Glen Benton afirmou que se divertiu fazendo o novo álbum do Deicide
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de maio de 2024
O músico estadunidense Glen Benton, vocalista da banda de Death Metal Deicide, concedeu entrevista ao site Blabbermouth. Benton, que está na ativa há mais de 30 anos, falou sobre "Banished By Sin", o novo disco do Deicide.
"O que é estranho em tudo isso é que, para nós, o contrato com a Century Media terminou com o último álbum [‘Overtures Of Blasphemy’, de 2018]. A coisa toda da Covid surgiu e, pela primeira vez, eu estava sem contrato. Eu pensei: 'Uau, é muito bom não ter ninguém respirando no meu pescoço’. O fato da Covid ter surgido foi o momento perfeito. Agora, posso descansar um pouco meu cérebro, aproveitar meu tempo livre, aprender o material de ‘Legion’ [segundo disco do Deicide, lançado em 1992] e escrever o disco à vontade", relatou Benton, que se divertiu fazendo o novo disco de sua banda.
"Eu disse a todos [da banda] que trouxessem uma música para o ensaio; nós a desmontaríamos, a montaríamos de novo e ficaríamos felizes com essa música. Não estávamos pressionando, nem nos apressando, nem tínhamos um prazo. As pessoas não entendem quando você tem esse tipo de pressão sobre suas costas. Isso tira toda a graça do trabalho. Eu não tinha essa pressão.
O que estávamos fazendo era nos reunir como amigos, compor as músicas e fazer isso de uma forma divertida novamente, como no primeiro disco. Não havia pressão. Escrevemos um disco doentio. Acho que, no final de tudo isso e no final da minha carreira, você não pode se importar muito com as coisas (...). Depois de tantos discos, é como se disséssemos: 'Aqui está. Não dou a mínima para o que você pensa’. Há uma série de fatores que contribuíram para isso. Eu não estava sob pressão. Pude me sentar no sofá com meu baixo acústico e escrever alguns riffs. Foi divertido", complementou Benton.
"Banished By Sin" foi lançado no dia 26 de abril.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps