Dave Mustaine entrando em briga para defender Lars Ulrich? Acredite, isso já aconteceu
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de abril de 2025
O músico californiano Dave Mustaine é mundialmente conhecido por ser vocalista, guitarrista, principal compositor e líder do Megadeth, um dos grandes nomes da história do thrash metal. Seu currículo profissional também inclui uma passagem curta, porém marcante, pelo Metallica, grupo que se transformou em um gigante da indústria fonográfica.
A passagem de Mustaine pelo Metallica durou pouco mais de um ano e se encerrou em abril de 1983, meses antes do lançamento do primeiro álbum da banda, "Kill 'Em All". Ele foi demitido por causa de seu comportamento, que se tornava mais problemático quando bebidas alcoólicas (e demais substâncias) estavam envolvidas.
Pois bem, Mustaine montou o Megadeth e conquistou seu lugar no concorrido cenário da música pesada. Quarenta anos após sua fundação, a banda continua relevante, como provam seus dois últimos álbuns: "Dystopia" (2016) e "The Sick, The Dying… and the Dead!" (2022).
Apesar de ter alcançado o sucesso, a relação de Mustaine com seus ex-parceiros de banda sempre foi repleta de altos e baixos. Para se ter uma ideia, em 2004, ele chegou a afirmar que não fazia mais questão de ver a cara de Lars Ulrich. No entanto, algumas décadas antes dessa declaração, o líder do Megadeth "saiu na mão" para defender o baterista do Metallica.

O criador do Megadeth fala sobre o dia que defendeu Lars em sua autobiografia, "Mustaine: A Heavy Metal Memoir", lançada em 2010. De acordo com trecho do livro divulgado pelo Blabbermouth, membros do Armored Saint estava tirando uma com a cara dos membros do Metallica. Ao ver a cena, Dave não pensou duas vezes:
"Houve, por exemplo, uma vez em que estávamos todos em uma festa, e entraram os caras de uma banda conhecida como Armored Saint. Como às vezes acontece nessas situações, provocações verbais inofensivas deram lugar a insultos pessoais pesados, abrindo caminho para um confronto físico. Eles miraram no Lars, provavelmente porque ele era o menor. Não me lembro exatamente como começou; só me lembro de pular da cadeira e dizer para deixarem meu amigo em paz. Eles riram de mim, assim como estavam rindo do Lars — o que não foi uma boa ideia. Lars pode não ser um lutador, mas eu era. Eu tinha treinamento e experiência. Mais importante que isso: eu não dava a mínima."
Pelo visto, Mustaine não estava para brincadeira, afinal, ele afirma ter lesionado um dos guitarristas do Armored Saint. "Quando os caras do Armored Saint se jogaram em cima do Lars, corri pela sala e dei um chute lateral no primeiro que apareceu na minha frente. O nome dele era Phil Sandoval, e ele era o guitarrista solo da banda. A primeira coisa que ouvi foi um estalo alto! Como o som de um galho quebrando ao meio. E então, o som de alguém gritando de dor enquanto Phil caía no chão segurando a perna. Eu tinha quebrado o tornozelo dele", finalizou o líder do Megadeth e ex-amigo/protetor de Lars Ulrich.
Além de brigar para defender Lars, enquanto integrou o Metallica, Dave Mustaine participou do processo de composição de seis músicas. É o caso da clássica "The Four Horsemen", que tem uma história interessante.
A formação atual do Megadeth conta com Dave Mustaine (guitarra/vocal), Teemu Mäntysaari (guitarra), James LoMenzo (baixo) e Dirk Verbeuren (bateria). O quarteto está trabalhando nas músicas do décimo sétimo disco da banda, que não tem previsão de lançamento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse escolhe o maior guitarrista do mundo na atualidade
Nem Jimi Hendrix, nem Eric Clapton existiriam sem esse guitarrista, afirma John Mayer
Regis Tadeu esclarece por que Elton John aceitou tocar no Rock in Rio 2026
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
A banda que foi "os Beatles" da geração de Seattle, segundo Eddie Vedder
Radiohead quebra recorde de público do Metallica em Londres
John Bush não se arrepende de ter recusado proposta do Metallica
A banda de classic rock que Angus Young achou um tédio ao vivo; "uma piada"
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
O "maior" álbum do Led Zeppelin, de acordo com Jimmy Page; "Não há dúvida disso"
Bruce Dickinson relembra, com franqueza, quando foi abandonado pelos fãs
TMZ exibe foto registrada no túmulo de Ace Frehley em cemitério do Bronx
Com nova turnê, Guns N' Roses quebrará marca de 50 apresentações no Brasil
13 shows internacionais de rock e metal no Brasil em dezembro de 2025

David Ellefson admite que Megadeth "jogou o jogo" na fase do álbum "Risk"
Do Metallica ao Angra - passando por outras bandas -, um breve resumo do "Megadethverso"
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Megadeth anuncia turnê pelo Canadá com Exodus e Anthrax
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Metal Church recruta ex-membros do Megadeth e Alice Cooper para nova formação
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
Humor: como seriam os nomes de alguns rockstars se eles fossem brasileiros
Chris Broderick conta como conseguiu ficar tanto tempo no Megadeth sem ser demitido


