Jairo Guedz faz declaração emocionante e agradece o Sepultura
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de fevereiro de 2024
O músico brasileiro Jairo Guedz, guitarrista da banda The Troops Of Doom, fez uma postagem emocionante em seu perfil do Instagram. Jairo, que fez parte do Sepultura de 1985 até 1987 e gravou os dois primeiros registros do quarteto ("Bestial Devastation" e "Morbid Visions"), relembrou a sua passagem pelo grupo fundado pelos irmãos Cavalera.
"Sempre que revisito minha coleção de álbuns do SEPULTURA eu sinto um imenso orgulho da banda que começamos lá atrás, em 1984/85 e daquilo que essa banda se tornou - um ícone do Heavy Metal mundial!
O SEPULTURA levou pros 4 cantos do planeta o nome do Brasil, ultrapassando em alguns lugares o nome do próprio futebol e em vários outros, o nome da MPB, do samba, do Carnaval...deixou de ser apenas uma banda pra se tornar símbolo da possibilidade de conquista de um ‘lugar ao sol’ pra muitos artistas brasileiros, dos confins da Floresta Amazônica aos barracos e periferias das grandes cidades...inúmeros metaleiros e artistas já pensaram ‘Agora é possível! Vou continuar correndo atrás do meu sonho!", escreveu Jairo, que também fez comentários sobre o fim do Sepultura, que está se aproximando.
"Eu vou me sentir um pouco órfão com certeza, após essa decisão de encerrar os trabalhos da banda, mas além do respeito por eles terem tomado essa decisão, eu reafirmo meu respeito e amor por essa banda que mudou, não apenas toda a linha da minha vida, mas a forma como o mundo passou a enxergar a música vinda do Brasil. Desejo a todos do SEPULTURA e em seus novos caminhos, muita paz, muita saúde e muitas realizações. Do ex-membro, amigo, fã e "irmão mais velho". Meu eterno OBRIGADO!"
Eloy Casagrande fora do Sepultura
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps