Vocalista do Journey rebate comentário de que estaria apenas querendo "gerar engajamento"
Por Bruce William
Postado em 25 de setembro de 2024
Tudo começou quando Arnel Pineda, vocalista do Journey que foi considerado o principal responsável pela apresentação que foi duramente criticada durante a edição de 2024 do Rock in Rio, fez um post nas redes sociais dizendo que "sairia para sempre" da banda se houvesse pedidos suficientes neste sentido: "Estou oferecendo a vocês uma chance agora (especialmente aqueles que me odiaram e nunca gostaram de mim desde o início) de simplesmente digitar SAIR ou FICAR aqui... e se SAIR chegar a 1 milhão... eu saio para sempre...".

Nos comentários do post, muitos - provavelmente a grande maioria - mandou mensagens de apoio ao cantor, inclusive músicos como Michael Sweet, do Stryper, que disse: "Você é um de meus vocalistas e pessoas favoritas, FIQUE!", ou Adrian Vanderberg, que escreveu: "Fique, Arnel!! Você é um vocalista fantástico, apenas ignore os haters. Você tem a benção de Steve Perry e isso é o que realmente importa!".
Mas, claro, houve quem aproveitou o espaço para questionar o pedido do vocalista, dizendo que ele fez o post apenas para gerar engajamento: "Vamos ser honestos, você sabia bem que isto nunca chegaria a 1 milhão de comentários, muito menos 1 milhão de comentários pedindo para sair da banda. Seu 'desafio' parece mais projetado para gerar engajamento do que para obter 'feedback' real", consta em um dos comentários, conforme relatou o G1, que transcreveu o trecho do vídeo publicado nas redes sociais volta a falar sobre o assunto:
"Se você não aceita meu desafio, peço respeitosamente que pare de me seguir e deixe minha página em paz", respondeu Arnel, "porque não preciso da sua negatividade na minha vida.", explicando ainda que a ideia do post era desafiar "agressores e haters". "Você não está no meu lugar... eu fui criticado e atacado pelos últimos 17 anos. Então você não sabe como é isso".
Arnel, que deixou claro também que a ideia não era pedir um "feedback" sobre a apresentação em si, pois ele "sabe exatamente o que aconteceu com o som" da banda durante o show, e depois de pedir desculpas mais uma vez, ele agradece ao apoio recebido: "Os comentários positivos foram a maioria no meu post e agradeço a todos vocês. Eu não fiz isso por egoísmo, para alimentar meu ego. Isso foi uma jornada espiritual para mim, para que eu entendesse qual era o sentimento sobre isso [continuar na banda, após receber críticas], se era ruim ou bom."
Journey faz performance ruim no RIR 2024
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A opinião de Paulo Ricardo do RPM sobre a cantora de axé Daniela Mercury
A música que engloba tudo o que o Iron Maiden representa, segundo Dave Murray
Membros do Angra prestigiam show do Dream Theater e tiram foto com Mike Portnoy
A banda de rock nacional dos anos 1990 cujo reconhecimento veio muito tarde
A lenda do rock cuja guitarra é inspirada em Jimmy Page e raça de cavalos rara holandesa
5 discos indispensáveis para entender o rock nacional
O disco do Black Sabbath que Ozzy Osbourne achava "repugnante"
Andreas, Angra, Frejat e outros sobre Carlini; "o suprasumo da guitarra do rock brasileiro"
Angra é uma boy band? Esposa de Rafael Bittencourt rebate o rótulo
A pergunta bizarra que médico fez para Ozzy Osbourne em hospício
Adrian Smith explica por que ainda gosta de tocar "Fear of the Dark" ao vivo
O significado do gesto de Alissa White-Gluz no vídeo do DragonForce que ninguém percebeu
Carl Palmer traz ao Brasil o show que revive Emerson, Lake & Palmer sem hologramas
A música de Brian May que Eric Clapton achou horrível: "Me enviaram e fiquei insultado"
Nicko McBrain revela conselhos para seu substituto no Iron Maiden
Vocalista do Journey fala da performance em show que foi eleito o "pior do Rock in Rio"
Regis Tadeu aponta o erro básico cometido por Arnel Pineda em show do Journey
A música que The Sopranos ajudou a transformar em uma das maiores de todos os tempos
Neal Schon rebate declarações de Arnel Pineda sobre pedido de demissão
Tecladista admite ter mentido de propósito sobre reunião do Journey com Steve Perry
Steven Tyler: "nunca esquecerei a audição para o Led Zeppelin"
Indústria: 17 coisas que bandas novas simplesmente não entendem
A resposta de Lobão após João Gordo o questionar sobre apoio a Jair Bolsonaro
David Bowie: conheça 60 fatos da vida do camaleão
Rob Halford: explicando por que chutou o celular do fã durante o show
A banda amada por milhões que para Lemmy é "uma porcaria" se comparada com os Beatles


