Rafael Bittencourt diz que Ed Motta está "ficando babaca" após polêmica com roadie
Por Gustavo Maiato
Postado em 27 de novembro de 2024
No podcast Amplifica, Rafael Bittencourt, guitarrista e membro fundador da banda Angra, criticou duramente Ed Motta após a polêmica envolvendo a demissão pública de um roadie durante o festival Rock The Mountain, no Rio de Janeiro.
Segundo Bittencourt, a postura de Ed reflete um comportamento que ele classificou como arrogante e prepotente. "Ele está ficando um cara babaca", afirmou o músico, referindo-se ao modo como Ed trata não apenas sua equipe, mas também outros profissionais e até artistas de diferentes estilos musicais.
A polêmica teve início no último domingo (17), quando Ed Motta, durante sua apresentação, dispensou o roadie em pleno palco, sob vaias da plateia. "Você está fora, cara. Eu tinha falado que você ia ficar, mas é o último show que você faz", declarou o cantor, que também pediu que o profissional se afastasse imediatamente.
Após a repercussão negativa, Ed Motta utilizou suas redes sociais para se desculpar, reconhecendo o erro. Entretanto, a atitude do artista não escapou das críticas. Bittencourt afirmou que a postura de Ed é fruto de uma visão elitista sobre música e trabalho. "Ele se vê num patamar em que pode falar de tudo que, no olhar dele, está abaixo", comentou, citando críticas recorrentes de Ed a estilos como funk e até a artistas icônicos como Raul Seixas.
O guitarrista ainda disse que esse comportamento gera antipatia até em relação à música de Ed. "Agora eu já acho que tudo o que ele faz é um monte de clichê de soul e jazz que ele foi reaproveitando", pontuou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps