O integrante que impediu o fim do Judas Priest de acordo com Ian Hill
Por João Renato Alves
Postado em 03 de janeiro de 2025
Na década passada, o Judas Priest chegou a anunciar que faria uma turnê de despedida. O sucesso do giro fez com que a ideia acabasse reconsiderada, mantendo a banda em plenas atividades até hoje. E houve um motivo especial, como o baixista Ian Hill deixou claro à rádio americana 104.5 The Pick.
Disse o músico: "Richie Faulkner foi o motivo para não acabarmos. Ele substituiu Ken (Kenneth 'K.K.' Downing), que foi fazer suas próprias coisas. A ideia era desacelerar, diminuir um pouco a carga de trabalho. Mas Richie veio com entusiasmo sem limites e toda essa energia, contagiou o resto de nós. E aqui estamos, três álbuns e quatro turnês depois — bem, cinco turnês depois, se você contar a 'Epitaph', que seria a despedida. Ainda estamos fortes e acelerando. Estamos amando, de verdade."

A seguir, o entrevistador destacou que "Firepower" e "Invincible Shield", trabalhos mais recentes, estão entre os mais fortes do grupo. Ian concordou. "Eu sinto o mesmo. É algo que sempre tentamos fazer, dar um passo à frente a cada álbum. Quero dizer, você está aprendendo coisas o tempo todo. Tudo o que aprendemos, tentamos colocar no próximo projeto. E fizemos isso desde o começo, nos anos 70. Isso o mantém moderno e relevante, cria essa conexão com os fãs mais jovens, o que é importante. Os fãs originais são todos da nossa idade e estão morrendo. Mas conseguimos fazer essa conexão com os mais jovens.
Você olha do palco e vê pessoas no final da adolescência, no começo dos vinte anos. Eles estão amando, não apenas as coisas novas, estão cantando junto com as mais antigas. Então você os deixa interessados e eles voltaram para o legado da banda, começaram a olhar para alguns dos materiais anteriores. E é uma ótima notícia — não apenas para nós, mas para o metal em geral, que essas pessoas ainda estejam se interessando."
O Judas Priest volta ao Brasil em 2025. Até o momento, duas apresentações estão confirmadas: dia 16 de abril em Brasília, no Arena of Rock; e dia 19 em São Paulo, no Monsters of Rock. A nova turnê se chama "Shield of Pain". Além de seguir promovendo o disco mais recente, "Invincible Shield", o giro celebrará 35 anos de "Painkiller".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Dez bandas que apontam para a renovação do Rock Nacional cantado em português
As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
A música do Rush inspirada por "Kashmir", do Led - e também por uma revista "diferente"
O único álbum do Dire Straits que Mark Knopfler consegue ouvir: "Não gosto dos discos"
Sanctuary anuncia show inédito no Brasil após 40 anos de espera
Gary Holt diz sentir-se mais inseguro nos EUA do que tocando na América Latina
A canção que mudou o Metallica, mas Lars não entendeu; "O que você fez com a nossa música?"
A reação de Lemmy Kilmister quando gravadora sugeriu que Motörhead gravasse um rap
O poderoso power trio "resposta ao Cream" que tinha Clapton na plateia, mas implodiu cedo
A banda que morreu, renasceu com outro nome e mudou a história do rock duas vezes
Javier Bardem diz no Oscar que é do thrash e do speed metal, e cita Metallica e AC/DC
Linkin Park emplaca 7ª música no Clube do Bilhão do Spotify


Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
Elegant Weapons é "mais Hendrix do que Judas Priest", destaca Richie Faulkner
Tom Morello explica o que fez assumir direção de documentário do Judas Priest
Richie Faulkner revela que Judas Priest viaja com fisioterapeuta após susto
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
Wacken Open Air anuncia mais 50 atrações e cartaz oficial fica complicado de se acompanhar
Ihsahn detalha conversas com Rob Halford para projeto de black metal: "Falamos disso desde 2001"
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
Rob Halford: qual a canção mais demoníaca que existe no metal?


