Você sabia que Geddy Lee já cantou no álbum de um ícone da comédia dos anos 80?
Por André Garcia
Postado em 12 de março de 2024
Um dos ícones do humor norte-americano oitentista nos cinemas, Rick Moranis fez parte da vida de toda uma geração que cresceu assistindo (depois do almoço) a era de ouro da Sessão da Tarde, na Globo. Clássicos como Os Caça-Fantasmas, Querida, Encolhi as Crianças e S.O.S. - Tem um Louco Solto no Espaço, todos com o brilho de seu timing cômico e jeito de nerd desajustado crescido com o qual muitos de nós nos identificávamos na época — e mais ainda depois de adultos.
No começo da década de 80, ele formou no Canadá o duo Bob and Doug McKenzie, que começou fazendo esquetes tipo Saturday Night Live e Monty Python na TV. Seu auge de popularidade foi entre 82 e 83, quando lançaram o álbum "The Great White North" e o filme Strange Brew. Aqueles que olharam as faixas com mais atenção devem ter levado um susto com a observação contida na sétima, "Take Off - Esta faixa apresenta vocal do vocalista convidado Geddy Lee, do Rush".
Ela começa com uma entrevista como se eles estivessem recebendo Geddy no estúdio ao vivo antes de a gravação de fato começar. Quando ela começa, fica nítido que não se tratava de um imitador e sim do verdadeiro! O resultado parece uma música do Deve com Rush, com os humoristas caras falando como radialistas. Confira abaixo:
Em entrevista de 1984 para o programa de rádio Rockline, Geddy Lee foi perguntado sobre Bob and Doug e "Take Off" e revelou que ele e Moranis eram amigos de longuíssima data.
"Eu cresci com Rick Moranis [...], a gente estudou junto. Ele foi até DJ em Toronto por um tempo. Quando estavam produzindo Bob and Doug, eles me chamaram 'Quer vir aqui zoar com a gente e fazer esse disco?' Eu achei uma grande ideia e muito divertida... então fizemos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps