Vocalista do Journey rebate comentário de que estaria apenas querendo "gerar engajamento"
Por Bruce William
Postado em 25 de setembro de 2024
Tudo começou quando Arnel Pineda, vocalista do Journey que foi considerado o principal responsável pela apresentação que foi duramente criticada durante a edição de 2024 do Rock in Rio, fez um post nas redes sociais dizendo que "sairia para sempre" da banda se houvesse pedidos suficientes neste sentido: "Estou oferecendo a vocês uma chance agora (especialmente aqueles que me odiaram e nunca gostaram de mim desde o início) de simplesmente digitar SAIR ou FICAR aqui... e se SAIR chegar a 1 milhão... eu saio para sempre...".

Nos comentários do post, muitos - provavelmente a grande maioria - mandou mensagens de apoio ao cantor, inclusive músicos como Michael Sweet, do Stryper, que disse: "Você é um de meus vocalistas e pessoas favoritas, FIQUE!", ou Adrian Vanderberg, que escreveu: "Fique, Arnel!! Você é um vocalista fantástico, apenas ignore os haters. Você tem a benção de Steve Perry e isso é o que realmente importa!".
Mas, claro, houve quem aproveitou o espaço para questionar o pedido do vocalista, dizendo que ele fez o post apenas para gerar engajamento: "Vamos ser honestos, você sabia bem que isto nunca chegaria a 1 milhão de comentários, muito menos 1 milhão de comentários pedindo para sair da banda. Seu 'desafio' parece mais projetado para gerar engajamento do que para obter 'feedback' real", consta em um dos comentários, conforme relatou o G1, que transcreveu o trecho do vídeo publicado nas redes sociais volta a falar sobre o assunto:
"Se você não aceita meu desafio, peço respeitosamente que pare de me seguir e deixe minha página em paz", respondeu Arnel, "porque não preciso da sua negatividade na minha vida.", explicando ainda que a ideia do post era desafiar "agressores e haters". "Você não está no meu lugar... eu fui criticado e atacado pelos últimos 17 anos. Então você não sabe como é isso".
Arnel, que deixou claro também que a ideia não era pedir um "feedback" sobre a apresentação em si, pois ele "sabe exatamente o que aconteceu com o som" da banda durante o show, e depois de pedir desculpas mais uma vez, ele agradece ao apoio recebido: "Os comentários positivos foram a maioria no meu post e agradeço a todos vocês. Eu não fiz isso por egoísmo, para alimentar meu ego. Isso foi uma jornada espiritual para mim, para que eu entendesse qual era o sentimento sobre isso [continuar na banda, após receber críticas], se era ruim ou bom."
Journey faz performance ruim no RIR 2024
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista que James Hetfield considera "o cara"
Floor Jansen canta Metallica com a Banda de Fuzileiros Navais da Marinha Holandesa
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
A canção "nada a ver" que o Metallica gravou por parecer ser feita para eles; "somos nós"
Kirk Hammett era um "ótimo aluno", segundo Joe Satriani
A música do Pink Floyd que o vocalista do Creed ouviu todos os dias por um ano
Frank Beard, baterista do ZZ Top, morre aos 77 anos de idade
Slash diz que pagou R$ 8 milhões a mais para ex-esposa por engano e agora quer o dinheiro de volta
O álbum de 1973 que Brian May nunca conseguiu ouvir sem frustração
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
Tony Iommi e Ozzy Osbourne se odiavam, segundo Geezer Butler
O guitarrista mais subestimado de todos os tempos, segundo Scott Ian
Geddy Lee relembra o clássico do Rush que o levou ao "limite de minha extensão vocal"
O álbum que David Gilmour recomenda a quem quer aprender a tocar guitarra
O clássico do Queen em que Freddie Mercury alcançou a nota mais alta de sua carreira

Vocalista do Journey fala da performance em show que foi eleito o "pior do Rock in Rio"
Regis Tadeu aponta o erro básico cometido por Arnel Pineda em show do Journey

As bandas dos anos 1970 que abriram as portas do rock para Jack Black
As 13 músicas de rock que passaram mais de 100 semanas nas paradas britânicas
O guitarrista que fez Kirk Hammett se sentir culpado por ter comprado guitarra muito barata
As 40 melhores power ballads da história segundo a Classic Rock
Cantora da abertura de Pokémon em português revela que é fã de Journey e Whitesnake
G.G. Allin: o extremo dos extremos
Antes de morrer, John Lennon contou para Pelé que não sabia quanto tempo de vida tinha
Cinema: 60 filmes pra quem ama Rock e Metal
Lars Ulrich, do Metallica, é um bom baterista? Mike Portnoy explica
A poética forma como Renato Russo "contou" pra mãe de Cazuza que também tinha AIDS
Stairway to Heaven: o maior hit do Led Zeppelin


