Derrick recorda de como bateu o desespero ao saber da saída de Eloy Casagrande do Sepultura
Por Bruce William
Postado em 11 de agosto de 2024
Durante participação no podcast "One Life One Chance With Toby Morse", Derrick Green, vocalista do Sepultura, comentou a saída do baterista Eloy Casagrande, que deixou a banda no início do ano, menos de um mês antes do início da turnê de despedida da banda brasileira, para assumir o posto no Slipknot. No lugar de Eloy entrou Greyson Nekrutman, vindo do Suicidal Tendencies.
Sepultura - Mais Novidades
"Já havíamos anunciado que faríamos uma turnê de despedida. Foi em dezembro que fizemos o anúncio", disse Derrick, conforme transcrição feita pelo Blabbermouth. "E então, acho que em fevereiro, começaríamos os shows. Daí Andreas [Kisser, guitarrista] me ligou e disse: 'Sim, vamos fazer os ensaios. Está tudo certo. Todo mundo está alinhado. Você vem para o Brasil e depois ensaiaremos por alguns dias e então começaremos a turnê'".
Derrick conta que ficou tranquilo, tudo estava acertado, então quando ele já estava no voo Andreas novamente entrou em contato. "Perguntei o que estava acontecendo e Andreas disse: 'Ele saiu'. Eu fiquei tipo: 'O que você quer dizer? Do que está falando? Quem saiu?'. E Andreas respondeu: 'Sim, o Eloy saiu'. Me senti meio que caindo em um buraco negro, tipo 'Do que você está falando?' Foi totalmente surreal. Me senti como que em câmera lenta, tentando entender as coisas. E Andreas explicou tudo, que o Eloy teve uma reunião com todos na banda e com os empresários e tudo mais, e eu não estava lá".
Ainda conforme Derrick, Eloy disse na reunião que já havia marcado uma turnê e assinado contrato, e estava fora do Sepultura. "E eu tentei compreender aquilo, pois já estava tocando fazia treze anos com ele. E fiquei realmente em choque. 'Cara, o que nós vamos fazer?' A gente já tinha passado por mudanças tão malucas. Tenho certeza que quando o Max saiu, o Andreas ficou nessa situação, tipo pensando o que iria fazer. E depois teve a saída do Jean [Dolabella] e do Igor [Cavalera]. Não seria a primeira vez de caos total..."
Derrick finaliza contando que, em um determinado ponto, ele estava ainda ao telefone com Andreas quando o guitarrista contou para ele que seu filho (Yohan Kisser) havia mostrado um vídeo do Greyson. "Eu disse [pro Andreas]: 'Greyson, ele está no Suicidal. Sim, Acabei de ver o show'. Andreas disse que estava pensando em ligar pro Greyson, eu disse sim, ligue para ele e veja como ele está. Ligue agora. Andreas disse que iria conseguir o número e ligar, só pra sondar. 'Ele está com o Suicidal, mas talvez tenha algumas datas livres'. E a gente estava em pânico pois não tínhamos ideia do que fazer. A gente não esperava aquilo, de forma alguma", se referindo à saída do Eloy.
Eloy Casagrande fora do Sepultura
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
Quem é o homem carregando o feixe de galhos que está na capa do "Led Zeppelin IV"
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
A banda que esbanja confiança técnica e criativa fora do comum, segundo Regis Tadeu
Nicholas Barker luta contra falência renal e aguarda transplante este ano
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
Dave Mustaine não descarta gravar álbuns solo após o fim do Megadeth
Tobias Forge revela estar gravando fora do Ghost
A banda que é boa para ouvir num churrasco discutindo sobre carros, segundo Regis Tadeu
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
A música do Dream Theater que foi diretamente influenciada por Zakk Wylde
O primeiro disco de heavy metal do Judas Priest, segundo Ian Hill

Greyson conta como Andreas chegou até ele e fez o pedido para tocar no Sepultura
Eloy Casagrande fora do Sepultura e Greyson Nekrutman anunciado como substituto
Confira o depoimento de Greyson Nekrutman, novo baterista do Sepultura
Em 2023, Andreas Kisser elogioava Eloy Casagrande; "tem um lugar especial"
"Grande reviravolta no mundo do Metal e nas comunidades de bateria", diz Mike Portnoy
Jairo Guedz faz declaração emocionante e agradece o Sepultura
Veja o setlist previsto para o primeiro show de despedida do Sepultura
Sepultura inicia turnê de despedida; confira como foi estreia de Greyson Nekrutman
Slipknot faz post com fortes indícios de que é mesmo Eloy Casagrande o novo baterista
Andreas diz que jeito que Eloy escolheu para comunicar saída do Sepultura foi "esquisito"
Regis Tadeu aponta o que ele considera ter sido um equívoco por parte do Eloy Casagrande
Regis Tadeu diz que Eloy Casagrande se equivocou ao falar que nunca fez parte do Sepultura
"Dois dias antes, estávamos montando setlist juntos": Andreas Kisser comenta saída de Eloy
Andrea Ferro (Lacuna Coil) fala sobre influência de Max Cavalera em seu vocal
A música "pouco inspirada" do Soulfly que mistura Jamaica e Paquistão
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
A música do Soulfly que "transporta" Max Cavalera para "Vol. 4", do Black Sabbath
15 grandes discos lançados em 1996, em lista da Revolver Magazine


