RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A banda que os brasileiros adoram, mas que Malcolm Young não queria que o AC/DC se parecesse

Sabrina Carpenter canta Ozzy Osbourne aos 12 anos e mostra que cresceu ouvindo rock de verdade

Análise científica coloca Nirvana e R.E.M. no topo da lista de músicas mais tristes

O show que não custou nem dez reais (com Hendrix no palco!) e mudou a vida de Roger Waters

O dia em que um ex-jogador do Flamengo tomou umas e resolveu ir à casa do vocalista do The Smiths

Como Bruce Dickinson literalmente deu o sangue para que o Iron Maiden atingisse o estrelato

Violator anuncia novo álbum, "Unholy Retribution"

Para guitarrista do Korn, morte de Ozzy foi antecedida pela "bondade de Deus"

Esposa de Mike Portnoy odeia música progressiva; "Nunca consegui convertê-la"

Angra presta homenagem a Ozzy Osbourne com "No More Tears" em Brasília; assista

A canção do Led Zeppelin que conquistou Phil Collins, e a decepção que veio depois

Ozzy Osbourne sobre seu encontro com o presidente George W. Bush: "Ele era um c*zão"

Renato Russo e Clube da Esquina estiveram próximos de gravar álbum juntos?

Ozzy Osbourne achou que tour ao lado do Mötley Crüe fosse acabar em tragédia

A característica do Black Sabbath que deixava o lendário Ozzy Osbourne orgulhoso


Stamp

A cena do filme Bohemian Rhapsody que na verdade nunca aconteceu, segundo Regis Tadeu

Por
Postado em 06 de janeiro de 2025

Em uma entrevista ao canal Linhagem Geek, o crítico musical Regis Tadeu não poupou palavras para criticar a romantização em cinebiografias musicais, especialmente em Bohemian Rhapsody. Ele destacou uma cena do filme que, segundo ele, é completamente fictícia: o momento em que Freddie Mercury espera fora de uma sala enquanto os outros integrantes do Queen decidem se ele deve voltar para a banda.

Queen - Mais Novidades

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Você realmente acredita nisso?", questionou Regis. "Freddie Mercury, o maior vocalista da história do rock, esperando do lado de fora enquanto os caras decidem se ele deve ou não continuar? Isso é um absurdo completo. É como tentar me vender um urubu pintado de verde dizendo que é um papagaio. Não faz sentido algum".

O crítico aproveitou para ampliar a crítica ao gênero como um todo, mencionando outros exemplos de filmes que, para ele, sacrificaram a verdade em nome do espetáculo. "Essas cinebiografias romantizadas são difíceis de engolir. Pegue o filme do Elvis, por exemplo. Foi ridículo, parecia um episódio mal feito de Malhação. E ainda vêm com a desculpa de que era ‘a visão do Coronel Parker’. Isso é uma saída perfeita para inventar coisas que não aconteceram e colocar a culpa em alguém que já está morto. É simplesmente inverossímil."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Regis também refletiu sobre a indústria por trás dessas produções. "O problema é que muita gente acredita que essas cinebiografias são retratos fiéis. Não são. A verdade é que elas são feitas para agradar fãs, para manter uma ilusão. O fã é esse eterno idiota, incapaz de lidar com os bastidores e com a realidade, porque a verdade quebra a magia. E, sem magia, vende-se menos merchandising."

Ele ainda fez um elogio aos documentários, que considera muito mais honestos. "É por isso que eu prefiro documentários. Mas não aqueles chapa-branca, que só servem para bajular os artistas. Eu gosto de documentários que mostram como as coisas realmente são. O documentário do Rush, por exemplo, é incrível. Mostra os três integrantes se detestando a ponto de não conseguirem fazer uma sessão de fotos juntos. Isso é a realidade, e não essa fantasia vendida no cinema."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Por fim, Regis apontou que o problema deve persistir em futuras produções. "Imagine só a cinebiografia do Michael Jackson. Vai ser um festival de licenças poéticas. E isso só reforça minha antipatia por essas obras. Veja o filme do Cazuza, por exemplo. Foi horrível. Parecia um especial de fim de ano malfeito. Essas produções não respeitam a verdade e transformam momentos importantes da história da música em novela."

Sobre Bohemian Rhapsody, a cinebiografia do Queeen

Bohemian Rhapsody narra a trajetória de Freddie Mercury e da banda Queen, desde os primeiros passos até o icônico show no Live Aid, em 1985. Apesar das críticas à sua precisão histórica, o filme foi um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US$ 900 milhões e garantindo a Rami Malek o Oscar de Melhor Ator por sua interpretação de Freddie.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps




publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Gustavo Maiato

Jornalista, fotógrafo de shows, youtuber e escritor. Ama todos os subgêneros do rock e do heavy metal na mesma medida que ama escrever sobre isso.
Mais matérias de Gustavo Maiato.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS