A volta do rock a seus dias de glória é questão de tempo, segundo o otimista Slash
Por André Garcia
Postado em 31 de maio de 2024
Do surgimento da beatlemania à morte de Kurt Cobain, ao longo de 30 anos o rock escreveu uma narrativa que mudou a história da música e da cultura pop. Os tempos em que o rock reinava nas lojas de discos, nas rádios e na televisão, e as bandas ainda atingiam a grandeza de um Metallica, um Guns N' Roses — algo difícil de imaginar no mundo atomizado em bolhas virtuais controladas por algoritmos de hoje em dia.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Um dos maiores ícones daquela reta final da era dourada do rock, Slash está antenado ao que as bandas novas andam aprontando no underground. Conforme publicado pela Guitar, em recente entrevista para a MNPR Magazine o homem da cartola se mostrou bem otimista com o que anda vendo (e ouvindo) da nova geração:
"Vejo muito garoto fazendo rock n roll por conta própria hoje em dia, fora das gravadoras e de toda aquela besteira que rolava nos anos 90 e na primeira década do milênio. Eles estão fazendo sua própria música e para si mesmos. Ninguém está tentando ganhar dinheiro com isso; ninguém está tentando conseguir um grande contrato com uma gravadora; ninguém tem como ambição limusines e gostosas: o que importa é a música. E isso é muito importante, porque acredito que é isso o que ainda vai trazer a cena rock de volta."
Slash recentemente lançou "Orgy of the Damned", seu segundo álbum solo, lançado pela Gibson. Composto de clássicos de blues rock como "Killing Floor" e "Crossroads", conta com convidados especiais que vão de Demi Lovato a Iggy Pop passando por Paul Rodgers.
Hoje em dia o rock se distanciou tanto da nova geração que recentemente, quando Slash se apresentou na cerimônia do Oscar, a garotada se perguntou nas redes sociais: "Quem é esse cara?"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
"Não soa como Megadeth", diz David Ellefson sobre novo álbum de sua antiga banda
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A última banda de rock nacional que conseguiu influenciar crianças, segundo Jéssica Falchi
O dia que Kiko Loureiro respondeu a quem o acusou de tocar errado clássico do Megadeth
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
A banda "rival" do U2 que Bono admitiu ter inveja; "Eles eram incríveis"

Slash garante que o Guns N' Roses já tem bastante material para o novo disco
Slash promete que o próximo disco do Guns vai "engrenar rápido", e explica mudanças nos shows
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
Para Matt Sorum, Velvet Revolver poderia ter sido tão grande quanto o Guns N' Roses
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
O ódio de Slash que se transformou em orgulho por fazer parte do que veio pra mudar


