Arnel Pineda, vocalista do Journey, agradece aos fãs pelo apoio e segue a vida em frente
Por Bruce William
Postado em 25 de setembro de 2024
O vocalista do Journey, Arnel Pineda, agradeceu aos fãs pelo apoio após receber críticas por sua performance com os colegas de banda no festival Rock In Rio, no Rio de Janeiro, Brasil, no dia 15 de setembro.
Logo após o show, ele disse ter se sentido "devastado" e se ofereceu para deixar a banda caso os fãs votassem a favor dessa decisão. "Então, aqui está o acordo agora... estou oferecendo a vocês uma chance agora (especialmente aqueles que me odiaram e nunca gostaram de mim desde o início) de simplesmente digitar SAIR ou FICAR aqui... e se SAIR chegar a 1 milhão... eu saio para sempre...
E em uma recente postagem nas redes sociais, o cantor de 57 anos, que está à frente da lendária banda desde 2007, quando foi descoberto no YouTube pelo guitarrista Neal Schon, época em que ele liderava uma banda cover em Manila, compartilhou um vídeo em que enfrentou problemas com seus monitores de ouvido e teve dificuldades para alcançar as notas certas durante a apresentação no Rock In Rio.
"Olá, pessoal. Primeiramente, quero pedir desculpas pelo inconveniente que causei a todos os fiéis fãs do Journey", diz Arnel no vídeo, em transcrição feita pelo Blabbermouth. "Sei que a banda não está perfeita agora e meio conturbada, mas não estamos passando por coisas ruins nos dias de hoje. Meus amigos, novamente, vocês sabem quem são. Esperei um tempo antes de postar algo novamente, então aqui estou. A verdade é que o bem venceu, e não importa quão bagunçado nosso mundo esteja, talvez isso tenha causado o mal em nós em geral, ou os políticos ou os líderes religiosos que nos fazem acreditar em seu ponto de vista excêntrico estão nos influenciando. Mas, sim. Novamente, eu disse que o bem venceu."
Prossegue o vocalista: "Li a maioria dos comentários sobre a minha postagem. Muito obrigado. É incrivelmente humilhante. Não fiz isso por um motivo egoísta, não para me alimentar com essa sensação gratificante, mas mais como uma jornada espiritual para mim e minha profunda curiosidade sobre o que está vencendo neste mundo hoje em dia. É bom ou é ruim? E não é evidente que muitas pessoas apenas se escondem covardemente atrás de seus celulares, computadores, etc., para expressar seu ódio, crueldade, preconceito ou comentários discriminatórios e racistas para mim? Bem, isso tem acontecido desde 2007...", diz Arnel.
"E ainda assim, aqui estão as boas pessoas para me socorrer", continua o texto. "Não importa o que estejam passando, bom ou ruim, assim que viram minha postagem, rapidamente e corajosamente não hesitaram em enviar sua bondade, sinceridade e generosidade, apenas para expressar o quanto se importam genuinamente e estão dispostos a lutar por mim, a dialogar comigo. E eles nem sabem que tipo de vida ou episódio complicado estão passando e, mesmo assim, ainda há tanto bem neste mundo. Realmente, eu acredito nisso. E sou muito grato a cada um de vocês. Também gostaria de agradecer àqueles que exploraram incansavelmente minhas imperfeições para suas próprias intenções egoístas. Lembrem-se, nosso universo está tão vivo, pessoal, e sabe como retribuir o tempo todo, tanto o bom quanto o ruim. Depende do que fizemos no passado e, com Deus ao nosso lado, nada poderia dar errado."
Arnel finaliza o post agradecendo a todos que o apoiaram: "Então, muito obrigado a todos. A todos os rockstars que entraram em contato e disseram algo para me defender, agradeço do fundo do meu coração. Agora, vamos tentar concordar em caminhar junto com o bem todos os dias. Eu amo todos vocês, realmente. Muito obrigado, Brasil. Muchas gracias, Chile, especialmente a toda a América, Canadá, Escandinávia, Reino Unido, América do Sul, e especialmente ao meu semelhante que esteve ao meu lado. Muito obrigado, realmente. Muito amor a todos vocês."
Journey faz performance ruim no RIR 2024
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps