A volta do rock a seus dias de glória é questão de tempo, segundo o otimista Slash
Por André Garcia
Postado em 31 de maio de 2024
Do surgimento da beatlemania à morte de Kurt Cobain, ao longo de 30 anos o rock escreveu uma narrativa que mudou a história da música e da cultura pop. Os tempos em que o rock reinava nas lojas de discos, nas rádios e na televisão, e as bandas ainda atingiam a grandeza de um Metallica, um Guns N' Roses — algo difícil de imaginar no mundo atomizado em bolhas virtuais controladas por algoritmos de hoje em dia.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Um dos maiores ícones daquela reta final da era dourada do rock, Slash está antenado ao que as bandas novas andam aprontando no underground. Conforme publicado pela Guitar, em recente entrevista para a MNPR Magazine o homem da cartola se mostrou bem otimista com o que anda vendo (e ouvindo) da nova geração:
"Vejo muito garoto fazendo rock n roll por conta própria hoje em dia, fora das gravadoras e de toda aquela besteira que rolava nos anos 90 e na primeira década do milênio. Eles estão fazendo sua própria música e para si mesmos. Ninguém está tentando ganhar dinheiro com isso; ninguém está tentando conseguir um grande contrato com uma gravadora; ninguém tem como ambição limusines e gostosas: o que importa é a música. E isso é muito importante, porque acredito que é isso o que ainda vai trazer a cena rock de volta."
Slash recentemente lançou "Orgy of the Damned", seu segundo álbum solo, lançado pela Gibson. Composto de clássicos de blues rock como "Killing Floor" e "Crossroads", conta com convidados especiais que vão de Demi Lovato a Iggy Pop passando por Paul Rodgers.
Hoje em dia o rock se distanciou tanto da nova geração que recentemente, quando Slash se apresentou na cerimônia do Oscar, a garotada se perguntou nas redes sociais: "Quem é esse cara?"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps