da primeira prateleira do rock.
Ao The Guardian em 2018, ao comentar a faixa "La Villa Strangiato" (do "Hemispheres", de 1978), Geddy Lee definiu o público do Rush de uma forma no mínimo inusitada.
"Essa foi uma música em que eu diria que nossas ideias excederam nossa capacidade de tocá-las. Pensamos: 'É só a gente escrever essa longa peça e depois gravar tocando ao vivo… e pronto!' Mas foi muito difícil, estava além de nossa capacidade. Eu a incluí aqui [em minha lista de melhores músicas da banda] porque fiquei surpreso com sua popularidade entre nossos fãs. Eles adoram quando entramos nesse modo louco. Sim, é uma indulgência, mas parece ter sido um momento crucial para nós na criação de uma base de fãs que queria que fôssemos assim."
"Não há como evitar o fato [de que o público do Rush era majoritariamente masculino]", acrescentou com bom-humor. "Fazíamos piadas sobre isso nos bastidores. 'Está vendo alguma garota na primeira fila?' 'Não. Alguns caras bonitos; muitos feios". Quando as coisas começaram a mudar — e mudaram! — percebemos 'Há garotas na primeira fila!' Ou então tinha uma placa no fundo: 'Mythbusters - Garotas que gostam de Rush [risos]'. Mas já tínhamos passado da idade para tirar proveito daquilo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
Ritchie Blackmore sobre o Deep Purple: "Nunca senti que fosse algo extraordinário."
O disco gravado por Max Cavalera que o Papa e todos os presidentes deveriam ouvir
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
Baterista não sabe até quando conseguirá tocar as músicas do Cannibal Corpse
Deep Purple compartilha fotos de reencontro com Ritchie Blackmore
Veja Ritchie Blackmore tocando "Smoke on the Water" com o Deep Purple após 33 anos
Paradise Lost ainda se considera gothic metal? Vocalista Nick Holmes responde
Mick Jagger relembra os rockstars que foram seus maiores rivais nos anos 60 e 70
O músico com quem Eric Clapton subiu várias vezes ao palco, apesar de serem "incompatíveis"
O músico que Paul McCartney nunca quis nos Beatles: "Um pedido bastante simples"
O ex-guitarrista de Ozzy que recusou convite para o show de despedida
Por que Glenn Hughes foi demitido do Black Sabbath, segundo Tony Iommi
A banda que se preparava para dominar os anos oitenta, mas a tragédia chegou antes
A banda que meteu o pau no Pink Floyd e depois fez a mesma coisa



O álbum dos anos setenta que Geddy Lee disse ser a maior decepção musical de sua vida
A resposta de Regis Tadeu a quem diz que Alex Lifeson é a parte mais fraca do Rush
Geddy Lee relembra o sinal mais "insano" da presença do falecido Neil Peart na nova turnê do Rush
Geddy Lee responde se o Rush vai gravar novas músicas com a baterista Anika Nilles
Anika Nilles revela que uma experiência intimidadora no Rush se transformou no oposto
A música do Rush que para Neil Peart só melhorou décadas depois de lançada
Geddy Lee sentiu a presença de Neil Peart na nova tour do Rush? Ele responde
Chad Smith, Danny Carey e Stewart Copeland tocam com o Rush em documentário
Baixista do Napalm Death afirma que Rush é uma de suas bandas preferidas
O melhor baterista de todos os tempos segundo Neil Peart


