O álbum do Mötley Crüe odiado por Vince Neil: "Não tem uma música boa"
Por André Garcia
Postado em 02 de maio de 2024
O hard rock e o heavy metal tiveram origem na Inglaterra nos anos 70 — primeiro com a santíssima trindade Led Zeppelin, Deep Purple e Black Sabbath, e posteriormente com a new wave of british heavy metal, de nomes como Judas Priest, Diamond Head, Iron Maiden e Def Leppard.
Foi só nos anos 80 que os Estados Unidos entraram na briga com o surgimento das bandas de thrash (como Metallica) e aquelas que misturavam o glam, o punk e o metal (como o Mötley Crüe).
Motley Crue - Mais Novidades
De "Too Fast for Love" (1981) a "Dr. Feelgood" (1989), durante toda a década o Crüe foi um dos maiores expoentes do metal na época, lotando estádios, vendendo milhões de discos e dando origem a inúmeros imitadores. Nos anos 90, entretanto, com a chegada do grunge eles se viram em um inferno astral, perdendo o vocalista Vince Neil e amargando uma queda vertiginosa tanto nas vendas de ingressos quanto de álbuns.
Vince retornou em 1997 com "Generation Swine", mas mesmo com a volta dele a banda ainda passou longe de sua melhor forma. Tanto que o vocalista sempre considerou o patinho feio de toda sua longa trajetória na banda.
"Eu nem queria fazer aquelas músicas [do 'Generation Swine']", confessou em entrevista de 2011 para a SF Gate. "Eu nem queria estar lá. Provavelmente saí [da banda] mais umas cinco vezes enquanto estávamos gravando, foi um disco difícil de fazer."
E se engana quem pensa que a opinião dele pode ter mudado com o passar do tempo. No ano passado, quando perguntado quais eram seus álbuns favoritos do Crüe, ele respondeu "Todos — menos o 'Generation Swine'."
Em recente entrevista ao podcast Outsider, conforme publicado pela Ultimate Classic Rock, ele corroborou:
"Eu odiava aquele disco ['Generation Swine'] e ainda odeio ele. Não tem uma música boa nele. E eu dizia [ao restante da banda] 'Esse disco é uma porcaria', [e eles me respondiam] 'Não! Nós adoramos! Nós adoramos!'
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fã joga disco em Eric Clapton e ele abandona show na Espanha
Os astros do rock nacional que contribuíram com disco de Xuxa
5 discos indispensáveis para entender o rock nacional
A lenda do rock cuja guitarra é inspirada em Jimmy Page e raça de cavalos rara holandesa
A música do Emerson, Lake & Palmer que melhor representa o trio, segundo Carl Palmer
Dimmu Borgir ignorou o "efeito TikTok" e recusou exigência de gravadora
Empresário do Angra comenta planos para Luis Mariutti e Ricardo Confessori
Jimmy London revela a discussão que fez Matanza acabar: "Isso eu não posso concordar"
Alex Van Halen anuncia "Van Halen", nova antologia bibliográfica da banda
Greta Van Fleet retoma atividades e mostra trecho de nova música
O solo de guitarra mais difícil do Dire Straits, segundo Mark Knopfler
Ouça o dueto de Paul McCartney e Ringo Starr em "Home to Us"
Quatro bandas internacionais que fizeram mais de 50 shows no Brasil
O guitarrista que Eddie Van Halen achava ser melhor do que ele, e isto se revelou um problema
Como Paul McCartney fez Ringo Starr mudar ideia sobre os quatros novos filmes dos Beatles
As bandas que fizeram Alexi Laiho se tornar fã de heavy metal
John Corabi explica o que o fez se afastar do som do Mötley Crüe em álbum solo
Guitarrista do Mötley Crüe, John 5 apoia fãs que filmam o show no celular
Nikki Sixx (Mötley Crüe) presta homenagem a Robbin Crosby (Ratt) online
John 5 não tem certeza de que o Mötley Crüe lançará um álbum completo novamente
Rock e Metal: As exigências bizarras nas turnês
Kiss: 15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos


