"Não somos o Pink Floyd, pelo amor de Deus", afirma Glen Benton, vocalista do Deicide
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de junho de 2024
O veterano músico Glen Benton, baixista, vocalista e banda da icônica banda de Death Metal Deicide, concedeu entrevista à revista Metal Hammer. Glen falou sobre vários assuntos, desde a sua vida pessoal até algumas polêmicas que colecionou ao longo de sua extensa carreira.
Em um dos pontos da entrevista, Benton falou que a simplicidade proporciona as melhores ideias. O frontman ainda fez uma comparação entre sua banda e um dos nomes mais emblemáticos da história do Rock and Roll, que nem de longe lembra o som brutal e ofensivo feito pelo Deicide.
"Aprendi que as ideias mais simples são algumas das melhores, e que a simplicidade é a chave para o Rock'n'Roll. As pessoas querem se divertir, e eu quero compor músicas para que as pessoas possam se divertir, e não para que você tenha que sentar e entender tudo. Não somos o Pink Floyd, pelo amor de Deus", disse Benton, que também relembrou como era a cena Metal da Flórida no final dos anos 1980.
"Naquela época, todos nós estávamos tentando definir nossos próprios sons e imagens. Não quero dizer que havia uma competição hostil, mas também não quero dizer que havia uma competição amigável. Estávamos todos competindo pelo assento da frente. Tudo começou com o Savatage e o Nasty Savage. Havia o Thrash californiano acontecendo com o Possessed e nós queríamos superar isso. Meu objetivo era ser mais pesado, principalmente no vocal."
O trabalho mais recente do Deicide é "Banished By Sin", lançado no dia 26 de abril de 2024.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps