Malcolm Young: "The Edge foi o cara mais chato que já tive o desprazer de conhecer"
Por André Garcia
Postado em 14 de novembro de 2023
O Rock and Roll Hall of Fame tem como critério de introdução que a banda tenha lançado seu álbum de estreia há pelo menos 25 anos. Portanto, o AC/DC e o The Clash se tornaram elegíveis em 2001 e 2002, respectivamente, e foram de fato introduzidos juntos em 2003.
Na cerimônia, o AC/DC foi introduzido por Steven Tyler, enquanto o The Clash foi introduzido por The Edge. Em entrevista de 2003 para a Classic Rock, Malcolm Young revelou com sua habitual sinceridade que ficou impaciente (para dizer o mínimo) com o discurso do guitarrista do U2:
"Quando chegamos lá, parecia que estávamos tocando na frente de uma p*rra de uma cambada de pinguins em um restaurante. Os caras do The Clash subiram antes de nós, e The Edge do U2 se levantou para apresentá-los. C*ralho, ele fez um discurso de 40 minutos [sobre o falecido guitarrista Joe Strummer]. Ele foi o sujeito mais chato que já tive o desprazer de conhecer. Estávamos ao lado [do palco], esperando, e ficando cada vez mais putos, mesmo com a simpatia [do resto do The Clash]."
Curiosamente, o discurso de The Edge não foi longo, e ficou dentro da marca de 5 minutos (assim como o discurso de Steven Tyler de introdução do AC/DC).
Se para Malcolm aqueles 5 minutos duraram 40, então Einstein estava mesmo certo: o tempo é realmente relativo.
"Aí, quando nos disseram para entrar", prosseguiu o guitarrista, "a gente botou pra f*der. Foi uma performance movida pela raiva. Botamos a casa a baixo. A galera estava dançando nos camarotes com seus smokings. Foi um momento e tanto para nós. O resto das bandas foi bastante de vagar, em comparação."
O entrevistador disse que leu que o Rock And Roll Hall Of Fame tentou impedir Angus Young de subir ao palco usando seu habitual short: "Tentaram fazer a gente vestir ternos", confirmou ele. "Nem f*dedo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps