Em dezembro, Eloy negou rumores sobre Slipknot e disse que "amor e arte" estavam com o Sepultura
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de março de 2024
A banda brasileira Sepultura anunciou em dezembro de 2023 que vai encerrar suas atividades após a turnê "Celebrating Life Through Death", que foi iniciada no dia 1 de março deste ano. Poucos dias antes do início da turnê de despedida do Sepultura, o grupo passou por uma mudança repentina em sua formação: o baterista Eloy Casagrande foi substituído por Greyson Nekrutman (que tocava no Suicidal Tendencies).
O anúncio da saída de Eloy Casagrande deu voz a um rumor que há meses vem sendo propagado pelos internautas: a possibilidade do baterista se juntar ao Slipknot.
No dia 8 de dezembro de 2023, quando o Sepultura anunciou a sua última turnê, Eloy concedeu entrevista ao site Tenho Mais Discos Que Amigos e falou sobre o rumor acima mencionado. O baterista se esquivou e ainda fez uma brincadeira envolvendo outro grande nome da música pesada.
"Em relação aos rumores do Slipknot, na verdade eu tô indo pro Metallica, essa que é a grande verdade", brincou Eloy, que na sequência, falou sobre os planos que tinha na época.
"Na verdade, nesse dia aqui que a gente tá, né…nesse anúncio tão importante (...). Todas as nossas atenções estão voltadas pra esse futuro final da banda, pra esse futuro encerramento da banda, que será em 24 e 25, né?
Então, toda minha atenção, todo meu amor, toda minha arte, minha música tá voltada pro Sepultura nesse momento, né? São apenas rumores que estão acontecendo na Internet, uma grande movimentação de vácuo na realidade, porque nada aconteceu. A não ser aqui o nosso anúncio que a banda vai parar", acrescentou o baterista, que classificou como "boatos" as conversas que envolviam uma possível mudança de rumos em sua carreira.
"Então, é isso. Então, você que tá querendo, sei lá, criar esses boatos, esteja presente nos nossos próximos shows aqui no Brasil ou lá fora na gringa, e é isso. A gente tá com muita felicidade, a gente tá muito feliz de apresentar esse momento e com certeza será uma grande celebração. A gente só quer tocar de verdade pra vocês, a gente só quer ser transparente e fazer música, fazer Rock."
Veja abaixo a postagem original, que foi ao ar no mesmo dia em que o Sepultura anunciou sua tour final.
A saída de Eloy Casagrande
Eloy Casagrande, que era membro do Sepultura desde 2011, deixou o Sepultura no início de fevereiro, como aponta postagem compartilhada nas mídias sociais do grupo.
"No último dia 6 de fevereiro, poucos dias antes do primeiro ensaio (para a turnê de despedida), em uma reunião extraordinária, o baterista Eloy Casagrande comunicou à banda e aos empresários a sua saída do sepultura, para seguir carreira em outro projeto.
A banda foi pega de surpresa, sem aviso prévio ou qualquer tipo de debate sobre como fazer a transição. A comunicação foi feita e ele se desligou imediatamente da banda, abandonando tudo relacionado ao Sepultura.
Felizmente, o virtuoso baterista americano Greyson Nekrutman assumirá o cargo de Eloy Casagrande, e será recebido como novo integrante da banda na turnê de despedida Celebrating Life Through Death", diz a legenda da postagem, que foi ao ar no dia 27 de fevereiro.
Enquanto foi membro do Sepultura, Eloy gravou os álbuns The Mediator Between Head and Hands Must Be the Heart", "Machine Messiah", "Quadra" e "Sepulquarta".
Eloy Casagrande no Slipknot
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps