O álbum do Mötley Crüe odiado por Vince Neil: "Não tem uma música boa"
Por André Garcia
Postado em 02 de maio de 2024
O hard rock e o heavy metal tiveram origem na Inglaterra nos anos 70 — primeiro com a santíssima trindade Led Zeppelin, Deep Purple e Black Sabbath, e posteriormente com a new wave of british heavy metal, de nomes como Judas Priest, Diamond Head, Iron Maiden e Def Leppard.
Foi só nos anos 80 que os Estados Unidos entraram na briga com o surgimento das bandas de thrash (como Metallica) e aquelas que misturavam o glam, o punk e o metal (como o Mötley Crüe).
De "Too Fast for Love" (1981) a "Dr. Feelgood" (1989), durante toda a década o Crüe foi um dos maiores expoentes do metal na época, lotando estádios, vendendo milhões de discos e dando origem a inúmeros imitadores. Nos anos 90, entretanto, com a chegada do grunge eles se viram em um inferno astral, perdendo o vocalista Vince Neil e amargando uma queda vertiginosa tanto nas vendas de ingressos quanto de álbuns.
Vince retornou em 1997 com "Generation Swine", mas mesmo com a volta dele a banda ainda passou longe de sua melhor forma. Tanto que o vocalista sempre considerou o patinho feio de toda sua longa trajetória na banda.
"Eu nem queria fazer aquelas músicas [do 'Generation Swine']", confessou em entrevista de 2011 para a SF Gate. "Eu nem queria estar lá. Provavelmente saí [da banda] mais umas cinco vezes enquanto estávamos gravando, foi um disco difícil de fazer."
E se engana quem pensa que a opinião dele pode ter mudado com o passar do tempo. No ano passado, quando perguntado quais eram seus álbuns favoritos do Crüe, ele respondeu "Todos — menos o 'Generation Swine'."
Em recente entrevista ao podcast Outsider, conforme publicado pela Ultimate Classic Rock, ele corroborou:
"Eu odiava aquele disco ['Generation Swine'] e ainda odeio ele. Não tem uma música boa nele. E eu dizia [ao restante da banda] 'Esse disco é uma porcaria', [e eles me respondiam] 'Não! Nós adoramos! Nós adoramos!'
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps