Derrick recorda de como bateu o desespero ao saber da saída de Eloy Casagrande do Sepultura
Por Bruce William
Postado em 11 de agosto de 2024
Durante participação no podcast "One Life One Chance With Toby Morse", Derrick Green, vocalista do Sepultura, comentou a saída do baterista Eloy Casagrande, que deixou a banda no início do ano, menos de um mês antes do início da turnê de despedida da banda brasileira, para assumir o posto no Slipknot. No lugar de Eloy entrou Greyson Nekrutman, vindo do Suicidal Tendencies.
"Já havíamos anunciado que faríamos uma turnê de despedida. Foi em dezembro que fizemos o anúncio", disse Derrick, conforme transcrição feita pelo Blabbermouth. "E então, acho que em fevereiro, começaríamos os shows. Daí Andreas [Kisser, guitarrista] me ligou e disse: 'Sim, vamos fazer os ensaios. Está tudo certo. Todo mundo está alinhado. Você vem para o Brasil e depois ensaiaremos por alguns dias e então começaremos a turnê'".
Derrick conta que ficou tranquilo, tudo estava acertado, então quando ele já estava no voo Andreas novamente entrou em contato. "Perguntei o que estava acontecendo e Andreas disse: 'Ele saiu'. Eu fiquei tipo: 'O que você quer dizer? Do que está falando? Quem saiu?'. E Andreas respondeu: 'Sim, o Eloy saiu'. Me senti meio que caindo em um buraco negro, tipo 'Do que você está falando?' Foi totalmente surreal. Me senti como que em câmera lenta, tentando entender as coisas. E Andreas explicou tudo, que o Eloy teve uma reunião com todos na banda e com os empresários e tudo mais, e eu não estava lá".
Ainda conforme Derrick, Eloy disse na reunião que já havia marcado uma turnê e assinado contrato, e estava fora do Sepultura. "E eu tentei compreender aquilo, pois já estava tocando fazia treze anos com ele. E fiquei realmente em choque. 'Cara, o que nós vamos fazer?' A gente já tinha passado por mudanças tão malucas. Tenho certeza que quando o Max saiu, o Andreas ficou nessa situação, tipo pensando o que iria fazer. E depois teve a saída do Jean [Dolabella] e do Igor [Cavalera]. Não seria a primeira vez de caos total..."
Derrick finaliza contando que, em um determinado ponto, ele estava ainda ao telefone com Andreas quando o guitarrista contou para ele que seu filho (Yohan Kisser) havia mostrado um vídeo do Greyson. "Eu disse [pro Andreas]: 'Greyson, ele está no Suicidal. Sim, Acabei de ver o show'. Andreas disse que estava pensando em ligar pro Greyson, eu disse sim, ligue para ele e veja como ele está. Ligue agora. Andreas disse que iria conseguir o número e ligar, só pra sondar. 'Ele está com o Suicidal, mas talvez tenha algumas datas livres'. E a gente estava em pânico pois não tínhamos ideia do que fazer. A gente não esperava aquilo, de forma alguma", se referindo à saída do Eloy.
Eloy Casagrande fora do Sepultura
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps