A volta do rock a seus dias de glória é questão de tempo, segundo o otimista Slash
Por André Garcia
Postado em 31 de maio de 2024
Do surgimento da beatlemania à morte de Kurt Cobain, ao longo de 30 anos o rock escreveu uma narrativa que mudou a história da música e da cultura pop. Os tempos em que o rock reinava nas lojas de discos, nas rádios e na televisão, e as bandas ainda atingiam a grandeza de um Metallica, um Guns N' Roses — algo difícil de imaginar no mundo atomizado em bolhas virtuais controladas por algoritmos de hoje em dia.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Um dos maiores ícones daquela reta final da era dourada do rock, Slash está antenado ao que as bandas novas andam aprontando no underground. Conforme publicado pela Guitar, em recente entrevista para a MNPR Magazine o homem da cartola se mostrou bem otimista com o que anda vendo (e ouvindo) da nova geração:
"Vejo muito garoto fazendo rock n roll por conta própria hoje em dia, fora das gravadoras e de toda aquela besteira que rolava nos anos 90 e na primeira década do milênio. Eles estão fazendo sua própria música e para si mesmos. Ninguém está tentando ganhar dinheiro com isso; ninguém está tentando conseguir um grande contrato com uma gravadora; ninguém tem como ambição limusines e gostosas: o que importa é a música. E isso é muito importante, porque acredito que é isso o que ainda vai trazer a cena rock de volta."
Slash recentemente lançou "Orgy of the Damned", seu segundo álbum solo, lançado pela Gibson. Composto de clássicos de blues rock como "Killing Floor" e "Crossroads", conta com convidados especiais que vão de Demi Lovato a Iggy Pop passando por Paul Rodgers.
Hoje em dia o rock se distanciou tanto da nova geração que recentemente, quando Slash se apresentou na cerimônia do Oscar, a garotada se perguntou nas redes sociais: "Quem é esse cara?"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Slash e banda moraram juntos para escrever músicas do novo álbum
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Ian Hill, ex-Judas Priest, diz que vida na estrada custou dois casamentos
Agora é oficial: Dream Theater começa a trabalhar no próximo álbum
Sharon Osbourne explica ausência do Megadeth em "Back to the Beginning"
Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
"Não dá para fazer uma lista de músicas do Judas Priest sem incluir 'Painkiller'", diz Ian Hill
A noite em que Noel Gallagher ouviu "a melhor música de sua vida"
As 10 melhores músicas do Metallica nos anos 1990, segundo a Metal Hammer
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
Sharon detalha reunião com seis médicos antes do último show de Ozzy
Randy Blythe, vocalista do Lamb of God, não se considera um músico muito bom
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
O dia em que Ozzy Osbourne quis montar um bar de Guinness na casa de Tony Iommi
A opinião nada lisonjeira de Ronnie James Dio sobre o Blackmore's Night



12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
A banda em que Matt Sorum mais gostou de tocar (não foi o Guns N' Roses)
"Civil war" do Guns N' Roses, uma profunda música de protesto
Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
Van Halen sinalizou "o fim do rock como o conhecíamos", segundo Slash
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
O álbum do Bon Jovi que quase se chamou "Guns N' Roses"
A música do Guns N' Roses que nasceu diferente das outras, segundo Duff McKagan
A banda que Axl Rose acusou de só fazer música para ganhar dinheiro
O maior álbum ao vivo de todos os tempos para Slash, e que agora nunca mais teremos


