O álbum do Led Zeppelin cuja capa Jimmy Page odeia: "coisa de adolescente"
Por Gustavo Maiato
Postado em 24 de abril de 2024
No mundo do rock e do heavy metal, existem capas de discos que se tornaram quase tão famosas e importantes quanto o conteúdo musical que elas abrigam. É o caso do prisma de "Dark Side of the Moon", por exemplo.
Led Zeppelin - Mais Novidades
Outras capas acabam chamando atenção por serem um tanto quanto questionáveis. É o caso do "Led Zeppelin III", terceiro disco do Led Zeppelin, lançado em 1970. O álbum traz faixas famosas como "Immigrant Song" e "Friends", mas a arte da capa não agradou nada o guitarrista Jimmy Page.
É o que ele próprio conta em entrevista publicada pela Far Out: "Foi uma decepção. Vou assumir a responsabilidade por isso. Eu conhecia o artista que fez e descrevi o que queríamos com esse círculo que fazia as coisas aparecerem e mudarem... Eu não estava feliz com o resultado final — achei que parecia coisa de adolescente. Mas estávamos sob um prazo, então, é claro, não havia como fazer mudanças radicais", disse.

O álbum "Led Zeppelin III"
O álbum "Led Zeppelin III" marcou uma mudança significativa no som da banda. Gravado em diferentes locais, incluindo uma casa de campo chamada Headley Grange, mostrou uma progressão do rock puro para uma abordagem mais acústica e folk.
Robert Plant, Jimmy Page, John Paul Jones e John Bonham tocaram todos os instrumentos. O álbum incluiu tanto composições originais quanto reinterpretações de músicas tradicionais, refletindo influências acústicas e folk. Embora tenha recebido críticas mistas inicialmente, "Led Zeppelin III" foi um sucesso comercial imediato.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
O álbum do Almah que ambição era bater de frente com Angra, segundo produtor
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
O disco que John Lennon dizia que Beatles jamais faria: "Eu odiaria um álbum assim"


Robert Plant confirma show em Porto Alegre para 2026
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
O grande problema do filme "Becoming Led Zeppelin", segundo André Barcinski
O álbum que Eddie Kramer acha que nunca foi igualado: "Nunca houve nada gravado como ele"
O solo de guitarra que deixa Dave Grohl e Joe Satriani em choque; "você chora e fica alegre"
As três melhores bandas de rock de todos os tempos, segundo Howard Stern


