Em 2023, Andreas Kisser elogioava Eloy Casagrande; "tem um lugar especial"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de fevereiro de 2024
Os músicos brasileiros Andreas Kisser e Paulo Xisto, respectivamente guitarrista e baixista da banda Sepultura, participaram do episódio número 4 do programa Superplá, apresentado por João Gordo, vocalista do Ratos de Porão. Durante o bate-papo, que foi ao ar em maio de 2023, Andreas falou (muito bem) sobre Eloy Casagrande, que na época, ainda era baterista do Sepultura.
Em certo ponto da conversa, João Gordo afirmou que Eloy é o melhor baterista do mundo e perguntou se Andreas e Paulo concordavam com sua afirmação. Leia abaixo a resposta de Andreas.
"Cara, eu sempre detestei essa coisa de lista, né, mano? Pra mim, isso é uma besteira. Mas assim, eu já toquei com muito batera, velho. E eu vou falar… Lars Ulrich, Charlie Benante, Dave Lombardo (...), João Barone. Cara, já toquei com todos esses caras, velho. De olhar no olho e fazer um som.
O Eloy, realmente cara, ele tem um lugar especial. É uma facilidade… tranquilidade você entrar no palco e saber que o negócio está tranquilo. E a possibilidade de você escrever coisa difícil", disse o guitarrista, como pode ser visto no vídeo a seguir.
O Sepultura anunciou no dia 27 de fevereiro que Eloy Casagrande não faz mais parte do grupo e que seu substituto é Greyson Nekrutman.
"No último dia 6 de fevereiro, poucos dias antes do primeiro ensaio (para a turnê de despedida), em uma reunião extraordinária, o baterista Eloy Casagrande comunicou à banda e aos empresários a sua saída do sepultura, para seguir carreira em outro projeto.
A banda foi pega de surpresa, sem aviso prévio ou qualquer tipo de debate sobre como fazer a transição. A comunicação foi feita e ele se desligou imediatamente da banda, abandonando tudo relacionado ao Sepultura.
Felizmente, o virtuoso baterista americano Greyson Nekrutman assumirá o cargo de Eloy Casagrande, e será recebido como novo integrante da banda na turnê de despedida Celebrating Life Through Death", diz o comunicado publicado nas mídias sociais do Sepultura.
Eloy Casagrande se juntou ao Sepultura em 2011, como substituto de Jean Dolabella e gravou os álbuns "The Mediator Between Head And Hands Must Be The Heart", "Machine Messiah", "Quadra" e "Sepulquarta".
Eloy Casagrande fora do Sepultura
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps