Regis Tadeu aponta o erro básico cometido por Arnel Pineda em show do Journey
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de setembro de 2024
A lendária banda estadunidense de AOR Journey foi uma das atrações da edição 2024 do festival Rock In Rio. A apresentação do grupo ficou marcada pela performance do vocalista filipino Arnel Pineda, que desafinou em certos momentos do show, realizado no dia 15 de setembro.
O show do Journey no Rock In Rio foi um dos assuntos abordados durante o episódio 95 do podcast Benja Me Mucho (apresentado pelo jornalista Benjamin Back), que contou com a participação do crítico musical Regis Tadeu. Segundo Regis, a performance de Arnel foi prejudicada por conta de aspectos técnicos.
"Ele foi muito mal no show (...). Ele foi muito prejudicado por algo que os artistas têm muito medo de dizer (...), as péssimas condições em que muitos artistas se apresentam no Rock In Rio. O que aconteceu com o Arnel Pineda foi uma mistura de defeitos técnicos da produção do show. Pode reparar que ele tava a toda hora colocando a mão no in-ear dele, que é o fone (...), pra tentar se ouvir melhor (...). Se você tem dificuldades técnicas e você tem culhão, você para o show e fala: ‘Gente, não tô conseguindo me ouvir aqui’", comentou Regis, que também apontou um erro cometido por Arnel.

"O Arnel Pineda, ele teve esse problema, aí ele cometeu o erro básico, que foi de exagerar na interpretação pra poder se ouvir. E aí, meu amigo, foi um festival de desafinações. Foi uma coisa realmente constrangedora. Foi constrangedor."
Regis falou sobre a recente "aposta" feita por Arnel. O vocalista do Journey recentemente fez uma postagem em seu Instagram, e afirmou que se 1 milhão de pessoas pedissem para ele sair da banda, ele iria dar o fora.
"Agora, esse papinho de ‘ah, um milhão de pessoas pedirem pra eu sair’. Cara, imagina que o Journey vai ter 1 milhão de fãs, isso não existe. E outra, quem vai contabilizar isso? Isso na verdade é factoide", pontuou Regis.
O vídeo com a entrevista completa pode ser visto no player a seguir. Regis fala sobre o Journey por volta dos 37 minutos.
Journey faz performance ruim no RIR 2024
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
A melhor música de prog metal lançada a cada ano, de 1985 até 2025
O músico que para James Hetfield representava a própria América
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
Baterista responde a reclamações dos fãs sobre o Anthrax tocar sempre o mesmo setlist
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
Por que Kerry King não chorou em cerimônia que aconteceu no mesmo dia que Jeff Hanneman morreu
Os cinco maiores álbuns da história do rock progressivo
Brasil viajará para a Copa do Mundo no avião dos Rolling Stones
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
Steve Harris aponta a música ideal para apresentar o Iron Maiden a quem nunca ouviu a banda
O roadie que parecia o He-Man e quase perdeu a cabeça em turnê do Cradle of Filth
Site britânico explica por que Rock in Rio Lisboa é "um festival como nenhum outro"
O beatle favorito de Freddie Mercury: "Sempre preferi, gênio absoluto. Não sei por quê"
David Gilmour estava inseguro até uma música devolver sua confiança no Pink Floyd

Vocalista do Journey fala da performance em show que foi eleito o "pior do Rock in Rio"
Regis Tadeu explica por que documentário do Iron Maiden "é uma farsa"
A opinião de Regis Tadeu sobre o álbum "O Concreto Já Rachou" da Plebe Rude
A música que Regis Tadeu mandaria ao espaço para representar o melhor da humanidade
Regis Tadeu revela por que Guns N' Roses tocou no Maranhão
Regis Tadeu "revela a verdade" que se esconde por trás do Angine de Poitrine
O álbum do Cazuza que Regis Tadeu odeia: "Esse disco é horroroso, não tem condição"
Heavy Metal: os 11 melhores álbuns da década de 70 segundo o Loudwire
Sexo e Satã: as mensagens subliminares em capas de Rock / Metal
A lenda do rock nacional criticada: "Você faz churrasco melhor do que sola guitarra"
A nojenta história do dia que Raul Seixas perdeu prótese dental em hotel antes de show
Hit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista


