O integrante que impediu o fim do Judas Priest de acordo com Ian Hill
Por João Renato Alves
Postado em 03 de janeiro de 2025
Na década passada, o Judas Priest chegou a anunciar que faria uma turnê de despedida. O sucesso do giro fez com que a ideia acabasse reconsiderada, mantendo a banda em plenas atividades até hoje. E houve um motivo especial, como o baixista Ian Hill deixou claro à rádio americana 104.5 The Pick.
Disse o músico: "Richie Faulkner foi o motivo para não acabarmos. Ele substituiu Ken (Kenneth 'K.K.' Downing), que foi fazer suas próprias coisas. A ideia era desacelerar, diminuir um pouco a carga de trabalho. Mas Richie veio com entusiasmo sem limites e toda essa energia, contagiou o resto de nós. E aqui estamos, três álbuns e quatro turnês depois — bem, cinco turnês depois, se você contar a 'Epitaph', que seria a despedida. Ainda estamos fortes e acelerando. Estamos amando, de verdade."

A seguir, o entrevistador destacou que "Firepower" e "Invincible Shield", trabalhos mais recentes, estão entre os mais fortes do grupo. Ian concordou. "Eu sinto o mesmo. É algo que sempre tentamos fazer, dar um passo à frente a cada álbum. Quero dizer, você está aprendendo coisas o tempo todo. Tudo o que aprendemos, tentamos colocar no próximo projeto. E fizemos isso desde o começo, nos anos 70. Isso o mantém moderno e relevante, cria essa conexão com os fãs mais jovens, o que é importante. Os fãs originais são todos da nossa idade e estão morrendo. Mas conseguimos fazer essa conexão com os mais jovens.
Você olha do palco e vê pessoas no final da adolescência, no começo dos vinte anos. Eles estão amando, não apenas as coisas novas, estão cantando junto com as mais antigas. Então você os deixa interessados e eles voltaram para o legado da banda, começaram a olhar para alguns dos materiais anteriores. E é uma ótima notícia — não apenas para nós, mas para o metal em geral, que essas pessoas ainda estejam se interessando."
O Judas Priest volta ao Brasil em 2025. Até o momento, duas apresentações estão confirmadas: dia 16 de abril em Brasília, no Arena of Rock; e dia 19 em São Paulo, no Monsters of Rock. A nova turnê se chama "Shield of Pain". Além de seguir promovendo o disco mais recente, "Invincible Shield", o giro celebrará 35 anos de "Painkiller".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Diva Satanica fala sobre ódio online: "São sempre as mesmas pessoas"
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
A música que Ronnie James Dio fez para deixar o Black Sabbath para trás
A letra de Ronnie James Dio que Tony Iommi e Geezer Butler quase vetaram
A banda clássica dos anos 2000 que virou paródia de si mesma, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine classifica Teemu Mäntysaari como o guitarrista que sempre procurou
A música do Pink Floyd que David Gilmour nunca mais vai tocar ao vivo
O clássico do Black Sabbath que foi lançado há mais de 50 anos, mas continua atual


Para Rob Halford, cantar com o Black Sabbath foi como realizar um sonho
Os dois clássicos do Judas Priest que Ripper Owens não queria cantar no Masters of Voices
Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
Judas Priest lança coletânea que abrange várias fases da discografia
O clássico do Judas Priest que fez Prika Amaral prestar mais atenção à bateria
A música mais subestimada do Judas Priest, segundo a Classic Rock
A música do Judas Priest que mistura rock, funk e jazz, segundo Ian Hill
As 10 músicas mais subestimadas do Judas Priest, segundo a Classic Rock
5 discos lançados em 1984 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
As 30 maiores músicas da história do Heavy Metal, segundo o site WatchMojo


