Como era a relação de Cazuza com drogas no final da vida, segundo sua mãe Lucinha
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de julho de 2024
O saudoso Cazuza viveu boa parte de sua vida de forma boêmia, frequentando os bares da Zona Sul do Rio de Janeiro. Sua mãe, Lucinha Araújo, entretanto, entende que o filho não pode ser considerado dependente.
Em entrevista ao Papagaio Falante, Lucinha explica que no final de sua vida, Cazuza nem sequer bebia ou fumava. Ela disse que existem sim pessoas que se viciam e morrem em decorrência de vícios, mas isso não se aplica ao seu filho.
"Eu tentei me meter na vida do Cazuza, mas ele não deixava. Eu queria controlar ele. Sou leonina, né? Chegou um ponto que não consegui mais. Queria que ele fosse feliz. Deixa fazer o que quiser. Minha preocupação era drogas e as amizades. Eu ficava fiscalizando. Não adiantava, ele seguiu a vida."
"Quando vi que não podia segurar, queria que ele fosse feliz. O pai, João, estava na fase de crescer profissionalmente, e eu ficava na retaguarda. Agora, é engraçado, porque nos dois últimos anos da vida dele, ele não usou nenhuma droga. Nem cigarro. Não via ele como dependente. A dependência está dentro de você, ele não era dependente de nada. Tem gente que vicia e morre. Que toma porre. Tem uns que bebem socialmente."
Morte de Cazuza
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps