Lars Ulrich acha que "Black Album" não faria tanto sucesso se fosse lançado em 1996
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de janeiro de 2025
O Metallica possui um catálogo rico, composto por trabalhos que são itens essenciais na coleção de qualquer headbanger. Dentre tais obras, está o disco autointitulado do grupo, também conhecido como "Black Album", por conta de sua capa toda preta, que é simples e muito marcante.
Lançado em agosto de 1991, "Black Album" é o quinto disco do Metallica e emplacou músicas que se tornaram hits atemporais, como "Enter Sandman", "Sad But True", "The Unforgiven" e "Nothing Else Matters". O trabalho vendeu dezenas de milhões de cópias e fez o quarteto fundado por Lars Ulrich e James Hetfield "furar a bolha" do Heavy Metal.
"Black Album" fez muito sucesso. No entanto, para Lars Ulrich, se o disco em questão fosse lançado alguns anos mais tarde, não alcançaria tanto êxito. O baterista dinamarquês explicou sua teoria durante entrevista concedida à Metal Hammer em 1997.
"Acho que se o ‘Black Album’ fosse lançado hoje, não acho que faria tanto sucesso quanto o ‘Load’ [1996] fez, não acho que existam tantas pessoas que ouvem Rock quanto em 1991, 1992, 1993. Isso é um fato. A música Rock é uma raça em extinção, é simples assim."
O disco que é o tema desta nota continua fazendo sucesso até os dias atuais. Aliás, duas de suas faixas ("Enter Sandman" e "Nothing Else Matters") ultrapassaram 1 bilhão de plays no Spotify, maior serviço de streaming musical do mundo. Nada mal para músicas de um estilo que estava em extinção, não é mesmo?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps