Os conselhos de Eloy Casagrande para Greyson Nekrutman; "tivemos uma ótima conversa"
Por Bruce William
Postado em 12 de janeiro de 2025
Após sua saída do Sepultura em fevereiro de 2024 para se juntar ao Slipknot, Eloy Casagrande foi substituído por Greyson Nekrutman, ex-baterista do Suicidal Tendencies. Agora, na edição de janeiro de 2025 da revista Modern Drummer, Eloy elogiou o talento de Nekrutman e falou sobre a possibilidade de reunir todos os bateristas que passaram pela banda. A transcrição é do Metal Injection.
"Quando vejo ele tocando, lembro de mim mesmo naquela posição. Quando entrei no Sepultura, eu tinha a mesma idade dele. Isso é muito interessante. Ele é um baterista muito bom. Eu costumava assistir aos vídeos que ele postava nas redes sociais, tocando jazz e solos de bateria. Ele é um músico brilhante, e desejo a ele e ao resto da banda tudo de melhor. Tenho muito respeito por ele. Gostaria de conversar mais com ele algum dia. Talvez possamos reunir todos os bateristas do Sepultura", comentou Eloy.
Casagrande também revelou que teve a oportunidade de conhecer Greyson pessoalmente. "Greyson veio ao meu estúdio em São Paulo quando entrou na banda para fazer alguns ensaios, e tivemos uma ótima conversa. Ele teve apenas duas ou três semanas para aprender todas as músicas, então dei alguns conselhos para ele, como: 'Costumávamos tocar essa música mais rápido. Cuidado com essa outra porque tocávamos mais devagar.' Não estava ensinando como tocar as músicas, porque ele pode tocar o que quiser. Ele é um baterista incrível."
Os elogios de Eloy reforçam o respeito mútuo entre os músicos e o compromisso de ambos em manter o legado do Sepultura vivo, mesmo em meio a mudanças significativas na formação da banda.
Eloy Casagrande fora do Sepultura
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps