Arnel Pineda, vocalista do Journey, agradece aos fãs pelo apoio e segue a vida em frente
Por Bruce William
Postado em 25 de setembro de 2024
O vocalista do Journey, Arnel Pineda, agradeceu aos fãs pelo apoio após receber críticas por sua performance com os colegas de banda no festival Rock In Rio, no Rio de Janeiro, Brasil, no dia 15 de setembro.
Journey - Mais Novidades
Logo após o show, ele disse ter se sentido "devastado" e se ofereceu para deixar a banda caso os fãs votassem a favor dessa decisão. "Então, aqui está o acordo agora... estou oferecendo a vocês uma chance agora (especialmente aqueles que me odiaram e nunca gostaram de mim desde o início) de simplesmente digitar SAIR ou FICAR aqui... e se SAIR chegar a 1 milhão... eu saio para sempre...
E em uma recente postagem nas redes sociais, o cantor de 57 anos, que está à frente da lendária banda desde 2007, quando foi descoberto no YouTube pelo guitarrista Neal Schon, época em que ele liderava uma banda cover em Manila, compartilhou um vídeo em que enfrentou problemas com seus monitores de ouvido e teve dificuldades para alcançar as notas certas durante a apresentação no Rock In Rio.
"Olá, pessoal. Primeiramente, quero pedir desculpas pelo inconveniente que causei a todos os fiéis fãs do Journey", diz Arnel no vídeo, em transcrição feita pelo Blabbermouth. "Sei que a banda não está perfeita agora e meio conturbada, mas não estamos passando por coisas ruins nos dias de hoje. Meus amigos, novamente, vocês sabem quem são. Esperei um tempo antes de postar algo novamente, então aqui estou. A verdade é que o bem venceu, e não importa quão bagunçado nosso mundo esteja, talvez isso tenha causado o mal em nós em geral, ou os políticos ou os líderes religiosos que nos fazem acreditar em seu ponto de vista excêntrico estão nos influenciando. Mas, sim. Novamente, eu disse que o bem venceu."
Prossegue o vocalista: "Li a maioria dos comentários sobre a minha postagem. Muito obrigado. É incrivelmente humilhante. Não fiz isso por um motivo egoísta, não para me alimentar com essa sensação gratificante, mas mais como uma jornada espiritual para mim e minha profunda curiosidade sobre o que está vencendo neste mundo hoje em dia. É bom ou é ruim? E não é evidente que muitas pessoas apenas se escondem covardemente atrás de seus celulares, computadores, etc., para expressar seu ódio, crueldade, preconceito ou comentários discriminatórios e racistas para mim? Bem, isso tem acontecido desde 2007...", diz Arnel.
"E ainda assim, aqui estão as boas pessoas para me socorrer", continua o texto. "Não importa o que estejam passando, bom ou ruim, assim que viram minha postagem, rapidamente e corajosamente não hesitaram em enviar sua bondade, sinceridade e generosidade, apenas para expressar o quanto se importam genuinamente e estão dispostos a lutar por mim, a dialogar comigo. E eles nem sabem que tipo de vida ou episódio complicado estão passando e, mesmo assim, ainda há tanto bem neste mundo. Realmente, eu acredito nisso. E sou muito grato a cada um de vocês. Também gostaria de agradecer àqueles que exploraram incansavelmente minhas imperfeições para suas próprias intenções egoístas. Lembrem-se, nosso universo está tão vivo, pessoal, e sabe como retribuir o tempo todo, tanto o bom quanto o ruim. Depende do que fizemos no passado e, com Deus ao nosso lado, nada poderia dar errado."
Arnel finaliza o post agradecendo a todos que o apoiaram: "Então, muito obrigado a todos. A todos os rockstars que entraram em contato e disseram algo para me defender, agradeço do fundo do meu coração. Agora, vamos tentar concordar em caminhar junto com o bem todos os dias. Eu amo todos vocês, realmente. Muito obrigado, Brasil. Muchas gracias, Chile, especialmente a toda a América, Canadá, Escandinávia, Reino Unido, América do Sul, e especialmente ao meu semelhante que esteve ao meu lado. Muito obrigado, realmente. Muito amor a todos vocês."
Journey faz performance ruim no RIR 2024
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Novo vídeo mostra como está Mingau quase três anos após o tiro na cabeça
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
Frank Ferrer explica motivo de saída do Guns N' Roses após 19 anos na banda
Floor Jansen promete "volta às raízes metal" em seu novo álbum solo
A melhor banda de rock progressivo de 25 países, segundo a Loudwire
Bruce Dickinson afirma que Blaze Bayley é "um cara fantástico"
11 músicas sobre os EUA feitas por artistas de fora do país, segundo a Loudwire
Vocalista do Journey fala da performance em show que foi eleito o "pior do Rock in Rio"
Regis Tadeu aponta o erro básico cometido por Arnel Pineda em show do Journey
O guitarrista que fez Kirk Hammett se sentir culpado por ter comprado guitarra muito barata
As 40 melhores power ballads da história segundo a Classic Rock
Cantora da abertura de Pokémon em português revela que é fã de Journey e Whitesnake
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Fascínio pelo terror: Cinco bandas que dão medo
Polêmica: as músicas mais controversas da história do Rock
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1981
Heavy Metal: diagrama explica a origem dos nomes de bandas
Quem é a verdadeira Sopa onde pousou a Mosca da canção de Raul Seixas
Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado


